terça-feira, maio 25, 2010

O maior tsunami de todos os tempos

João Cruzué

Há 50 anos, exatamente em 25 de maio de 1960, um poderoso terremoto de 9,5º devastou a ilha de Chiloé na costa chilena. O sismo produziu um maremoto tão grande que causou destruição do Alaska à Nova Zelândia; do México às Filipinas. Cerca de 15 horas depois do abalo, ondas enormes chegaram à costa do Japão deixaram 500 mil desabrigados e 185 mortos a milhares de quilômetros de distância.


O satélite NOAA registrou as imagens. Se este grande terromoto produziu uma catástrofe tão grande assim, imagine o que pode acontecer se um meteoro de 500 metros de diâmetro cair no meio do mar, como está previsto na Bíblia? Bobagen? Basta examinar as fotos do solo lunar para ver que isto faz parte da história de nosso planeta. Se um asteróide desses caísse no meio do Pacífico devastaria todos os países banhados por este oceano em menos de 10 horas, matando milhões de pessoas e desabrigando centenas de milhões.

Se ondas de cinco, dez metros fizeram um estrago tão grande, qual seria o tamanho da catástrofe quando ondas de 200 ou 500 metros de altura se erguessem no meio do oceano? A Bíblia fala de homens desmaiando de pavor por causa do bramido do Mar.




5 comentários:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
OLHAR CRISTAO


ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

José
ramón...

Elienai Garcia disse...

É estamos vendo a bíblia se cumprir, por mais que soubéssemos, estar neste mundo esta ficando cada vez mais assustador, por clamamos ora vem Senhor Jesus.

Rodrigo Rodrigues disse...

Em que trecho da bíblia está escrito que um meteóro cairá no mar?

Anônimo disse...

é isso ai , responde ai em que parte da biblia fala de um meteoro no mar?

Joao Cruzue disse...

.

Repetindo a Resposta dada por email ao Rodrigo


Apocalipse 8.10 - E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.

Apocalipse 6.13
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.


Apocalipse 9.1 - E O QUINTO anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.

----------------------

Você pode questionar, na Bíblia está escrito "estrela", e não meteoro ou cometa.

Aparentemente. Quanto eles penetram na atmosfera terrestre e queimam no atrito, parecem mesmo como estrelas. São também chamados de estrela cadentes. Interpretação figurada.

Mas a explicação de que são meteoros ou cometas e não estrelas, porque estas são muito grandes. O Sol por exemplo, é uma estrela; tem estrelas muito maiores que o sol. Não há espaço na terra para caber uma estrela, é como se um elefante caísse dentro de uma formiga, ou o monte Everest dentro de uma bacia.

Se uma estrela passasse perto do Sistema Solar, a força da sua gravidade produziria uma singularidade tão grande que afetaria todos os corpos do Sistema, inclusive o Sol.

Por isso, dado o conhecimento da época, quando alguma coisa riscava o céu vinda do céu, as pessoas pensavam que eram estrelas.

Da mesma forma, não há menção literal da Trindade na Bíblia, mas implicitamente ela está lá.

Com muito respeito,


Irmão João.

.