sábado, dezembro 31, 2011

Leia a Bíblia com a família

.

BUSQUE A PRESENÇA DE DEUS

NA SUA CASA



.João Cruzué

A Bíblia Sagrada é a palavra de Deus. O manual completo para os que têm sede das coisas de Deus. Há algo mais na leitura deste livro que você precisa saber, aproveitando esta data importante: Dia 31 de dezembro de 2011.

Se você toma em suas mãos uma Bíblia como se fosse um livro comum, sem nenhuma perspectiva, a não ser de desprezo, ela continuará sendo nada para você. Há tantos relatos de jovens usando suas folhas para enrolar maconha ou aspirar cocaína.

Mas se você está em busca de Deus. Em busca de melhores dias para sua vida. A Bíblia é o livro certo para você. É preciso interesse, respeito, humildade, para conseguir ir além da leitura.

A presença de Deus, o favor de Deus, uma vida com propósitos diante de Deus, uma vida de profundas realizações, pode, sim, serem conseguidos pela leitura do conteúdo da Bíblia Sagrada.

Não desejo ir além da simplicidade com este texto. Para andar com Deus é preciso ter: Interesse verdadeiro, uma vida disciplinada de oração e leitura constante da Bíblia.

Se você tem tempo para muitas coisas, TV, Jogos Eletrônicos, Internet, outras atividades, mas não tem tempo para empreender uma leitura sistemática (planejada) da Palavra de Deus, você estará decidindo o seguinte: Não tenho interesse em ficar na presença de Deus.

Quando você separa um tempo especial, tanto para orar, quanto para fazer sua leitura diária da Bíblia, você estará providenciando tempo para passar na presença de Deus.

E este tempo dedicado naturalmente, mas diário e sem exageros, é muito precioso. Posso dizer que toda vez que fizer isto, a presença de Deus tomará conta da sua vida, do seu futuro e diante dela, você poderá alçar voos de alturas nunca imaginadas.

Um cuidado especial: O exagero no fazer estas coisas tem o mesmo efeito do descaso. É preciso ter um espírito de moderação. Devagar, firme e sempre.

Minha simples sugestão para 2012: Pelo menos uma vez por semana, reúna sua família para fazer uma leitura conjunta da Palavra Deus e logo após uma oração. Busque a presença de Deus na sua casa através do hábito da leitura da palavra de Deus.

Leitura, oração e obediência. Isso é bom e agradável diante dos olhos do Senhor.







Nenhum comentário: