sábado, março 12, 2011

Lista de Terremotos no Japão entre 9 e 12 março 2011

Listquake
Tabela de rerremotos acima de 6º na escala Richter

João Cruzué

Observando os dados pesquisados e coletados no site Apolo 11, pode ser visto que dois dias antes do terremoto de maior intensidade, a atividade sísmica próxima à Ilha de Honshu já tinha produzido outros quatro grandes terremotos.

No dia 09, por exemplo, aconteceu um terremoto classificado como "Muito Forte" de 7,2º.

Nesse caso específico, parece que o grande terremoto não foi o primeiro de uma série de 28 classificados como fortese muito fortes, mas o quinto deles, entre 09 e 12 de março 2011.





.

5 comentários:

Ide em Ação disse...

Temos que orar pelas famílias e ajudar naquilo que for possível

Tretswelt disse...

Bom dia irmao Joao.Ontem fiquei sabendo atravez de uma reportagem que registrados sao 35 terremotos nesse espaco de tempo...Fiquei chocada com asimagen de ontem.Vamos orar pelos japonese.Bom fim de semana.Bju.Luciene.

Wellington S.Lisboa disse...

amado irmão paz e graça,
e com grande triteza que recebemos essas e outras noticias parecidas, pois como nós sõa pessoas que estão perdendo suas vidas nesses dessastres "naturais".
mas não podemos deixar de lembrar que sabemos que essas e outras coisas iriam e ainda vão acontecer:
(Isaías 29:5) - E a multidão dos teus inimigos será como o pó miúdo, e a multidão dos tiranos como a pragana que passa, e num momento repentino isso acontecerá
(Isaías 29:6) - Do SENHOR dos Exércitos serás visitada com trovões, e com terremotos, e grande ruído com tufão de vento, e tempestade, e labareda de fogo consumidor

(Marcos 13:8) - Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.


(Lucas 21:11) - E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu

muitas outras além destas são as promessas, o problema é que as pessoas sempre querem as bençãos mas não querem obedecer ao Senhor.
creio eu que o Senhor esta agindo a todo momento, e nessa ocasião também. não podemos esquecer que aquela terra é idolatra. Mas não julguemos, se alguem ainda não conhece o senhor e suas leis e estatutos, isso é p/ vergonha nossa(tá escrito), por isso venhor evangelizando e pregando através de meu blog:
http://shalonpacheco.blogspot.com/
embora nós tenhamos a esperança de que as coisas vão melhorar não podemos esquecer que a promessa é de dor e sofrimento, teremos paz quando na gloria junto ao Senhor.até lá ...
oremos todos p/ que o povo se converta ao senhor o mais rapido possivel "buscai ao Senhor enquanto se pode achar"

que o Deus de missericórdia abençoe a todos e nós de entendimento p/ não nos desviarmos após nossos desejos.
paz a todos !!!!!!!!!!!!!!!

Victor Mateus disse...

Nesses últimos tempos o Senhor abalará tanto a terra como o céu!! Mas não devemos temer, porque Deus nos conservará em pé até que tenhamos cumprido a obra que nos foi dada. Nos resta segurar na mão de Jesus e aguardar com fé.

Joao Cruzue disse...

Quero agradecer os cometários dos leitores:

1 - do IdeEvangelismo
2 - Irmã Luciene
3 - Wellington Lisboa
4 - Victor Mateus.

Obrigado por tirar parte de seus preciosos tempos para deixar suas opiniões, experiências e palavras de ânimo.

Deus os abençoe.

Irmão João Cruzué


.