quarta-feira, outubro 13, 2010

24º mineiro resgatado no deserto do Chile é evangélico.

.


João Cruzué


José Henríquez González, de 54 anos, o 24º homem a ser resgatado da Mina San Jose, onde 33 mineiros passaram 69 dias soterrados, é evangélico e assumiu o papel de guia espiritual do grupo enquanto esteve soterrado. Parte da imprensa está dizendo que ele é pastor evangélico, mas não está confirmado. O que se sabe é que ele natural de Talca, cardíaco, casado e pai de duas filhas. E que nesses momentos, está feliz da vida junto da família.





Os 33 estão salvos, graças a Deus em primeiro lugar,

.33


E depois a esta pontente perfuratriz do plano "B".
.
Schramm T-130



Se apenas o plano "A" estivesse em funcionamento, com a perfuratriz Strata
só lá pelo Natal os mineiros seriam salvos.



.

3 comentários:

André Sanchez disse...

Deus faz tudo na forma correta. Até as tragédias não escapam ao Seu amor e misericórdia. Nosso Deus é grande de mais João!!

Obrigado ao Senhor por resgatar estes homens com vida!

Pr. Ezequiel Silva, Servo do Senhor disse...

Pela magnitude do desabamento, em uma profundidade de 700m, eram para estarem mortos soterrados e, provavelmente, seria ali o local de suas sepulturas.

Contudo, assim como os engenheiros estavam traçando planos A, B e C para o resgate, a Providência Divina já havia traçado o plano perfeito, para que os 33 hombres mineros pudessem voltar a superfície com vida para alegria de suas famílias.

Há de se esperar que eles sejam eternamente gratos ao Senhor Deus, entreguem suas vidas à ELE. Afinal, eles tiveram tempo suficiente para refletir, num parco vislumbre, daquilo que será o abismo infernal.

Quem sabe, essa experiencia tremenda de vida, e não de morte, não sirva para salvar e levantar missioneros chilenos a pregar e testemunhar, em outras partes do mundo, das maravilhas de Deus.

Queiram ou não, os deterministas, fatalistas, ateus e outros que atribuem as circunstâncias ao acaso e ao destino, hão de entender que "foi o SENHOR que fez isto e é coisa maravilhosa aos nossos olhos."

BENDITO SEJA O SENHOR!!

elisabetesouzamoreira disse...

obrigado,senhor jesus por este grande resgate feito aos mineiros no chile que estas familias venham agradecer a deus o resto de suas vidas eque o mundo veja que deus esta no controle de tudo e o que parece impossiel aos homens e possivel a deus,parabens ao povo chileno por esta grande graça alcançada que tambem si tornou uma alegria mundial, tudo que aconteci de bom epara nos mostrar o grande amor que ele tem opr nos ,amem.