quinta-feira, abril 28, 2011

Morre o Pastor David Wilkerson criador do Desafio Jovem

.
.

DW

Informações sobre os cultos do funeral do Pastor.





By Adelle M. Banks

Tradução João Cruzué

Faleceu ontem, 27/04/2011, vítima de um acidente de carro, o Pastor David Wilkerson, autor do best seller "A Cruz e o Punhal" e fundador da Igreja de Times Square de Nova York.

Pr Wilkerson tinha 79 anos e morreu após seu carro se chocar com um trailer em uma Rodovia a 125 km a Sudeste de Dallas, de acordo com a Associated Press. Gwen, sua esposa, também ficou ferida, mas sua recuperação é esperada.

Ele ficou conhecido pelo seu trabalho com gangs de rua, fundado depois que ele viu uma foto de uma gang publicada no jornal em uma visita a Nova York a mando do Senhor, depois que ele começou a separar uma hora do seu tempo de ver televisão à noite, para orar.

Pr.Wilkerson era Pastor de uma cidade do interior da Pennsylvânia, da Igreja Assembleia de Deus, antes de começar sua famosa Casa de Recuperação de viciados em drogas em Nova York. Seu livro, teve grande impacto na vida de muitos pastores e crentes que espalharam os Desafios Jovens pelo Mundo.

"O Reino de Deus perdeu um gigante da fé. Sua vida tocou milhões de pessoas," disse George O. Wood, o Superidente Geral das Assembleias de Deus dos Estados Unidos, em seu discurso. "Ele era bondoso, humilde e representava o que há de melhor em um líder espiritual"

Pastor Wilkerson na última postagem que fez em seu Blog, na quarta-feira, escreveu sobre a inevitabilidade da morte.

"Aos que passam pelo vale da sombra da morte, ouçam esta palavra: o choro durará por algumas noites escuras, terríveis," ele escreveu, " mas mesmo na escuridade você ouvirá logo o sussurro de Pai: "Eu estou com você" Não posso dizer-lhe por que agora mesmo, mas um dia isto fará todo sentido. Você verá que isto era parte do meu plano. Não era nenhum acidente.


Fonte: Huffington Post



Contribuição de Felipe Huvos Ribas





.

Nenhum comentário: