quinta-feira, novembro 17, 2011

TV Globo - Vem aí o primeiro Especial Gospel de Natal

.
Foto: Henrique Porto/G1
Promessas
O Diretor Luiz Gleizer do núcleo global (óculos) e parte dos primeiros artistas evangélicos da Som Livre

João Cruzué

Veja depois a Matéria atualizada


Domingo, 18 de dezembro de 2011. Esta data vai marcar entrada definitiva de um peso pesado da Televisão Brasileira na Música Gospel. A partir das 22:30, a Rede Globo de Televisão vai transmitir o primeiro Especial de Natal da Música Gospel Nacional - o Show Promessas. Seu alvo: O domínio de um mercado musical que vende mais de 2 bilhões de reais por ano.

O tempo do Gospel chegou ao Brasil.

A gravadora Som Livre está investindo em artistas evangélicos de peso do mundo gospel, para aumentar o faturamento das Organizações Globo. Diante do Trono, André Valadão, Ana Paula Valadão, Davi Sacer, Ludmila Feber, Regis Danese, Asaph Borba, Carlinhos Felix, já estão na busca da gravadora
Som Livre/Gospel.

A raiva do Bispo Macedo destilada contra Ana Paula Valadão no domingo passado era uma reação típica de um mau perdedor. Enquanto ele apostava em novelas mundanas para vencer sua guerra particular contra a TV Globo, a família Marinho o surpreendeu apostando na música Gospel, para conquistar mais audiência entre os crentes.

Um dos maiores sinais deste aproximação foi dada há poucos anos, quando a emissora desautorizou um escritor de novelas a levar ao ar em uma novela a primeira cena de um beijo gay. E por que não avançou o sinal como sempre fazia? Porque estava cuidando de seus interesses futuros, ou melhor, no potencial de consumo de 40 milhões de crentes.

Se a qualidade da música evangélica vai melhorar ou piorar, me arrisco a dizer que vai melhorar. Pelo menos três grandes gravadoras vão disputar os melhores compositores e os melhores artistas. O mercado musical dos padres católicos já está se esgotando. E a Igreja Evangélica sempre teve tradição de produzir artistas de grande talento.

Raul Gil sabe disto. A Globo resistiu, torceu o nariz, desprezou, mas acabou se rendendo ao que milhões de brasileiros já aprovaram. Há uma multidão de gente que detesta, mas não importa: 25% dos brasileiros gostam de Música Gospel.

Que venha o Primeiro Especial Gospel de Natal da Rede Globo. Minha casa e eu queremos ver o Show "Promessas" do início ao fim.



Veja aqui a Matéria atualizada

.


5 comentários:

Aluizio Araujo disse...

NOTICIA MARAVILHOSA!

A arte musical é uma poderosa ferramenta para transportar a palavra do Senhor através da emoção contida nas letras, junto com a harmonia musical nos transporta para ficarmos na presença de Deus. O Espírito Santo de Deus capacita seus escolhidos levitas para através dos seus dons possam passar mensagens de salvação, paz e esperança ao mundo.

Parabéns a Rede Globo por abrir esse espaço que certamente irá abençoar milhões de pessoas e haverá sem dúvida ganho recíproco, não só de recursos financeiros mais principalmente na qualidade de programação que vai aumentar a audiência e fará bem ao coração dos telespectadores... Eu também estarei com minha família assistindo esse show de emoções que será como um presente e dedicação ao aniversariante mais importante do mundo que deu sua vida para a salvação da humanidade. Jesus Cristo seja louvado!

Hélio e Erô disse...

Estou louvando desde agora ao nossso eterno criador por abrir
mais uma porta para levarmos o evengelho. Quero divulgar tambem no
meu blog tão relevante notícia.
Abrí o portas eternas para que entre o Rei da gloria, quem é o
Rei da gloria ? O DEUS FORTE E PODEROSO, Êle é o Rei da Glória.
Louvado seja o nosso Deus.

andreia disse...

Sei lá, o que vem da rede globo dá pra desconfiar. Apesar de sabermos que a globo está fazendo isso apenas por dinheiro, sei que Deus pode usar essa iniciativa para que o evangelho seja pregado, o problema é acontecer como quando os cristãos deixaram de ser perseguidos e passaram a se contaminar com as coisas pagãs. acho que no meio evangélico isso já está acontecendo, muitos cantores só pensam em ganhar dinheiro as custas da fé das pessoas.

Anônimo disse...

Aumentar o faturamento das organizações Globo?Isto significa o meio Gospel está sendo usado para fazer crescer ainda mais o mundo do ocultismo e satanismo, porque a Globo não é nada mais do que isto.Acordem irmãos não se deixem iludir por estas coisas,melhor é servir a Deus do que o diabo.

Anônimo disse...

Dois não andarão juntos se não estiverem de acordo. Essa aliança da Globo, que é canal de destruição da família e esses artistas gospels não tem nenhum compromisso em edificar nada, somente o dinheiro. Jesus não se uniu aos líderes influentes da época, Ele veio para os humildes de coração. Festivais como esses demonstram o esfriamento da Igreja. Acorda povo de Deus!