segunda-feira, maio 10, 2010

Cinco minutos para sonhar


---------------------------------------------------------
"O futuro pertence aos que acreditam

na beleza de seus sonhos."

Eleanor Roosevelt
João Cruzué

Portanto, vós orareis assim: Pai Nosso que estais no céus, santificado seja o vosso nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu." Evangelho de Jesus Cristo - Mateus 6:9-10.

Deus criou-nos para expressar a beleza do seu amor.

Somos mais belos que árvores, flores, o mar e todos animais. Todas essas coisas, a princípio, podem ser deslumbrantes, mas se contempladas muitas e muitas vezes vão diminuir de beleza até trazer o tédio. As pessoas são diferentes; cada uma pensa, sente e age de forma ímpar. Somos seis bilhões e meio de indivíduos nascidos para serem diferentes na forma, mas iguais na capacidade de amar. Foi Deus, o Criador, que nos fez assim.

Outro dia, observei surpreso uma jovem que caminhava pela rua e rindo-se sozinha. Ela não se apercebeu de mim, absorta, continuou seu caminho pensando e sorrindo. O que estaria ela pensando para sorrir tanto? Com certeza lembrando-se de alguém, ou quem sabe, fazendo planos, ou envolvida em alguma coisa boa que estaria prestes a acontecer.

Em tempos de tantos pesadelos é raro ver alguém sorrindo pela rua. E, por falar nisso, como anda seu estoque de sorrisos? Você sabia que é mais fácil sorrir quando você recorda seus sonhos? Da mesma forma que você pode reaprender amar a si mesma(o) cuidando melhor da alimentação, da aparência,da forma física, existe algo ainda melhor: você deve exercitar seus sonhos. Criá-los, revisá-los, ressuscitá-los. Deus precisa de um sonho para fazer o milagre. Volte a sonhar e conte cada um deles para Deus.

Não importa se tenha 12, 30 ou 90 anos, os sonhos não se limitam nem pelo tempo, nem pelo espaço, nem pela lei da gravidade. Quando sonhamos somos livres.

Certo prisioneiro estava sobre uma cadeira, com um lençol atado ao pescoço. Ele tinha pesadelos horríveis, um demônio insistia em sua mente, para que se matasse. Então, de repente uma lembrança de seu tempo de criança
vinha a sua mente. Ele se lembrava do pai segurando suas mãos encaminhando na feira até a barraca do pastel. Ao voltar-se desta lembrança da companhia do pai, apercebia que esta a beira do suicídio e descia da cadeira.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" Jesus Cristo, João 8:32.

Quando o profeta Eliseu perguntou à viúva: Declara-me o que é o que tens em tua casa? Ela parou, pensou e respondeu que nada possuía. Esforçando-se um pouco mais, lembrou-se, que em meio ao "nada" tinha alguma coisa: uma única botija de azeite.

Para lembrar-se daquela botija, não gastou mais que alguns segundos. O que é uma botija de azeite? Pode ser alguma coisa tenha e ainda não foi notada. Mas Deus sabe fazer o milagre da multiplicação com aquilo que você tem e julga de pouco valor. Deus tem um bom humor interessante. Ele sempre chama as coisas que ainda não são como se já fossem.

Há um mal que tira o sorriso das pessoas: milhões delas estão habituadas a ver a vida como um quarto escuro sem nenhum raio de luz - 24 horas por dia. Mas o sol existe e está brilhando lá fora; basta um pequeno sonho para abrir a janela da alma e deixar penetrar a luz. Jesus disse seis vezes no Evangelho "Tende bom ânimo."

Há um maravilhoso propósito de Deus para sua vida. Creia nisso. Você nasceu para expressar a alegria e o amor de Deus. Acredite nisso. Quanto maiores são as dificuldades, maior é a bênção do outro lado da ponte. Já ouvi um Pastor dizer, tempos atrás, que o muro quando está a nossa frente é uma barreira; ao transpô-lo, ele se torna segurança nossa.

Se você parar um pouco e usar cinco minutinhos para meditar nas coisas boas que ainda pode fazer, vai trazer uma revolução para sua vida. Quem consegue sonhar, também consegue sorrir. Sonhar é pensar em coisas novas que você ainda não tentou, ou bater de novo naquela porta que você já bateu centenas de vezes. Não sonhe com coisas pequenas; sonhe com uma oportunidade grande e desafiadora.

Li um fato real no jornal há uns 20 anos. No Vale do Jequitinhonha, arrendam-se áreas de terrenos para cavar minas à procura de pedras preciosas. Uma dupla de mineiros passou muitos meses cavando, e cavando, mas só achava cascalho. Desanimados, desistiram de cavar e devolveram a mina. A terra foi arrendada para outros garimpeiros que após cavarem menos de meio metro, na mesma mina, encontraram um pedra de águas-marinas de cerca de duas toneladas.

Os que desistem dos seus sonhos, primeiro perdem o próprio sorriso, depois perdem a bênção. Sei o que é isso, pois passei onze anos enviando, e enviando currículos, desempregado. Mas sempre esperando pelo dia em que uma porta se abriria. Justamente quando mais me entristeci por uma entrevista mal sucedida, veio uma nova oportunidade. Refiz mais uma vez o currículo; quando fui entregá-lo à gerente do RH, ela nem quis receber-me. Tudo parecia repetir-se pela milésima vez. Mas aquela vez foi a última. Depois de onze anos, a porta não bateu na minha face, ela se abriu e enlargueceu-se.

Os sonhos são como a estrutura de uma ponte.

Do lado de cá, estão as dificuldades, as mazelas, os preconceitos, os desprezos, os zombadores, os linguarudos, os urubus... Mas do outro lado, o Senhor já providenciou as vitórias e está esperando a sua chegada. Mova-se! É sempre interessante esse fato: O profeta Samuel foi até a casa de Jessé - o belemita, para derramar azeite da unção sobre a cabeça do novo rei. Enquanto todo os irmãos estavam em casa, ociosos, o jovem Davi estava ocupado, cuidando das ovelhas da família.

Você entra com o sonho e Deus com o milagre.

Assim vai cumprir-se a mais bela promessa do Salmo 23: Deus proverá uma mesa e vai colocá-la(o) assentada(o) atrás dela. Diante de você, mas do lado de cá do rio, estarão os zombadores, os urubus, os preconceituosos, os apedrejadores, os linguarudos, que de longe, vão avistá-la(o), surpresos sem entender nada.

Jesus é o seu raio de sol.

Quando todas as portas se fecham, os amigos a(o) abandonam e você está no mais profundo dos poços, olhe para cima e procure por Jesus Cristo. A porta do céu nunca está fechada. Ele é o nome do socorro no dia da angústia. Foi Ele mesmo que disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

Basta cinco minutos. Se você ousar um sonho e pensar nele cada dia, Deus vai de abrir a porta. Se você entrar por esta porta, e continuar caminhando, Ele vai abrir portas maiores. Porque se você caminhar com Jesus, enquanto Ele não cumprir toda vontade de Deus na sua vida não descansará, pois Jesus ama você.

Dedicatória:
Dedico esta mensagem a você que está no fundo do poço. Olhe para cima e tenha um, dois dez sonhos. Depois conte cada um deles para nosso Paizinho Celestial.Eu já estive lá e sei que isso funciona. Abençoa com o teu bálsamo Senhor este leitor.

autor: João Cruzué -

Meu convite: Mensagens de João Cruzue

cruzue@gmail.com



.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog..Visitando uns blogs achei o seu..Fkem na paz de Cristo...

lery disse...

Irmão joão, vim lhe convidar a participar de uma entrevista a ser feita em meu blog, sobre:apologética, Reforma e Contra Refora, o entrevistado é segredo, mais é nosso amigo. mande as perguntas por email para LeryCleide@hotmail.com, daí envio ao entrevistado. Obrigado Costará o nome do seu blog vá lá no meu blog e veja as coordenadas. http://lery-blogdalery.blogspot.com