sábado, maio 08, 2010

Coloque um menu de site no blog evangélico

.
PARA USUÁRIOS DO BLOGSPOT.



Autoria: João Cruzué

Se você der uma olhada logo abaixo do cabeçalho do blog, vai ver aqueles menus: Home, Post RSS, Testemunhos, Curso... Este é o tipo de melhoria que estou tratando. Eu sempre quis saber como fazer isto. Não tive dificuldades. Compartilhando:

Primeiro Passo:

Opções:

1) Crie um blog de testes com o mesmo modelo do seu blog principal. Para praticar.

2) Copie a página de HTML (Editar html) e salve no bloco de notas, para eventual restauração.


Figura 2 - segundo passo.

Segundo passo:

Abra a página Editar Html em "Layout"

1) Localize as linhas CSS de "Post" . Veja na figura 1. É acima *Post que vai ser inserido as linhas do "Nav"- entre os tópicos Header e Post.


2) Agora localize lá embaixo na divisa do CSS com o HTML a linha:

"div id='crosscol-wrapper' style='text-align:center" Localização: pouco abaixo do inicio das Linhas de HTML - da página de configuração do seu blog.

a) Inserir as linhas de HTML da figura dois. Copie do meu blog.

b) E depois personalize, trocando os endereços dos links


RESULTADO:



Sabe por quê estou repassando esta dica? Eu desejava colocar isto no meu blog Blog Olhar Cristão há uns três anos. Fui aprender sozinho, no mês passado. Fiquei muito contente com o resultado. A propósito, para copiar as linhas do CSS e HTML, abre o link do meu blog. Depois clique com o botão direito do mouse em qualquer espaço da página, até encontrar na caixa de seleção estas palavras: código-fonte. Clique ali. Pronto, vai abrir a minha configuração. Procure até achar as linhas do *Nav/ Topnav. Bem lá embaixo, na divisa do CSS com as linhas de HTML você vai achar a outra parte do "UL Topnav"

Como eu disse antes: crie um blog para testes. Igual ao modelo que usa. Pratique nele.Quando se sentir seguro(a) , vá em frente.

Se você gostou desta dica, SIGA o blog ou associe-se na : A B C


João Cruzué/ Associação de Blogueiros Cristãos

cruzue@gmail.com



.



3 comentários:

Anônimo disse...

O Abençoado, agora eu consigo encontrar meu blog no google, porem as postagem aparecem como antigas e as recentes não aparecem, (risos).

Em Cristo,
Cleverson.

Reinaldo Carlos da Silva disse...

irmão joao gostaria de informarlhe que coloquei caixa de email no meu blog pode conferir.

é uma boa opção.

Matias Borba disse...

João, amado,
A Paz!

Boa dica, eu também já tentei, sem sucesso, fazer isso. Que bom que deixou a dica. Mas tenho uma dúvida: Será que fazendo isso no blog, a página acaba ficando muito pesada? Pergunto pelo fato de que, ao colocarmos algumas coisas na barra lateral, o blog acaba ficando muito lento. O que me diz?

Deus abençoe, e um abraço!