sábado, outubro 02, 2010

Jose Serra vai para o segundo turno


.
Serra e Dilma
.João Cruzué

Não posso afirmar hoje, sábado - 02.10.2010, o que as urnas ainda não contaram, isto seria antidemocrático, pois as urnas ainda não falaram. Mas a redução do número de indecisos depois dos dois últimos debates, apontam com muita força a direção de um segundo turno.

O voto evangélico, está mostrando seu peso no prato da balança nesta decisão. A consciência dos crentes está ainda viva com os ataques feitos à família, por políticos afinados das bandeiras do aborto, do casamento gay, PL 122 - que os blogueiros evangélicos vêm combatendo tenazmente. Prova disso é a subida da candidatura de Marina Silva nestas duas últimas semanas finais de campanha. O segundo turno vai acontecer, por causa dos votos dados pelos evangélicos à Marina.

Marina Silva, embora não seja perfeita, diga-se com muita justiça, que em nenhum momento usou da sua fé para garimpar votos em púlpitos e altares. Na reta final foi desprezada por dois pastores de peso da sua própria Igreja, A Assembleia de Deus. Mas eles desembarcaram sozinhos. O voto evangélico continua com Marina Silva, o que motivou uma convocação de líderes evangélicos,de última hora, feita pelo Presidente Lula,que percebeu a fuga dos crentes por causa da posição da candidata governista em favor do aborto. Para recuperar o terreno perdido, Dilma foi obrigada a mentir e dizer que não apoiava o aborto, muito pelo contrário, não obstante, etc.

As pesquisas eleitorais do Ibope e Datafolha feitas depois dos dois últimos debates, e divulgadas hoje, mostram que não há mais certeza de uma vitória no primeiro turno. Na minha opinião, e observando o viés de sangria das estatísticas publicadas, Marina pode receber 20% dos votos, Serra: 32%, os pequenos candidatos 2%, e Dilma ficaria com 46%. Segundo turno.

Resumindo, como é antidemocrático dizer antes da apuração de votos que vai haver segundo turno, vou dizer que, minha intuição sugere, com todo respeito, que teremos segundo turno, sim!

Isso vai ser muito bom. Quem comprou a Revista Veja hoje nas bancas, viu aquilo que o mundo inteiro está dizendo: O Brasil está realizando a pior campanha eleitoral para presidente de todos os tempos. Não há propostas, nem ideias, nem comprometimento que apaixone os eleitores. Só política de generalidades. Até uma campanha de sociedade amigos de bairro é bem mais excitante.

Quem sabe com o segundo turno, saia alguma proposta decente da toca do coelho. Marina Silva, mesmo não indo para o segundo turno, é a grande personagem destas eleições, pois em nenhum momento teve a máquina governamental a seu favor, nem usou de hipocrisia, nem mentiu sobre a questão do aborto para enganar os cristãos.

Que Deus abençoe com saúde, paciência e sabedoria o próximo presidente do Brasil a ser escolhido nas urnas pelo povo brasileiro.


SP - 02.10.2010, 21:48h.



2 comentários:

Pastor Francisco Santos-Sertânia PE disse...

Paz do Senhor irmão João, lhe parabenizo por sua belíssima exposição na blogagem acima, concordo plenamente e vejo que um 2° turno será a resposta do povo evangélico a tudo que lhe diz respeito na causa do Reino de Deus, o Brasil verá que os pequeninos tem voz e vez.
No amor de Cristo.
Pr.Francisco Siqueira Campos.
www.fsemeada.blogspot.com

Joao Cruzue disse...

.


Obrigado pelo comentário Irmão Francisco.

Um abraço e volte sempre.