quarta-feira, julho 14, 2010

Missões - Como foi nossa chamada para o Timor Leste

.



Pastor Eraldo Clementino Vera Cruz e Irmã Rosinalda dos Santos Vera Cruz

Desde nossa juventude sempre, eu e minha esposa, estivemos sempre ocupados na Seara do Mestre. Ela, dirigente de campanha evangelizadora, dirigente de circulo de oração e depois contadora geral da Igreja Assembléia de Deus em Recife-PE. Eu estive respondendo pela parte administrativa dessa mesma Igreja e prestava assistência jurídica eventualmente.

Um dia eu estava esperando a minha vez de oferecer a minha cabeça ao barbeiro, para que ele cortasse os meus cabelos crescidos, e de repente, eu abri o jornal Diário de Pernambuco e vi estampado fotos e noticias sobre a mortandade feita pelos indonésios na invasão a TL. Foi quando ouvi o Espírito Santo me dizer: Eu quero você em TL!! Pensei comigo que aquela voz poderia ser um reflexo de minha solidariedade ao povo timorense sofrido e perseguido. Continuei lendo o jornal e mais adiante havia a mesma noticia em detalhes e outra vez a li. O Espírito Santo falou de novo: Eu quero você em Timor Leste!! desta vez com mais força. Eu lhe respondi dentro de mim: Se o Senhor me quer em TL então que fale ao meu pastor. Contei o ocorrido a minha
esposa e ficamos orando.

Naquele tempo já estava atuando na área administrativa da Igreja. Um dia, o Pr. Ailton Alves, Pastor Presidente da IEAD-PE entrou na sala e me disse: Eu tenho um grande desafio para você, Eraldo! - Respondi-lhe: OK, pode falar! - Eu preciso de um homem para ser missionário na Argentina, em Alejandro Korn, província de Buenos Aires e tenho orado e o seu nome não me sai da cabeça, que você me diz?

Foi quando eu lhe disse de minha chamada para Timor Leste. Ele me disse então: Você vai para a Argentina e quando regressar no tempo de Deus, se ainda quiser ir para Timor Leste, então a Igreja o enviará. OK, passamos seis anos na Argentina e foi uma experiência gloriosa e tenho muitas saudades daquele povo e em especial, da Igreja do Senhor Jesus.

Quando ainda estávamos na Argentina, o Pr. Ailton, recebeu um telefonema do Pr. Esequias Soares, da IEAD-SP, perguntando-lhe se ele não queria enviar um missionário para Timor Leste, visto que aquele país estava precisando de missionários de fala portuguesa e que a IEAD-TL estaria precisando de missionários. Foi quando o Pr. Ailton se lembrou de nossa conversa e nos telefonou dizendo-nos a novidade e nos perguntou se estaríamos prontos para “mudar de casa” – vibramos pela fidelidade do Senhor Jesus e chegamos a TL no mês de fevereiro de 2006, época de confusão, conflitos, guerra e muita perseguição contra o povo de Deus.

Na primeira etapa viemos pela AME – Associação Missão Esperança, retornamos a nossa base em Recife e depois fomos reenviados diretamente pela Igreja para Evangelizar - semear a Palavra de Deus aos corações dos timorenses.


Pr. Eraldo e esposa, Irmã Rosinalda, são da IEAD de Pernambuco; estão há quatro anos no TL.


Nota do Irmão João Cruzué: Aos irmãos que oram, se por ventura o Senhor também tocar em seus corações para contribuir, entrem em contato conosco para que providenciemos o email dos pastor Eraldo, no Timor Leste.



.

7 comentários:

Rô Moreira disse...

Deus o abençoe cada dia mais!

Edinelson Lopes disse...

Graça e Paz irmão João Cruzue e irmãos missionários Eraldo e sua esposa irmã Rosinalda.

Não tenho o que dizer, ao menos não encontro no momento, palavras para expressar meu temor, alegria e reflexão diante do que acabo de ler.

Temor, porque parece simples, mas o chamado para a Argentina e posteriormente (seis anos) a confirmação de TL me deu, como simples leitor, realmente uma a certeza de que Deus está com vocês.
Alegria por saber que ainda hoje existem homens e mulheres q ue se dispõem a abrir mão da própria vida para viver o que Deus quer para eles, e com esta atitudevirão experiências sem igual.
Reflexão, simplesmente porque parei para pensar na minha vida, nas minhas decisões e escolhas e não vi a vontade de Deus em muitas delas, para minha tristeza.

Deus os abençoe. Deus os abençoe!

Edinelson Lopes
sigaomestre.blogspot.com

Evangelho em Cadernos disse...

Olá,

Gostaria de saber se o grupo de missões no Timor Leste tem interesse de se beneficiar do material que nós do Evangelho em Cadernos produzimos. Trata-se de cadernos em que pessoas de todo o país copiam livros bíblicos e adicionam, no início, uma mensagem para o missionário/cristão que receberá o caderno.

Caso haja interesse, ou conheça alguém que se interesse em enviar os cadernos a lugares onde seria difícil entrar uma Bíblia, por favor, entrem em contato conosco através da página no Facebook.

Joao Cruzue disse...

Caro "Evangelho em Cadernos" Este texto tem mais de quatro anos. Infelizmente perdemos o contato com nossos irmãos de lá.

Obrigado por sua iniciativa.

O Senhor vai preparar o destino certo para seus cadernos.

Jr 33-3

Unknown disse...

Conheço muito bem a vida cristã do amado Eraldo Clementino. Desde criança o ouvia falar de Deus na central e nos cultos no córrego do jenipapo. Saudades.....

Joao Cruzue disse...

Obrigado pelo comentário, irmão Paulo.

Wendeson Lucas disse...

Pfv, me envie o e-mail do pastor