quarta-feira, novembro 17, 2010

Dia da Consciência Negra - Frases do Pastor Martin Luther King

  .
FRASES DO PASTOR MARTIN LUTHER KING
Prêmio Nobel da Paz 1964
.
Martin Luther King

Tradução: João Cruzué

"Nada no mundo é mais perigoso que uma ignorância sincera e a estupidez conscienciosa."

"Através da violência você pode matar um assassino, mas não pode matar o assassinato. Através da violência você pode matar um mentiroso, mas não pode estabelecer a verdade. Através da violência você pode matar uma pessoa odienta, mas não pode matar o ódio. A escuridão não pode extingüir a escuridão. Só a luz pode."


"Pessoas oprimidas não podem permanecer oprimidas para sempre."


"Eu tive muitas coisas que guardei em minhas mãos, e as perdi. Mas tudo o que eu guardei nas mãos de Deus, eu ainda possuo."


"A greve, no fundo, é a linguagem dos que não são ouvidos."


"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio."


"Mesmo as noites completamente sem estrelas, podem anunciar a aurora de uma grande realização."


"O ser humano deve desenvolver, para todos os seus conflitos, um método que rejeite a vingança, a agressão e a retaliação. A base para esse tipo de método é o amor."


"No começo eu planejei ser um Físico; depois, eu mudei minha atenção para a carreira de Direito. Mas quando passei nos estágios preparatórios para estas duas carreiras, ainda sentia dentro de mim aquele impulso imortal de servir a Deus e à humanidade, através do ministério pastoral."

"Durante o último ano da faculdade, eu finalmente decidi aceitar o desafio de entrar para o Ministério. Eu tinha conseguido ver que Deus havia colocado uma responsabilidade sobre os meus ombros, e quanto mais eu tentava escapar, mais frustrado  me tornaria." 
 
"Eu senti o mal tentando conquistar minha alma. Mas eu ouvi a voz de Jesus, dizendo ainda para lutar. Ele prometeu nunca me deixar, nunca me deixar sozinho."

"A vida é uma contínua história de projetos em construção, de grandes templos sem capacidade para terminá-los."
 
  "E cada vez que você se levanta para ser bom, há alguma coisa empurrando você e lhe dizendo para ser mau. Toda vez que você se dispõe a amar, alguma coisa continua atraindo você, tentando fazer com que você odeie. Cada vez que você se prepara para ser gentil e dizer coisas boas sobre as pessoas, algo está perturbando você para ser ciumento e invejoso para espalhar o mal e difamar."
 
"A salvação não está na conquista da moralidade absoluta, mas no processo e na estrada certos."

"Ele pode não ter alcançado as alturas superiores, ele pode não ter realizado todos os seus sonhos, mas ele tentou."



FRASES DO ATIVISTA NELSON MANDELA
Prêmio Nobel da Paz 1993

Nelson Mandela
Tradução de João Cruzué

"Educação é a mais poderosa arma que você pode usar para mudar o mundo."

"O ressentimento é como beber veneno e depois esperar que ele vá matar seus inimigos."

"Uma boa cabeça e um bom coração sempre são uma formidável combinação. Mas quando você junta os dois a uma língua bem falada ou a uma caneta, então você tem algo muito especial."
 
"A grande glória do viver não está em nunca cair, mas em nos  levantar a cada vez caímos."

"Lidere de trás, e deixe  os outros acreditarem que estão à frente.".

"Eu aprendi que coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele. O homem bravo não é aquele que não sente o temor, mas aquele que  domina o medo."

"Tudo sempre parece impossível, até ser feito."

"Não me julgue pelos meus êxitos, julgue-me por quantas vezes eu caí e me pus de pé outra vez."

"Onde você fica depende do lugar aonde vai se sentar."




FRASES DO PRESIDENTE BARACK OBAMA
Prêmio Nobel da Paz 2009

Barack Hussein Obama
Tradução de João Cruzué

"A mudança não virá se esperarmos por outra pessoa ou outros tempos. Nós somos aqueles por quem estávamos esperando. Nós somos a mudança que procuramos."

"A América e o Islã não são excludentes e não precisam viver como competidores. Em vez disso, podem ir além e compartilhar princípios comuns da justiça e do progresso, de tolerância e dignidade, a todos seres humanos."

"Eu creio que o casamento deve ser entre um homem e uma mulher. Eu não sou a favor do casamento gay. Mas quando você começa a jogar com a constituição, apenas para proibir alguém que se importa com outra pessoa, isto para mim não é algo que o país deva se  preocupar. Usualmente, nossas constituições expandem as liberdades em lugar de contraí-las."




Leia mais:

1. Eu tenho um sonho

1.
Martin Luther King e os direitos civis

2. Os personagens negros da Bíblia





.
.

Nenhum comentário: