quinta-feira, dezembro 29, 2011

Como descobrir seu talento

.


.João Cruzué

"Nenhum homem é uma ilha isolada; cada home é uma partícula de um continente, uma parte da terra..." Quem disse isto, foi o poeta inglês John Donne (1572-1631). Mas foi o apóstolo Paulo que deixou escrito estas palavras: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus", em Romanos 12:2.

Deus é o Criador. Ele deu propósito a tudo e a todos. Minha vida tem um propósito. Você foi criado para um propósito especial. Hoje somos 6,5 bilhões de seres humanos, cada um tem pelo menos um talento especial, que se descoberto e trabalhado, contribui para fazer deste mundo um lugar melhor para se viver.

Vou deixar alguns exemplos.

Este ano, faleceu de câncer o mago dos computadores. Seu nome, Steve Jobs. Seu pai biológico era filho de uma família abastada, possuidora de poços de petróleo, empresas e propriedades agrícolas. Sua mãe era de uma família de alemães ricos. Os dois se conheceram na Universidade de Wisconsin e se enamoraram. Ela engravidou. E para não expor a família, de forte tradição católica, foi para São Francisco, onde teve um bebê e o deram para adoção. E nunca mais olharam para trás. Impuseram apenas uma condição: Que os pais adotivos tivessem recursos o suficiente para colocar a criança em uma universidade. Paul Reinholds Jobs, um mecânico de automóveis e Clara Hagopian, Jobs, filha de imigrantes armênios foram os verdadeiros pais de Steve, o jovem que veio a ser o mentor e responsável direto pela construção e crescimento da empresa da Apple - a empresa mais valiosa do mundo. Ela vale tanto quanto os 32 maiores Bancos da União Europeia juntos: 340 bilhões de dólares. Steve Jobs nasceu enjeitado.

Barack Obama também não conheceu o amor do pai biológico. Foi criado pelos avós maternos. Foi o primeiro "negro" a ser eleito Presidente dos Estados Unidos.

Dilma Roussef perdeu o pai quando fez 15 anos. Teve que deixar o Sion, o colégio mais granfino de Belo Horizonte, para estudar em escola pública. Hoje é a presidente do Brasil.

O ex-presidente Lula tentou por três vezes a presidência e perdeu. Tentou pela quarta vez em 2002 e ganhou. Foi reeleito em 2006, terminou seu mandato e continua com grande popularidade.

Nenhum deles é uma pessoa religiosa, mas ninguém pode negar que foram concebidos para um propósito especial: contribuir para tornar este mundo um pouco melhor. Nem todos podem ser empresários ou presidentes como eles, mas cada um tem, sim, um propósito especial para tornar a vida da humanidade menos desigual.

Há muitas pessoas vivendo as mais tristes situações, ou pelo contrário: em ótima situação, mas que, juntas, são infelizes do mesmo jeito, pois não têm a visão do porquê existem e para quê servem.

Eu não sou empresário, nem presidente, nem dono da verdade. Mas uma coisa eu sei: Sei como ter uma vida com propósito e onde mora a paz e a felicidade. Sim, os ingredientes que fazem você se olhar nos olhos no espelho e dizer: Sim! eu tenho um propósito de vida.

Jesus é a maior expressão do amor de Deus. Se você convidar Jesus para morar em seu coração, vai descobrir um caminho que vai "te" levar para o lado feliz da vida. Quando você aprender a orar e descobrir o poder que há na oração, vai descobrir onde é o seu lugar. Um lugar onde pode fazer as pessoas felizes. Aquilo que Paulo escreveu: Que Jesus disse que "Melhor coisa é dar, do que receber".

Aceite Jesus e descubra o que você tem para dar.


3 comentários:

Aluizio Araujo disse...

Olá prezado João Cruzué, ‘que a paz do senhor continue convosco’.

Maravilha, realmente, como descobrir nosso talento? Muito importante esse texto para todos nós, principalmente pela oportunidade de conhecermos esses detalhes que foi muito esclarecedor para mim, com toda essa riqueza de detalhe. Acredito que esses se tornaram celebridades com tão grande importância para a humanidade por que foram perseverantes naquilo que escolheram fazer e principalmente por que tiveram como mola propulsora um sonho e muito trabalho...

Alguém sabiamente até afirmou que o sucesso é: ‘1%de inspiração, ou seja: (uma idéia na cabeça) e 99% de transpiração, (trabalho duro mesmo, suar a camisa mesmo...!) Claro que todos sabem que não existe prosperidade lícita sem trabalho, até por que nada nasce pronto, é preciso criar, estudar refazer várias vezes um projeto até conseguir êxito, e cada um desses vitoriosos citados pelo João pensaram em desistir muitas vezes.
vamos todos renovar nossos votos diferente, oxigenando nossa fé em Jesus Cristo e fazendo a
A nossa própria regra de fé e pratica nos ensina que não existe vitória sem luta! Acredito que é seja até oportuno nesse término de ano e início de um Ano Novo vamos todos renovar nossos votos mais realmente ‘fazendo acontecer’ naquilo que planejamos o ano 2012 continuando construindo nosso projeto de vida, materializando esse sonho com muito trabalho e alegria, já agradecendo a Deus pela vitória alcançada! Um feliz Ano Novo para todos!

Alex Galdino disse...

Ola,
Parabéns pelo belo e edificante blog, que Deus continue abençoando grandemente sua vida e a dos seus. Com muita alegria me tornei um de seus seguidores.


Um grande abraço...

Bruno Borges disse...

Olá precioso irmão João,

Retribuindo sua visita ao meu blog,vim ver seus preciosos artigos que de fato nos trazem a memória o que precisa ser pensado e vivido:
a nossa fé,nossa certeza de que existe sim um Deus e o mesmo luta por nós,pela nossa vitória e pelo amadurecimento dos NOSSOS TALENTOS que por ventura ele mesmo começou a estruturar quando ainda nem formato tinhamos no ventre de nossa mãe.

O que mais me encomoda é ver talentos enterrados,digo porque muitas vezes enterrei os meus e ainda enterro alguns,também ver pessoas com um talento enorme e isso sem exceção vivendo separados da verdadeira felicidade,uns por escolhas,outros por rebeldia que os prendem em um circulo fechado para a verdade..

Mas pra mim tenho que não existe casos perdidos nem portas sem chaves,conheço alguém especialista em casos perdidos e dono de todas as chaves..JESUS!

Grande abraço
Bruno Borges
Email: bruno@ricasul.com.br

http://ocotidianoporbrunoborges.blogspot.com/