quarta-feira, março 16, 2011

O Salmo 60 na comunidade evangélica do Japão

.



Por Cíntia Kaneshigue/Japão



1. Ó Deus, tu nos rejeitaste e nos derrotaste. Estavas irado conosco, mas agora volta para nós!


2. Fizeste a terra tremer e se abrir; agora fecha as suas brechas, pois ela está se desfazendo.


3. Fizeste o teu povo passar por muitas aflições; tu nos deste vinho para beber, e por isso andamos por aí às tontas.


4. Levantaste uma bandeira para avisar os que te temem, para que eles pudessem escapar da derrota.


5. Salva-nos com o teu poder; responde à nossa oração para que o povo que tu amas seja salvo.

O SALMO 60

O SALMO 60 nos serviu como clamor de intercessão pelo Japão, uma vez que parece que as desgraças não tem fim. Não estamos desesperados, mas estamos todos em alerta, máximo, diga-se de passagem.


Não temos do que reclamar, a mídia japonesa tem sido exemplar em noticiar a tragédia a todos os moradores daqui. Em todas as línguas é possível estar informado.


Depois de todo o estrago causado pelo terremoto e subseqüente tsunami, a má noticia que assola o território japonês é das constantes explosões na usina nuclear de Fukushima. O Governo pede a moradores de um raio de 20 km, evacuarem a área, e num raio de 30km que evitem sair de casa, ligar o ar-condicionado, usar mascaras de pano umedecido e não comer alimentos que ficaram expostos ao tempo.


Mesmo depois dessas últimas notícias sobre o reator o Governo diz que a população não deve se desesperar e entrar em pânico.


MAIS UM ABALO


Agora a noite, por volta da 22:30 houve um outro terremoto forte com 6.4 de magnitude na escala Richter, na província de Shizuoka, onde esta concentrada a maior comunidade brasileira.


Nas cidade próximas ao epicentro as pessoas foram levadas para abrigos, pois canos de água e gás se romperam, e as cidades estao sem energia. Os trens também pararam de operar temporariamente para averiguar possíveis danos nos trilhos.


Aqui na província de Aichi, o tremor também foi sentido com força, mas nao precisamos deixar as nossas casas.


Segundo a mídia televisa, últimos dados de satélites de mapeamento mostra que o Japão se deslocou em 2,40, o que colocou a região onde moro em risco de um forte abalo sísmico, pois estamos bem em cima de duas fendas nas placas tectonicas que se movem constantemente, e o choque entre elas será inevitável.


Mas confiamos em Deus, que está no controle de tudo
Saldo de mortes até o momento: 3.378; desaparecidos beirando 6 mil; cerca de 500.000 desabrigados e 80.000 casas invadidas/destruídas pelo tsunami.


A comunidade evangélica brasileira junto com as igrejas têm se mobilizado para arrecadar donativos para os desabrigados das áreas mais atingidas.


Nao cessem as orações pelo Japão!





.

2 comentários:

claudia disse...

E MEUS IRMÃOS ESTAMOS ORANDO POR VCS POIS BEM SABEMOS QUE FOI AMÃO DE Deus neste lugar esperamos que vcs reconheçam que Deus e Deus e tem o dominio de tudo principalmente da vida fiquem co Deus

josué dos santos disse...

A paz meus irmãos, estamos orando pra que Deus abençoe todos ai no Japão, e gostaria se alguem evangélico conheçe um missionário que é da Bahia, não mim recordo o nome dele, eu o conheci em Maceió só lembro do imail dele que era emissário@hotmail.com, e gostaria de saber de notícias dele, o meu imail é jdj_josue@hotmail.com abraços a todos e espero notícias.