domingo, outubro 10, 2010

Missões - dever e responsabilidade do Cristão


CONCURSO LITERÁRIO
"Prêmio Blogueiro Cristão 2010"


Valéria Andrade*

Estamos no meio da campanha de missões em minha igreja. A campanha envolve tanto missões estaduais quanto nacionais e mundiais. Programamos para a campanha deste ano algumas atividades para serem realizadas pelos grupos de EBD (Escola Bíblica Dominical), para que todos pudessem se envolver com esse trabalho do evangelho de Jesus. Atividades diferentes para incluir e incentivar a todos.
.
É necessário que todo evangélico tenha plena consciência do ide de Jesus, tenha plena consciência da importância de missões. Pois esta muitas vezes é encarada erroneamente, como se ao contribuirmos para um missionário ou um projeto evangelístico estivéssemos terceirizando nosso trabalho de pregar a Palavra de Deus. Sentimos-nos eximidos de nosso dever cristão, porém não é bem assim. Em Marcos 16:15, Deus nos deixa bem claro o que devemos fazer, quando nos ordena ir por todo mundo pregar o evangelho e Paulo em sua primeira carta aos coríntios (1Co 9:16) admite: “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!”.

Muitos são chamados diretamente para o campo missionário, porém fogem do chamado de Deus sucumbindo a suas próprias vontades, seus medos, seus anseios... Entretanto tudo o que somos e que temos pertence a Deus, a escolha de não seguirmos sua vontade e orientação só nos afasta dEle e não conseguimos prosseguir bem em plena desobediência, indo em sentido contrário ao que Deus diz para irmos. Para não seguir nessa contramão lembrem-se de 1Co 10:31, guardem no coração e ponham em prática!

É dever de todo cristão levar o Evangelho de Jesus Cristo àqueles que ainda não o conhecem. E a responsabilidade está sobre todos cristãos.

Visite o Blog da Valéria Andrade

*Valéria Andrade (Val Valbio) é filha e serva de Deus, blogueira de plantão, nerd assumida. Desenhista e designer gráfico nas horas vagas. Aprendiz de violinista e formanda em Ciências Biológicas.



.

Nenhum comentário: