quarta-feira, maio 25, 2011

Presidente Dilma manda cancelar entrega do kit gay

.

João Cruzué

A pedido da bancada evangélica, a Presidenta Dilma mandou cancelar a entrega do kit gay a 6.000 escolas no Brasil, porque achou seu conteúdo impróprio, mesmo tendo ouvido que foi "aprovado" pela Unesco. Seu argumento foi fatal: "Este tipo de literatura precisa passar primeiro por um amplo debate com a sociedade."

E disse mais: Que ensino de opção sexual é da competência da família e não do Estado.

Não pode ser feito por baixo dos panos, como já estavam fazendo, à revelia das famílias brasileiras que não foram consultadas. Basta perguntar à direção das escolas, para comprovar que as cópias do kit já chegaram lá. Antes mesmo do MEC autorizar a impressão e a remessa. Esperteza.

Fizeram isto no Chile, no tempo de Michelle Bachelet.

Mas por enquanto isto não vai acontecer no Brasil. No jogo das forças democráticas, a bancada evangélica usou muito bem o momento para fazer pressão nomomento certo.

A| reação foi a de sempre. A maioria dos jornalistas "laicos" reclamaram dizendo que o Brasil perdeu um "grande" oportunidade de "avançar" em direção as nações mais "modernas", mas que as forças conservadoras, impediram o "progresso". Interesante...Antes sempre doutrinaram nossos pastores (que aceitaram o sofisma) dizendo que lugar de crente é na Igreja, e não na política. Agora que descobrimos que o doutrinamento era uma tática preconceituosa e buscamos representação política e descobrimos o significado de cidadania - nos rotulam como o atraso da sociedade!

Um gay falou? Estamos ouvindo a modernidade. Um crente disse alguma coisa? É o "atraso." Este disco já está arranhado faz tempo. Não é por repetir uma mentira que ela vai se tornar um verdade. É puro sofisma.

Será? A história não mente é só analisar as contribuições e conquistas da Reforma.

Se a Presidente tem mesmo interesse em melhorar o nível do ensino no Brasil, precisa mesmo preservar a escola de ideologismos. E se tiver mesmo pressa, que tome uma decisão mais ousada: trocar o Sr. Ministro Fernando Haddad, pois tem mostrado uma incompetência ímpar.








.
.

3 comentários:

Rosângela Oliveira disse...

Olá querido irmão pela 1ª vez visite o seu blog, amei!
O meu é muito recente Percebi que o senhor é um excelente escritor, apostagem sobre a posição da presidente está ótima, quero saber se posso posta no meu blog, quando tiver um tempinho visete-me: http://feliznaadversidade.blogspot.com

renato disse...

a paz do SENHOR!fiquei um pouco aliviado com a atitude da nossa presidenta.sou pai de 3 garotos que amo muito um de 12 outro de 10 e outro de 4 anos,tenho uma enorme preocupação com a educação deles,por isso converso muito com eles sobre esses assuntos em casa,tenho certeza que isso é cumprimento das escrituras sagradas,DEUS esta sacudindo a figueira,vamos continuar firmes e constantes no SENHOR por que só ELE vai proteger as nossas familia que tanto amamos.

Joao Cruzue disse...

Oi irmão Renato,

Continuemos orando e atentos. Foi só uma batalha vencida. A "guerra" ainda está longe de terminar.

Mas que se diga a verdade: nossa luta não são contra pessoas, mais contra as hostes espirituais da maldade que habitam em lugares celestiais.

A verdadeira batalha se trava no mundo espiritual. Ali só funcionam nossas orações, mas o que é derrotado ali, também depois é derrotado aqui.

Irmão João.

.