sábado, julho 03, 2010

Igreja do Nepal - Nasceu Yohshah, o 2º herdeiro do Pastor Madan Shah


O SENHOR ESTÁ ABENÇOANDO O NEPAL

PHOTO:PASTOR MADAN SHAH
João Cruzué

A casa do Pastor Madan Shah e da Irmã Sophie foi enriquecida mais uma vez com o nascimento do pequeno Yoshah. O sogro do Pastor Shah é o líder da Igreja Cistã do Nepal, um campo sediado em Tikapur, no extremo Oeste do país.

Há dois anos o casal enviou-me as fotos do primogênito - Yehshurunn, que já está bem grandinho, na foto, ao lado da mãe e do irmão caçula. O irmão Shah se converteu ao Evangelho vindo de uma família tradicional do Nepal, de religião budista. Não podendo permacer em casa, foi acolhido pelo pai da Irmã Sophie, que mais tarde veio a ser sua noiva e depois de casados, esposa.

O Pastor Shah sempre me surpreendeu. Primeiro, enviou-me seu convite de Casamento. Depois a foto do nascimento do primogênito, diretamente de um Hospital em Katmandu. E não se esqueceu de contar a mais recente bênção que ele recebeu do Senhor: o nascimento do segundo herdeiro, também de Katmandu.

PHOTO:PASTOR MADAN SHAH
Pastor Madan Shah é o braço direito do sogro, o Pastor Presidente da Igreja Cristã do Nepal. Eles desenvolvem um importante trabalho de missões junto as comunidades kemayas no Oeste do Nepal. E este trabalho consiste abrir escolas para ensinar a ler e escrever as crianças daquelas comunidades que foram libertar de um costume de trabalho escravo no Nepal. O antigo rei, ainda no tempo da monarquia, decretou uma lei que tornava livre e anulava todas as dívidas de comunidades chamadas kemayas, que trabalham para os donos das terras do Nepal. A semlhança da libertação dos escravos no Brasil, aquelas pessoas que se vendiam e a suas famílias por comida e sustento diários, foram libertas sem um programa de assistência social. Sem terras, sem trabalho e sem pão.

Então a Igreja Cristã do Nepal, com campo no Estremo Oeste daquele país começou a construir escolas. Primeiro com coberturas improvisadas de lonas plásticas. Depois com paredes de tijolos e telhados de bambu, cobertas por telhas de amianto. Depois arranjavam professoras da Igreja para lecionar para as crianças daquelas comunidades. Há poucos dias postei um artigo sobre este assunto. Em comunidades que não havia um cristão sequer, depois de um ano, dois, de escola, muitas famílias se convertiam a Cristo. Evangelizando com projetos de alfabetização e construção de escolas. Exatamente da mesma maneira pensava William Carey. Primeiro ensina-se o povo a ler, para em seguida ensinar o Evangelho.

Yohshah é o garoto da primeira foto destas postagem. Quando ele crescer, junto com seu irmão mais velho, também serão dois abençoados pastores para servirem ao Senhor na região de Kikapur onde ministram o pai e o avô. Damos muitas graças a Deus por esta grandiosa bênção que o Senhor concedeu à casa dos Shahs. Este é o dia que fez o Senhor. Alegremo-nos e regozijemo-nos Nele. Foi o Senhor que fez isto, e é coisa maravilhosa aos nossos Olhos.


.

Um comentário:

Jean [ADM] disse...

Ola sou Jean Jonathas adm da web radio jovem play. visitei o seu site de conteudos evangelicos e imaginei que uma parceria com nosco viria bem a calhar, A Web Radio Jovem Play é uma web radio voltada à jovens evangelicos.

Entao venho atravez deste email, propor uma parceria, vc colocaria o nosso player em seu site, e eu colocaria um banner seu no site da radio. lembrando que o player da web radio está em varios sites e alcançam diversos publicos, com certeza teu site será bem divugado em nossa web radio alem de deixar seu site muito mais animado. aguardo contato.

www.jovemplay.com