quinta-feira, janeiro 19, 2012

BBB 12 - Sugestão de Boicote aos Patrocinadores da TV Globo

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Patrocinadores do Big Brother 12

João Cruzué

Se você é cristão, com certeza não concorda com a pouca vergonha da TV Globo, responsável pelo programa mais obsceno da TV brasileira, o BBB ou Big Brother - 12ª Edição. Para subir a audiência (a qualquer custo), sua organização promove festas com vasta distribuição de bebida alcoólica, para que os participantes desta nojeira fiquem bêbados, sem freios morais e se tornem protagonistas de cenas de pouca vergonha e suposto estupro de mulher bêbada.

Quero primeiro deixar algumas informações:

1 - A TV Globo vendeu 5 cotas de patrocínios, no valor de 20,6 milhões cada, para ganhar muito dinheiro com este programa horroroso (opinião do próprio Pedro Bial).

2. Estas cotas de patrocínio foram compradas pelas empresas donas destas marcas:

(a) OMO
(b) FIAT
(c) GUARANÁ ANTÁRTICA
(d) CERVEJA DEVASSA.
(e) NIELY COSMÉTICOS

3. Estas marcas estão financiando esta porcaria chamada BBB12. Seus detentoresw querem fortalecê-las através das inserções durante as chamadas do BBB.

E agora que você leu, vou deixar sugestão:

Se você for no supermercado comprar sabão em pó, ao ver, por exemplo, a caixa do sabão OMO na gôndola, lembre-se de que ele está financiando prostituição explicita no BBB12. Boicote-o. Substitua-o por outra marca. Tenha uma consciência mais sensível em seus hábitos de consumo. O que você não compra, encalha no supermercado. Se o supermercado não vende, vai comprar menos do distribuidor, e esta corrente vai chegar até o bolso do dono da Marca, que geralmente nem é brasileiro. Sua atitude individual pode não fazer a mínima diferença, mas se você comenta com sua família e seus amigos, coloca no Twitter, Facebook - isto se alastra.

Se você for comprar um veículo FIAT, desta vez compre um similar de outra marca.

Se for tomar um Guaraná da Antártica, tome guaraná de outra marca.

É preciso muita coragem para comprar produtos (ruins) de beleza da NIELY, mas se você gosta dos Shampoos e Condicionadores da linha GOLD ou outros produtos da mesma marca, olhe bem para eles na gôndola e diga para sua consciência: NÃO!

Não vou falar da cerveja, porque os leitores deste blog não bebem.

Por fim, quero lembrar de um fato acontecido há uns três anos, mais ou menos. A marca ALBANY da Friboi financiou uma novela global, onde as mulheres crentes eram estereotipadas por atrizes, como loucas usando saião e cabelão apedrejando pessoas. Sendo a marca Albany destinada à classes de menor poder aquisitivo eu pensei: Muitas senhoras crentes ao comprar estes produtos, não sabem que estão financiando uma novela que as estão difamando.

Daí, nunca coloquei dentro da minha casa os péssimos sabonetes ALBANY. E se os vejo em alguma casa de parentes, não deixo de conscientizar.

CONCLUSÃO. Caro leitor, você é dono do seu nariz. Não tem a mínima obrigação de concordar comigo. Mas, de uma coisa você precisa saber: Nós cristãos só vamos ser respeitados, quando rejeitarmos e dermos uma basta em certas atitudes empresariais. Quando tomamos consciência das coisasm que nos agridem e praticamos o boicote, estamos agindo didaticamente. Se o lucro cai, a empresa deixa de patrocinar porcarias e a TV é "convencida" a melhorar o conteúdo de seus programas.

O boicote é a forma mais democrática de dizer que você não GOSTOU! Não importa se assista ou não novelas, BBB, etc. O que importa é que você tenha uma consciência mais sensível que o leve a não comprar de quem financia agressoes, bebida alcoólica e prostiuição explicita na TV.

Ao dizer NÃO, para os produtos de marca ou EMPRESA, você está mostrando seu descontentamento, zelando pelo conteúdo da TV brasileira e influindo no tipo de coisas que os outros (crianças, adolescentes, jovens e adultos) vão assistir.

Por fim, um canal de TV é uma concessão pública. E se é pública é regulamentada pelo governo e não pode passar qualquer coisa, como este programa porco que, sobrevive há 12 anos, e fica por isso mesmo.

Precisamos ser mais exigentes, mais atuantes, mais descontentes. Afinal, somos 41 milhões de consumidores evangélicos. Se não respeitam a nossa fé, vão começar a mudar de ideia, respeitando o que temos nos bolsos.








2 comentários:

Abreu disse...

Sou espírita, e diferenças à parte, concordo em gênero, número e grau com a proposta. Fiquei sabendo do abuso contra a jovem e passei a questionar a ética e a responsabilidade da imprensa. Defendem o interesse próprio, a audiência, e não se importam ou dão a mínima com os valores ou o telespectador. Agem como se fossem donos do poder de informar e não tivessem de prestar contas a ninguém. Não informam que eles podem ser donos da emissora e dos equipamentos, mas a radiofusão de imagens e sons é um bem público e, portanto o permissionário não pode fazer o que bem entende (Art. 21, inc. XII, alínea a, da Constituição Federal de 88). O que é mais paradoxal é que eles acabam fazendo igualzinho aos políticos que eles tanto criticam, ou seja, não querem prestar constas de suas ações. Tenho um automóvel Pálio, vou vendê-lo. Não tenho conta no Banco do Brasil e agora não terei e OMO será substituído por qualquer outro concorrente. Já que eles não se dão conta da responsabilidade pela moral, quem sabe sendo atingidos pelo bolso não serão convencidos.

Abraço.

Joao Cruzue disse...

Abreu,

Obrigado pelo comentário.

A bem da verdade, não vi o Banco do Brasil entre os patrocinadores.

Ele está?

Essa consciência didática de dizer não a quem financia coisas que agridem a sociedade tendo como alvo o caixa das empresas é bem mais efetiva que desligar a televisão e deixar o problema para os outros.

Um grande abraço.

Irmão João.