quarta-feira, junho 23, 2010

Pastor Gildo Sousa dos Santos - 12 anos de Missões na Venezuela

"Breve História da vocação

do Pastor Gildo para Missões na Venezuela"



Pastor Gildo -Venezuela


Por Gildo Sousa dos Santos

Blog do Pastor Gildo

Upata/Venezuela, 18 de maio de 2010


Amados irmãos em Cristo,

Chegamos na Venezuela no dia 31 de julho de 1988, passamos um mês na casa do missionário Carlos Oliveira, e fomos para uma cidade no estado Miranda perto de Caracas, a uma região chamada de Barlovento, na cidade de San José.

Nesta cidade estabelecemos o nosso primeiro trabalho, ai, vimos as mãos de Deus estendida para salvar e libertar este povo.

Porém, a vontade de Deus era que saíssemos deste lugar, e obedecendo a vontade do Senhor retornamos a Puerto Ordaz, e passamos mas vinte dias na casa do mesmo missionário. Quando Deus nos enviou a esta bela cidade chamada de Upata, a menos de cem quilômetros de Puerto Ordaz.

Foto:Pr. Gildo Sousa dos Santos
Batismo - clique para ampliar a foto.

Aqui começamos nossos cultos na sala da casa que alugamos, em pouco tempo a sala não dava para a quantidade de pessoas que vinham ouvir a mensagem da Sagrada Escritura, nós (minha esposa e eu) gostamos de pregar uma mensagem simples do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, sem inovações ou invenções.

Não sou religioso e não suporto esta hipocrisia dos chamados “bons costumes”, levando cargas pesadas sobre aqueles que Cristo libertou. O que devemos dar à Igreja local é exemplo, vivendo o que prega e pregando o que vive... Sem meias verdades, mas, com a verdade integral. Vestindo a quem está nu, alimentando ao faminto, curando as feridas dos que foram feridos...

Passamos a fazer os cultos na frente da casa, e logo fomos obrigados a alugar um terreno que estava ao lado da casa; fomos à fazenda de um conhecido e derrubamos e trouxemos madeiras e construímos um galpão. Minhas mãos ficaram em carne viva, e Val tinha que passar as paginas da Bíblia.


No inicio do ano 2000 compramos nosso terreno na rua principal do bairro de La Floresta.

Em 2001 os nossos pastores de Salvador – Bahia (Pr. Israel Ferreira, presidente da igreja, e sua esposa a irmã Joilda; o Pr. Euclides Arlindo (in memori) na época era o vice –presidente; e o diretor de missões da Adesal, PB. Derivaldo, fizeram a primeira visita, e colocamos a pedra fundamental na construção do nosso primeiro templo.

Pr. Gildo e esposa Irmã Val


Mas somente no final de 2005 é que realmente mudamos para o nosso terreno, na rua principal de La Floresta. Ai também começamos com um simples galpão de madeira e não tinha piso, era na areia que tínhamos que ajoelhar para orar.

Em junho de 2006, quando chegamos aqui depois de passar 5 meses ai em Salvador, trouxemos dinheiro da campanha, então levantamos a fachada do templo e uma parede lateral pela metade. Não deu pra fazer muito, nesta época o real não valia muito e um milheiro de bloco custava 1200 reais, o cimento e ferros eram muito caro. Foi um ano de consolidação da igreja local, muitos novos convertidos, tivemos um ano de ministração diária, graça a Deus hoje temos uma Igreja abençoada e consolidada. Já temos: 4 ministros de louvor, vários lideres de células, 15 auxiliares, 20 diáconos, 5 presbíteros, e 4 pastores auxiliares. Todos trabalhando para honrar e glorificar o nome do Senhor Jesus Cristo.

Em dezembro de 2006 compramos o nosso terreno em Hipódromo sul, onde estamos construindo o nosso segundo templo. Tem sido com muita dificuldade para nós construir este templo, tem havido uma batalha espiritual muito forte, existe uma oposição muito grande da parte do inimigo para não levantarmos este templo. Varias pessoas quiseram invadir, inclusive a junta comunal (associação de vizinhos), autorizou um “pastor” a invadir nossa construção, graças a Deus que não recebeu autorização da confraternidade de pastores.

Porém, com a ajuda de Deus, mesmo com todas as lutas estamos construindo um templo com 9 mts, de largura por 17 mts, de comprimento. E atrás uma secretaria, uma sala para as crianças e um banheiro. Conto com sua ajuda, nossa conta está ai no final. Cada 10 reais que você investir nesta obra, Deus te abençoará de forma especial, cumprindo o que está em Hebreus 6:10.

Em 2007, passamos todo ano construindo o templo de La Floresta o qual concluímos em 2008, e fizemos nosso aniversario de 10 anos.

Em 2008, no mês de outubro recebemos a visita do diretor financeiro do departamento de missões o Pr. Dario Gomes, onde realizamos pré inauguração do nosso templo, um batismo em comemoração a 10 ANOS DE NOSSA MISSÃO.

O ano de 2009 foi muito difícil, devido à crise mundial, e a nossa cidade foi atingida duramente, com a falta de emprego, muitos de nossos irmãos perderam seus empregos, e os que já estavam desempregados ficaram em pior situação, mas graças a nosso bom Deus e que esta crise já passou e nossos irmãos estão trabalhando. Realmente este foi um ano de duras provas pra nós, os nossos planos era construir Hipódromo Sul, e para comprar um terreno em Guamito ou em Serra 3; porém com a crise não foi possível e ainda vimos por varias vezes a tentativa de invadirem nosso terreno. Mas, agora estamos vendendo comida aos sábados e domingo, para comprar os tubos de ferro para o teto da igreja em Hipódromo, e no nome de Jesus Cristo vamos concluir até novembro deste ano.

Em Serra 3, tem um terreno de 45 mts por 45 mts, qu estão vendendo por 10 mil reais. Neste lugar não tem igreja e é um bairro grande com dezenas de bairros pequenos pertos, e agora estão construindo casas popular para os que não tem casa e fica no fundo do terreno, separado pela principal rua do novo bairro que estão construindo. Se pudéssemos comprar este terreno seria uma grande bênção para este povo, e para nossa Missão. Como vivemos sempre esperando um milagre, cremos que este milagre pode acontecer.

A construção de Hipódromo Sul é a nossa meta principal até novembro e conto com tua ajuda financeira e suas orações.

Deus em Cristo abençoe a todos nossos irmãos; ao pastor Israel e sua digna esposa; ao departamento de missões; aos dirigentes das congregações; coordenadores e secretários de missões; pastores setoriais; em fim a Igreja do Senhor que tem contribuído para a realização de nossa Missão na Venezuela.

Hoje podemos dizer que nossos sonhos foram transformados em realidade, pois Deus tem cumprido em nós o seu chamado. E podemos dizer que representamos a Igreja Assembléia de Deus de Salvador, honrando o nome do nosso Salvador Jesus Cristo e da sua amada Igreja.

Em Cristo Gildo e Val servos a serviço do Senhor Jesus.


----------------


Nota do Irmão João: Ore e contribua para o Ministério do Pastor Gildo e da Irmã Val.




Um comentário:

Pr. Fabio L. Volpini disse...

A paz do Senhor irmãos, o motivo de estar escrevendo é que a nossa irmã Alessandra Barcellos, cujo blogger é Jesus e eu - Blogger evangélico, desde Sábado do nada passou mal e ela foi ao médico aqui em nossa cidade Itajobi-Sp, com muita dor nos rins e estômago ruim e ela teve que ser tranferida para Catanduva e infelizmente é grave ela pegou uma infecção séria e esta na Utei respirando por apparelhos, assim fiquei sabendo por uma de uma poderosa corrente de oração em prol desta vida preciosa que ela é para nosso Deus e para todos nós, ela e sua família precisa muito de nossas orações.