sábado, maio 08, 2010

Para onde caminha o Irã?

.
Fatman

Fat man
João Cruzué

Um dos episódios mais terríveis que a humanidade já fotografou, foi o cogumelo de fogo e fumaça que se ergueu no céu acima de Nagasaki às 22:47 do dia 09 de agosto de 1945, depois que o Major aviador Charles Sweeney deixou cair de um B-29 uma bomba de 3,2 m de comprimento por 1,5 m de diâmetro, pesando 4.600 kg - chamada "Fat Man".

Em poucos minutos, 39.000 japoneses morreram queimados. Três dias antes, 70.000 pessoas tinha sido mortas em Hiroshima. Se não houvesse rendição incondicional rapidamente, Tókio seria o terceiro alvo. A guerra que os soberbos generais japoneses planejavam ganhar, acabou em poucos dias. A lendária terra dos shoguns e samurais foi humilhada até o pó.

Os Estados Unidos não queriam mais perder soldados nem bilhões de dólares em uma guerra longa do outro lado do globo. Decidiram pela via rápida. Situação semelhante acontece hoje, quando assistimos a teimosia de Ahmadinejad em planejar e financiar a destruição de Israel.

O futuro do Irã está ligado à nação de Israel. Quero chamar sua atenção para o que está escrito no capítulo 10 do livro de Daniel. Apesar de não dizer claramente, Daniel estava orando e jejuando muito pela sobrevivência de Israel. Foi nesse tempo que ele teve uma grande visão. Ele viu um homem vestido de linho fino com as vestes cingidas por um cinto de ouro. Seu corpo era como turquesa. Seu rosto resplandecia como o relâmpago, seus olhos eram como tochas de fogo e sua voz, como a de uma multidão. E se não fosse a mão do anjo ele teria desmaiado diante da santidade do Senhor.

O anjo veio trazendo resposta às orações de Daniel. Sobre o que Daniel orara? Com certeza pela preservação de Israel. No versículo 13, o anjo declara que teve seu caminho impedido no plano espiritual por um poderoso anjo a serviço de satanás. Por 21 dias o anjo tentou levar a resposta de Deus até Daniel, mas não passou. Israel corria tanto perigo, ao ponto de Deus enviar o arcanjo Miguel para dominar a situação. E sabe onde isto aconteceu? Na Pérsia, país que hoje conhecemos por Irã.

Cerca de 2.400 anos depois a situação se repete. O que vemos no plano terreno é apenas um reflexo da batalha que está acontecendo no mundo espiritual. O Irã vem planejando o domínio do ciclo nuclear para destruir Israel. Há uma hoste maligna ganhando força no Irã. Um ódio extremado que só pode ser explicado na Bíblia. Ahmadinejad é apenas o profeta que exprime em palavras os desejos de um poderoso anjo maligno. Assim como foi no tempo de Daniel.

E se o Presidente do Irã continuar com seus planos, desta vez não vai encontrar disposição da nação americana em travar uma guerra longa. Os EUA já estão gastando 500 milhões de dólares por mês em duas guerras simultâneas: Afeganistão e Iraque.

Se houver uma guerra contra o Irã, ela não será travada com armas comuns. Podemos presenciar o horror da volta de uso de armas nucleares. Quando se trata da segurança de Israel, é Deus quem assume sua defesa. E se a soberba dos governantes do Irã só faz aumentar, é porque sua destruição já está determinada.

O Irã caminha para a destruição, tanto no plano espiritual quanto no terreno.



Nenhum comentário: