segunda-feira, novembro 14, 2011

Rede Record ressuscita o cai-cai de Toronto para humilhar Ana Paula Valadão


João Cruzué

Ontem, quando voltei do culto, a Rede Record do Bispo Macedo estava pondo mais fogo em uma velha meninice que foi muito comentada no Brasil em 2007, quando Paul Gowdy, um de seus criadores, deixou publicamente o movimento (não me lembro por qual razão) através de uma carta traduzida por João A. de Souza Filho, postada em agosto de 2007 no blog do Pastor Ciro Zibordi .

Para quem quiser ir bem fundo nisso, que foi um dos maiores engodos "pentecostais" do século XX, pode começar por: www.deceptioninthechurch.com, passando por um artigo do Ultimato. Mas se quiser ir direto à fonte em anote o site catch the fire ou o que restou da Toronto Airport Christian Fellowship, antes chamada de Toronto Airport Vineyard Church.

As imagens
veiculadas pela TV Record ontem, no "Domingo Espetacular", 13/11/2011, ali pelas 22:00h , a meu ver tinham um alvo certo: A cantora Ana Paula Valadão e o líder da Igreja Batista da Lagoinha, Pastor Márcio Valadão. Foi o centro da mensagem que passaram.

O que estou escrevendo não foi por ter ouvido de outros. Pessoalmente assisti o que vou continuar a relatar.

Em uma das imagens que a Record mostrou, um pastor estrangeiro fez uma oração e tanto a cantora Ana Paula Valadão quanto seu pai, o Pastor Márcio Valadão, caíram como que desmaiados. Ela depois de algum tempo meneava a cabeça sem se levantar do chão. Seu pai permanecia deitado e imóvel. Em outra imagem, não sei se gravada no mesmo dia, a cantora engatinhava pelo púlpito imitando os passos de um pretenso leão.

Nas imagens seguintes e secundárias, foi mostrado o "efeito paletó". Um pastor passa o paletó e as pessoas caem como pedras de um dominó. Fiquei particularmente impressionado com uma imagem do pastor americano Benny Hinn. Ele orou, fez um gesto, e um senhor de paletó foi atingido por um soco invisível que o atirou metro e meio para trás, instantaneamente.

Bem isso não é novidade para mim que sou pentecostal, nascido na Igreja Deus é Amor, desde 1975. Já naquele tempo tinha se iniciado as manifestações do "pula-pula". Dois anos depois fui para a Igreja Assembleia de Deus, onde estou até os dias de hoje. De tempos em tempos sempre apareceram (e vão continuar aparecendo) fenômenos estranhos que trouxeram dúvidas no meio assembleano. Por exemplo: os tais dentes de outro. As "pílulas de fogo". Os tapas na testa. Os "arrebatamentos" em vigílias. Isso, creio, não seja nem 10% do que de fato ocorreram por aí, mas que não tomei conhecimento, pois não sou do tipo curioso, como a maioria dos crentes da Assembleia.

A meninice é um fato bíblico incontestável.

Como também é incontestável que a maturidade cristã a suceda sob os efeitos de uma alimentação espiritual sólida. Acredito que as duas fases são reais, como também tenho certeza de que uns deixam de ser meninos cedo, enquanto outros nunca conseguem avançar para a maturidade. No meio disso estão os pregadores com "efeitos especiais" que não raramente transformam Igrejas em alguma coisa semelhante a um circo.

Uma boa notícia é que, cedo o tarde, os "efeitos especiais" se tornam conhecidos e a ilusão desaparece pelo conhecimento da verdade.

Tenho certeza de que as imagens veiculadas pela TV Record ontem, domingo, não foram meras reportagens. Elas tinham um endereço certo: jogar mais gasolina em um assunto recente em que o Bispo Macedo afirmou que mais de 90% dos cantores evangélicos (mostrando Ana Paula Valadão) são endemoninhados. Será que isto tem a ver com o crescente mercado da música gospel?

Esta tese não é nova. O Bispo sempre disse que Deus não derruba ninguém para enchê-la do seu Espírito Santo. Não vou entrar nesta questão, mesmo porque nunca caí.

Entretanto um estrago muito pior vem, não das meninices, mas das atitudes do chamado profeta velho registradas em I Reis 13: 11/31.

Profeta velho sim. A partir do momento que um Bispo passa a usar o dinheiro dos dízimos e das ofertas da Igreja para financiar uma rede mundana de TV. Esta atitude em uma escala de desvio espiritual é imensamente maior que cair pelo "vento" do paletó, andar como leão e frequentar o "cai-cai".

É como repetir o discurso de convencimento que levou o jovem profeta a ser morto que vou parodiar: "Olha Deus falou mesmo assim: nada de "cai-cai", de passear como leão, de usar o "vento" do paletó - forçar a barra para mostrar que é muito espiritual. Mas tem uma coisa, você pode vir até minha casa para assistir a minha rede de TV e se alimentar das novelas (indecentes) e ver a performance dos artistas que contratei (alguns filhos de santo) com os dinheiros do dízimo e das ofertas da "minha" Igreja"

Preciso dizer mais alguma coisa? Sim, preciso: A trave julgando o argueiro.


Importante: Não estou julgando o Bispo, mas suas atitudes anticristãs. A Igreja Universal do Reino de Deus é uma bênção e creio que todos os seus bispos e pastores NÃO andam por aí remexendo em quedas alheias, para expô-las em uma rede aberta de televisão com propósitos mesquinhos. Isso pode ser tudo, menos atitude de um cristão.



.

9 comentários:

Blog de Marcelo Rolim disse...

PAZ IRMÃO JOÃO!

EXELENTE REFLEXÃO. OREMOS PARA QUE HAJA UMA MAIOR MATURIDADE DA PARTE DOS CRISTÃOS BRASILEIROS QUE REALMETE DEIXA MUITO A DESEJAR. HÁ UMA FALTA DE SENSO CRÍTICO, DE ANALISAR COM AFINCO AS SAGRADAS LETRAS. PRIORIZAMOS MUITAS COISAS EM NOSSAS VIDAS MAS NÃO PRIORIZAMOS ESTUDAR A PALAVRA DE FORMA APROFUNDADA. É POR ISSO QUE O POVO DE DEUS SE PERDE POR FALTA DE CONHECIMENTO (Oséias 4.6) - É PRECISO VOLTARMOS ÀS NOSSAS ORIGENS E ENTOARMOS AO NOSSO SENHOR UM CULTO RACIONAL (Rm 12.1)

GRANDE ABRAÇO. EM CRISTO!

MARCELO R.

Juscelino Nery disse...

Caro irmão João, pertinente a questão levantada. Mas eu indagaria: quem iniciou ou adotou práticas antibílicas, verdadeiras crendices, dogmas, entre outras práticas parecidas, não foi a URD, sob a suposta unção do Bispo? (fogueira santa, água benzida,os 300 não sei o quê, exibicionismo de suposta expulsão de demônios, entre outras) Com que direito, ou com que razão agora, a turma do Bispo quer criticar outros irmãos? Se é que a turma do Bispo os considera irmãos. Pelo jeito não. A verdade é que nesses últimos dias o povo de Deus deve estar atento, estudar a Palavra, procurar a sebadoria, para discernir bem os espíritos e falsos profetas e líderes que viriam nos últimos tempos. Jesus alertou sobre isso; e outros apóstolos também o fizeram. Jesus disse que muitos viriam em seu nome. E ainda tem a parábola, na qual ele diz "não vos conheço", para aqueles supostos cristãos, especialmente líderes, que estão a enganar o povo de Deus. Mas tem mais: o autor aos Provérbios condena expressamente os que causam contenda entre irmãos. É esse o Cristianismo que Jesus pregou? Lamentável. De boas intenções o inferno está cheio, já diz o ditado popular. Se é que há alguma boa intenção dos líderes da URD ao adotarem tais práticas abomináveis até dos que não são evangélicos. Jesus disse que os discípulos seriam assim considerados se amassem uns aos outros. Isso é amar o irmão? Ou é empurrar o irmão no abismo da desgraça? Isso é Evangelho? Se isso for, estaremos empurrando muitos para o inferno por corromper o verdadeiro Evangelho de Cristo, e ao invés de atraí-los ao Reino estaremos afastando-os de conhecer a salvação. Certamente não ficaremos impunes por isso. Digo nós porque ninguém é santo e não há um justo sequer, e precisamos estar atentos às ciladas do inimigo. Enfim, a vinda de Jesus está próxima; naquele dia haverá muitas surpresas, nem quero imaginar. Espero não ter a desgradável surpresa de ficar.
Abraços.

Carolina Tavares disse...

Excelente texto! Parabéns!
Deus continue o abençoando!

Joao Cruzue disse...

Obrigado Irmão Marcelo.

Retribuo o abraço e lhe fico muito grato pelo tempo dedicado ao deixar seu comentário.


A paz do Senhor.

Joao Cruzue disse...

.

Isso Irmão Juscelino.

Uma lição muito boa vem de tudo isso: A de usar menos a boca e mais os ouvidos. Estava meditando nisso ontem: Uma coisa Deus disse e duas vezes a ouvi; que o poder pertence a Deus. Salmo 62:11.

Obrigado pelos comentários, sempre bem equilibrados.


A paz do Senhor


Irmão João.

O Amor ao Proximo disse...

A Paz de Deus.
É bom sabe que no mundo ainda existe pessoas que possam fazer esse tipo de reflexão. Precisamos buscar mais a Deus e nos enchermos do Espírito Santo de Deus. O que o Bispo deveria fazer era orar pelas pessoas e procurar ganhar almas pra Deus. Devemos dar frutos e resgatar as pessoas que estão longe dos caminhos de Deus, pois isso é o que alegra o coração do Senhor.

Juliana Costa xD disse...

Também sou da igreja Assembléia de Deus e nunca vi ninguém precisando cair, se debater imitar leão/gato/cachorro pra dizer que é batizado no Espírito Santo(apesar de eu não ter recebido o batismo, ainda. E segundo o que eu já vi, a igreja Universal também alimenta algumas crenças que nada tem a ver com a palavra de Deus (tirando a questão do dízimo), mas enfim. excelente postagem! :)

Anônimo disse...

eu acho tudo isso uma grande besteira das duas part,p q JESUS amou a todos.eu so tenho uma certesa q JESUS verdadeiramente vai voltar e so vai levar os escolhido por ele,e com certesa esses se ñ se arrepender imediatament vao ficar junto com o causador de tudo isso.
DISSE JESUS,REINO CONTRA REINO
so esta se cumprindo
para q se ESCANDALIZAREM.

JT Ollemhebb disse...

A Igre Universal é uma bênção pra quem ganha dinheiro com ela, só se for.