domingo, outubro 24, 2010

3º Congresso de Evangelização Mundial - Capetown 2010

.
ABERTURA
Comitê de Lausanne para Evangelização Mundial
LCWE - Fundado por Billy Graham
Capetown 2010
COMITÊ DE LAUSANE PARA EVANGELIZAÇÃO MUNDIAL - LCWE


Dia 17.OUT.2010 - Abertura

Cidade do Cabo - África do Sul

Tradução: João Cruzué

O Terceiro Congresso de Lausane para Evangelização Mundial foi aberto neste fim de semana, no domingo 17 de outubro de 2010. Ele reune 4.000 participantes convidados de 197 nações, e se extende através do site GlobaLink para 90 países. O Tema do Congresso: Deus em Cristo, reconciliando o mundo para si mesmo"(II Coríntios, 5:19) e como produzir testemunho de Jesus Cristo e todos seus ensinos em todas as regiões do mundo em cada esfera social.

O Movimento de Lausanne, fundado por Billy Graham, tem o único propósito de reunir evangélicos para um objetivo comum. O congresso reafirmará as principais verdades do Cristindade bíblica, em trabalhará com questões críticas para posicionar a Igreja na próxima década. Estas questões têm sido identificadas através de consultas mundiais. Doug Birdsall, superintendente do Movimento de Lausanne, disse: "Nós temos trabalhado para conseguir o compromisso de líderes evangélicos em todos os continentes. Este é o primeiro congresso dessa natureza da era digital e nós estamos orando para que ele seja o arauto de um novo momento na história da Igreja"

Nesta era da informação, a expectativa de visitas no site deste congresso em oito línguas é muito alta, a rede de rádio vai levar ao ar programas atráves da África e América Latica, sobre os temas do congresso.

-----

Comentário de João Cruzué: Na medida que tiver disponibilidade de tempo, vou traduzir muitas coisas interessantes. Aí está a abertura do Congresso que venho divulgando desde março 2010. Já tenho as matérias dos dias 19, 21, 22, 23 e 24 de outubro.

----

VEJA NO YOUTUBE

Youtube: Convite

John Stott: Saudações

Rick Warren Em Capetown

Lindsay Brown Abraçando o Islã

Steve Moore Contextualização

Chris Wright Convenção de Lausanne

Samuel Escobar Reflexões s/ Lausanne


cruzue@gmail.com



Veja a primeira matéria

Capetown 2010



CAPETOWN 2010

III CONGRESSO DE LAUSANNE PARA EVANGELIZAÇÃO MUNDIAL


GlobaLink Interconectando pontos do Congresso
Cape Town 2010 em todo o mundo


Reunindo líderes cristãos de todo o mundo
Confrontando questões críticas do nosso tempo.
Conectando líderes orando em humildade, promovendo níveis mais profundos de colaboração e parceria.

O Que é GlobaLink? GlobaLink é o termo usado para identificar pontos remotos em todo o mundo que participarão do Cape Town 2010.

Um ponto GlobaLink pode ser um seminário, uma escola bíblica, uma instituição teológica, uma organização missionária ou uma igreja que participará “virtualmente” do Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial.

Pontos GlobaLink cadastrados se conectarão (pela Internet) com o Congresso na Cidade do Cabo, na África do Sul, de 16 a 25 de outubro de 2010.

Cada ponto poderá personalizar o seu próprio programa e horário usando recursos fornecidos pelo Movimento Lausanne.


Alguns exemplos desses recursos são:

Cópias de documentos importantes e recursos enviados meses antes das reuniões do Congresso de outubro de 2010.

Conteúdo detalhado e diferentes opções para programação local.

Transmissão ao vivo em video e audio dos eventos do Congresso.

Meios para que os pontos possam dar retorno e interagir com o evento Cape Town e outros pontos GlobalLink durante a realização do Congresso.

Ferramentas para colaboração e acompanhamento.



Capetown Global Link


Sobre Cape Town 2010

Qual o propósito? líderes cristãos de todo o mundo para confrontar questões críticas do nosso tempo e ajudar a desenvolver um nível de unidade, parceria e colaboração mais profundo na tarefa contínua de levar todo o Evangelho para todo o mundo.

Quem participará? O Congresso reunirá 4000 líderes cristãos de 200 países na Cidade do Cabo, África do Sul. Além disso, milhares participarão através dos pontos GlobalLink em todo o mundo.

Quem está organizando? O Movimento Lausanne é o principal organizador do Cape Town 2010 em colaboração com a Aliança Evangélica Mundial e vários outros parceiros ministeriais.

Onde o Congresso será realizado? Cidade do Cabo, África do Sul e simultânea- mente em pontos GlobaLink em todo o mundo.

Quando? outubro de 2009 - Inicia-se o “Global Conversation” sobre questões críticas em todo o mundo.

Dias 16-25 de outubro de 2010 - o Congresso reúne na Cidade do Cabo, na África do Sul, e em pontos GlobalLink em todo o mundo.

Dias 26 de outubro e além - Oportunidades para consultoria, colaboração e parceria adicionais serão desenvolvidas apos o Congresso.


PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Como nosso grupo pode ser aprovado como um ponto GlobaLink?

Inscreva-se on-line. No dia 1o. de agosto de 2009, inauguraremos oficialmente o site de inscrição para os grupos GlobaLink. O site é: www.capetown2010.com. Você também pode direcionar suas perguntas para o email GlobaLink: globalink@capetown2010.com. Depois de aprovada sua inscrição, você receberá material com mais detalhes e instruções específicas para entrar no site do usuário GlobaLink. Um vez que o seu grupo foi aprovado, você também começará a receber emails mensais com atualizações.


Como convidaremos e Registraremos os indivíduos que desejam participar do nosso ponto GlobaLink?

O seu grupo GlobaLink terá a responsabilidade de convidar e fazer inscrição daqueles que participarão do seu ponto GlobaLink. Independentemente do seu grupo ser um seminário, uma escola bíblica, igreja ou organização missionária, você precisa decidir quem e como convidar aqueles que participarão do seu evento GlobaLink.

Todos os pontos GlobaLink’s são encorajados a convidar líderes da sua área geográfica. Os pontos GlobaLink’s devem convidar líderes fora do seu próprio grupo. Por exemplo, um seminário é encorajado a convidar não apenas aqueles que frequentam sua escola, mas também outros líderes de igrejas e ministérios locais.
Os pontos GlobaLink inscritos fornecerão material que pode ser usado para promover o Cape Town 2010 GlobaLink. Estes materiais podem ser modificados conforme a necessidade. Eles podem ser distribuídos impressos, como parte de um convite por email ou como parte de um site organizacional. No ano do Congresso, mais detalhes informativos serão divulgados. Sugerimos que você comece a promover o Congresso em setembro de 2009, uma vez que o Global Conversation sobre questões importantes se iniciará on-line um ano antes do Congresso.

Que de tecnologia precisaremos para nosso ponto GlobaLink?

O Cape Town 2010 será verdadeiramente um congresso mundial, uma vez que quatro mil participantes se reunião na Cidade do Cabo, na África do Sul e outros milhares se reunião através dos pontos GlobaLink em todo o mundo.

Como isso acontecerá e que tipo de tecnologia precisaremos em nosso ponto GlobaLink site?


Primeiro vamos responder sobre qual tecnologia conectará a Cidade do Cabo com os pontos GlobaLinks. Todas as conexões com a Cidade do Cabo acontecerão via internet. Este tipo de conexão foi selecionada ao invés dos links de satellites por duas razões: mais pontos GlobaLinks podem participar usando conexões normais de internet e os custos para participar serão significamente mais baixos.

Todos os pontos GlobaLinks precisarão ter acesso à internet a fim de transmitir os eventos ou vivo ou fazer o download do video, do audio ou de arquivos disponíveis. Os pontos com conexão banda larga mais rápida poderão acessar videos em alta resolução (em alguns casos, em HD/hi-def). Entretanto, o sistema está projetado de forma que aqueles pontos com acesso mais lento à internet também podem acessar e fazer download de materiais formatados em baixa resolução.


Os pontos GlobaLinks cadastrados terão um log-in de entrada no site Cape Town GlobaLink. Este site será especialmente feito para os grupos GlobaLink e terá materiais pré-conferência, documentos, arquivos de audio e video e transmissão ao vivo em video de alguns eventos Cape Town. Cada ponto GlobaLink receberá “ferramentas” da internet para retorno para o Congresso Cape Town. Este recurso ajudará os pontos GlobaLinks a interagirem com o Congresso e não serem apenas observadores do Congress.

Qual é a taxa de inscrição para o GlobaLink?

Não há taxa de inscrição para os pontos GlobaLinks aprovados. Entretanto, Lausanne - Cape Town 2010 recomenda que cada instituição participante faça uma doação para ajudar com os custos. Como você pode imaginar, o custo para montar todo os sistemas tecnológico, administrativo e de programação do GlobaLink é muito alto. Mais informações sobe como fazer doações serão fornecidas no site de inscrição do GlobaLink.


Quais serão as responsabilidades administrativas e de organização do nosso ponto GlobaLink?

Cada ponto GlobaLink terá responsabilidades diferentes, dependendo do tamanho do grupo e da disponibilidade de ajuda voluntária. Segue abaixo uma lista das principais responsabilidades que cada GlobaLink participante terá:


 Custos Promocionais (para divulgação do seu GlobaLink).
 Sistemas para convidar e inscrever (aqueles interessados no evento do seu GlobaLink).
 Acesso à internet para acessar durante o Congresso video e audio do Cape Town 2010 e material de acompanhamento.
 Qualquer custo local com alimentação e hospedagem (dependendo do modelo da programação escolhido).
 Administração e recurso humano do seu ponto GlobaLink.
 Uma sala ou auditório usado para receber o ponto GlobaLink.
 Qualquer equipamento técnico (video, audio, etc.) necessário para produzir o programa GlobaLink local.

Que tipo de Flexibilidade nosso GlobaLink terá na programação local?

Cada ponto GlobaLink local poderá escolher a programação que melhor se encaixe com suas necessidades. A equipe do Cape Town 2010 GlobaLink fornecerá modelos de programação e materiais; entretanto, caberá a cada ponto criar uma programação local. Devido à diferença de fuso horário entre a Cidade do Cabo, na África do Sul, e os pontos GlobaLinks locais, serão necessários ajustes nos horários locais. Uma programação detalhada com o horário dos eventos Cape Town será publicada em Março de 2010.




Liderança de Participação Global:

Presidente: Dr. Victor Nakah, Faculdade Teológica de Zimbábue, Africa
Vice-Presidente: Dr. Manfred Kohl, Concílio Internacional, Canada
Vice-Presidente: Dr. Douglas Pennoyer, Biola, EUA
Diretor: Rev. Lawrence Russell, Lausanne, EUA


Divulgação: Blog Olhar Cristão

João Cruzué

.

Nenhum comentário: