quarta-feira, outubro 13, 2010

Dilma, Lula, Serra e as ingratas surpresas do futuro



.
João Cruzué

A imprevisibilidade da política brasileira pode não ser tão imprevisível assim, a jugar pelos fatos históricos. Nada é tão surpreendente quanto as ingratidões e contradições da vida política brasileira.

Você consegue enxergar hoje as nuvens do céu em 2014? Não? É claro que não. Entretanto minha intuição diz o seguinte: para você que é eleitor de Lula, e quer vê-lo de volta em 2014, sua opção então, agora, é votar em Serra. Não sei bem, mas um pensamento passou-me pela mente e ele me diz que se você votar em Dilma, e ela ganhar, você nunca mais verá Lula de volta. Ela pode cuidar para que a imagem dele se apague.

Foi assim que FHC fez com Itamar Franco. Uma vez no poder, podou a volta do mineiro em todas as ocasiões. Foi assim que Marta fez com o ético Suplicy. E Stalin com Trotsky. Uma vez no poder, Dilma se fortaleceria, e não perderia o gosto pelo mando, nem por Lula.

Mas naturalmente, cada um é livre para escolher e votar em 31. de outubro. E este post vai ficar aqui por testemunho.

SP - 13.10.2010.


.



Um comentário:

Aluizio Araujo disse...

O PODER TEM CORROMPIDO AS MENTES
Sem dúvida João Cruzué, conforme você mesmo enfatiza, alguns fatos registrados na história mostra as infidelidades, as ingratidões que acontecem nesse ‘verdadeiro campo minado de interesses subjetivos’.
Mais na minha observação não é só aqui no Brasil não, as demais nações possuem também suas queixas de infidelidades políticas, até por que o ser humano é igual em qualquer parte do mundo.
Fica até fácil ser um profeta secular com todo esse farto material que possuímos norteando o final de cada história. Mais sabemos que ninguém vive sem liderança, e a política é esse mal necessário para que haja organização social.
O que me entristece é assistir todo esse celeiro de corrupções, escândalos e a conivência de milhares de votos endereçados a pessoas com problemas na justiça. Será que não estar na hora de rever nosso conceito de valores éticos morais?
O que será o Brasil para nossos filhos e netos amanhã?! Somos uma nação abençoada por Deus, com milhares de quilômetros de lindas praias, bordadas com o verde das nossas matas atlânticas. Uma das maiores reservas de água doce do mundo, oferecendo sustentabilidade a nossa fauna e flora que atrai cientistas de todo o universo.
Possuímos ilustres personagens como o saudoso Chico Mendes que sacrificou sua vida denunciando predadores desse verdadeiro tesouro, sendo o primeiro brasileiro a iniciar naquele tempo, as primeiras noções de consciência da tão necessária preservação, sendo a seguir elaboradas legislações para proteção desse verdadeiro pulmão do mundo.
Estamos aí as vésperas de emoções fortíssimas através dos esportes com os Jogos Olímpicos Militares, Copa do mundo, Olimpíadas e Paraolimpíadas, que vai ‘aflorar aquele tão gostoso sentimento de amor cívico pela pátria’ todas as vezes que for tocado o nosso hino nacional brasileiro e aplaudindo nossos atletas no pódio, nossas lágrimas certamente rolarão de emoções!!!
Desculpem ‘me empolguei’, voltando ao assunto, o Rio de janeiro será uma vitrine para o mundo, e seja quem for quem estiver presidente e legisladores os senhores terão enorme responsabilidade diante de Deus em governar com justiça esse maravilhoso povo brasileiro! Um abraço a todos. Aluizio Araujo