terça-feira, janeiro 25, 2011

Tropeçando no Salmo Primeiro

.

"Tripping"
Por João Cruzué

Em 12 de outubro de 1995, há mais de 14 anos, aconteceu aquele triste episódio do "chute" na santa, protagonizado pelo Bispo Von Helder, da Igreja Universal, numa atitude de desequilíbrio, repercutida maldosamente pela TV Globo que, além de desrespeitar nossos irmãos católicos que a consideram "padroeira" do Brasil, desrepeitou a todos os crentes que pregam o evangelho de forma mansa e humilde.

O Bispo Edir Macedo Bezerra em seu livro mais recente diz: "... O Sérgio criou um problema na Igreja. Atrasou nosso trabalho em dez anos. Ficamos parados no tempo por causa daquele chute. Atrapalhou a Igreja, atrapalhou todos os nossos projetos. Poderíamos ter ajudado muito mais gente se não fosse aquele ato impensado."

Quem acompanhou, na época, sabe que a TV Globo gravou as imagens da "pregação" do Bispo Sérgio Von Helder, feita na madrugada, e a tornou assunto principal de seus jornais, movendo maciça perseguição à Igreja Universal. Nos dois meses seguintes, serviu perfeitamente como cortina de fumaça para o lançamento do PROER. aquele programa de socorro a banqueiros feito pelo governo FH - que só foi "descoberto" pela grande imprensa a partir de fevereiro de 1996. E o primeiro banco (imediatamente) socorrido foi o Banco Nacional - da nora do Presidente..

Para tornar mais eficaz a campanha de destruição contra a Igreja Universal, a Rede Globo foi buscar na seara evangélica o apoio do Reverendo considerado com o príncipe dos pregadores e escritores evangélicos do Brasil, o Pastor presbiteriano Caio Fábio D'Araújo Filho. Diante do microfone daquela emissora, ele ajudou a TV Globo a cravar vários pregos naquilo que achavam ser o caixão do Bispo Macedo e da Igreja Universal.

Quase 15 anos já se passaram. O Bispo chutou a santa, mas quem tropeçou no Salmo Primeiro foi o Reverendo Caio. Tropeçou e caiu. O Tempo, e não eu, está sendo o juiz daquela causa. De um lado,a boa mão de Deus prosperou a causa do Bispo Macedo. Que a grande maioria dos Evangélicos repudia. E certamente, o Bispo NÃO tem minha aprovação em todas as coisas que faz. Pode ser que até seja mais falho que o próprio Reverendo, mas por que um teve uma queda tão feia, e o outro continuou? Creio que Caio caiu por muitas falhas ( quem não as tem?), mas foi imperdoável ter se juntado aos "Marinhos" que sempre desprezaram, desprezam e nutrem um feio preconceito contra os crentes em Jesus desta nação.

Contudo, diante de Deus algumas faltas são consideradas maiores que as outras, e a razão do Salmo Primeiro estar exatamente ali, como primeiro, deve ser porque Deus nunca aprovará que o crente tropece no seu primeiro versículo (ainda mais se for um mestre) que só para recordar, diz assim:


"Bem-Aventurado o varão

que não anda segundo o conselho dos ímpios,

nem se detém no caminho dos pecadores,

nem se assenta na roda dos escarnecedores".

ooo


João Cruzue - cruzue@gmail.com

.

Um comentário:

joão disse...

A Bíblia condena de forma muito mais rígida algumas praticas da IURD, liderada por alguém que tem conhecimento dos fatos.

Não quero desmerecer uma igreja ou quem congrega nela, todas têm falhas. Mas algumas da IURD se tornaram tão claras como a Igreja Católica do século XVI. Só comparar as 2.

Isso a torna pior? Não, mas quem congrega lá SABE aquilo que eles fazem e se vai lá, bem, é uma escolha.

Agora, a "queda" do outro pastor não pode imputar-lhe uma falha maior somente pq ele caiu "antes". Na Bíblia há alguns exemplos de justos que sucumbiram antes dos maus. Ou seja, o tempo (pelo menos o nosso) não é um critério de justiça, mas sim o cumprimento à Palavra de Deus. Se os 2 falharam nisso e pior, LEVAM OUTRAS PESSOAS AO ENGANO, ambos são perversos da mesma forma.

Espero que aceite este comentário como um debate, não quero ofender a ninguém, nem defender uma INSTITUIÇÃO. Só não posso tolerar pessoas que conhecem a Bíblia e a usam para atingir objetivos egoístas, às custas de quem não a conhece.

Isso só tem um nome, em nosso mundo.

Abraços, espero que aprove o comentário para debate no blog.