segunda-feira, maio 03, 2010

Chá de folhas de chuchu contra a pressão alta

.
Chuchuzeiro (Chayote)
João Cruzué

Você sabia que o chá de folhas verdes de chuchu combate a pressão alta? Se você ainda não toma medicamentos e já recebeu recomendações do seu médico para cuidar da pressão alta: aqui vai um chá caseiro, barato, eficiente, ao alcance de qualquer um.

Veja o meu caso. Eu precisava passar em uma perícia médica para admissão em cargo público. Já vinha praticando caminhadas há quase um ano, mas a pressão não saía dos 14:9. Por isso, recorri a umas folhas de chuchu do meu quintal além das caminhadas. Recurso conhecido do povo do campo de minha terra - as Gerais.

Coloquei quatro folhas de chuchus bem verdinhas em um litro de água fervente. Depois de 10 minutos na fervura, desliguei o fogo,deixei descansar e acrescentei mais um litro de água fria. Bebi os dois litros em 04 horas.

Repeti a rotina daí a 03 dias. Foram quatro litros. Resultado: na semana da perícia, minha pressão estava regular em 12:08 .

Quem diria heim?


NOTA: Mesmo sendo água de chuchu, não é prudene ficar bebendo o chá todo dia. Pode desquilibrar os minerais do seu corpo.



16 comentários:

Jemima Pompeu disse...

Que maravilha saber disso. Essa dica veio numa hora muito oportuna! Deus te abençõe!
Abs, Jemima

Fabio L. Volpini disse...

A paz do Senhor Jesus, muito boa esta postagem, conhecia outras alternativas para abaixar a pressão mas esta é 100% natural.

Deus abençõe e fique na paz

Visite meu blogger tem postagens novas.

http://fontedevida-meubloggerpessoal.blogspot.com/

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro!
O número de pessoas com hipertensão no Brasil aumentou de 21,5%, em 2006, para 24,4%, em 2009. A hipertensão é uma doença silenciosa e ataca todas as faixas etárias. Por isso, junte-se à campanha de combate e controle da hipertensão do Ministério da Saúde. Você pode ajudar na conscientização da população por meio do material de campanha que disponibilizamos para download.
Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Obrigado!
Ministério da Saúde

Anônimo disse...

Caro João, só por curiosidade, esse exame de admissão era para um cargo público?

Anônimo disse...

João, estou à procura dessas folhas, mas está meio complicado achá-las agora. Será que você não poderia enviar algumas para mim? Sério mesmo. Pago o envio e tudo mais.

Aguardo.

tata disse...

ola, recomendo tambem cha de amora, que alem de ser bom para pressao alta é bom para diabetes, um abraço a todos

Anônimo disse...

Muito bom ! ótimo.

Anônimo disse...

Bom dia !

Já tomo medicamento para pressão alta, gostaria de saber se posso tomar o chá de chuchu, pois não consigo baixar de 14/09, gostaria de saber também se posso utilizar o chuchu no lugar da folha e como utilizar medida de casca e água .
Grato

Carlos Fernando

Joao Cruzue disse...

Carlos,

Imagino que tenha o mesmo efeito. Como disse, eu uso as folhas. Se isto é possível para você, creio que três caminhadas regulares de 40 minutos por semana, vai ajustar esta pressão rapidinho.


João

alexandre disse...

tambem estou com problema de pressão e estou fazendo exames para um cargo publico, pergunto , e se tomar um copo desse cha por dia tem algum problema, pois só vou passar por um cardiologista daqui a 20 dias?

Unknown disse...

Preciso das folhas de chuchu , não encontro , pode me ajudar ?

Unknown disse...

Alguém sabe se faz mal tomar na gravidez?

Unknown disse...

Alguém sabe se faz mal tomar na gravidez?

Unknown disse...

Compre um chuchu e plante-o. Se estiver em apartamento pode planta-lo em vaso . Vem rápido .

Unknown disse...

Tambem tou com pressao alta

Unknown disse...

Ola...sera que esse cha pode ser tomado na gravidez ?