sábado, maio 01, 2010

100 mil blogueiros cristãos até o final de 2012



ABC2

Design by João Cruzué
João Cruzué

Você sabia que um testemunho publicado na Internet pode ser lido em qualquer lugar do mundo? Quando comecei, esperava que pessoas em 16 países pudessem ler meus textos. Fui surpreendido indo muito além do que imaginava. Em três anos o Blog Olhar Cristão registra leitores de 192 países. Já foi lido por mais de um milhão de pessoas. Nem em sonho eu pensava que chegaria tão longe.

E por falar em sonho, há quase um ano venho trabalhando em um projeto de levar 100 mil líderes cristãos para publicar conteúdo positivo na Internet. Você já imaginou se entre este número aparecesse alguns que se deixassem guiar completamente na direção do Espírito de Santo? Quantas almas sofredoras não encontrariam a voz de Deus em textos escritos com oração?

Com certeza haveria pessoas que iriam mil vezes mais longe que eu.

Durante quase dois anos contribui com paixão e muitas horas noturnas, por vários dias, fins de semanas, empenhado no crescimento da UBE - a União de Blogueiros Evangélicos. Quando iniciei havia 1.300 blogs. Em abril passado quando saí, A UBE se aproximava dos 8.000 blogs afiliados. Não foi apenas trabalho meu, mas ali não fui inferior ao trabalho de ninguém.

Saí para começar outro desafio. Levar adiante o projeto dos 100 mil blogs. E antes de sair levei para a UBE mais quatro blogueiros para ajudar na administração.

Não criei a Associação dos Blogueiros Cristãos para dividir nem para competir. É preciso arranjar outros espaços para a multiplicação do pão. Para tocar o projeto dos 100 mil blogs cristãos. é preciso muitas mãos e muitos joelhos. Parece uma meta impossível, mas não é.

Para vencer a barreira dos 100 mil blogs é preciso muita paixão. Blogueiros ensinando a blogar. Amigos desafiando amigos. Professores e Superintendentes de EBD se conscientizando de que o momento é agora. A Internet é um meio promissor para espalhar as sementes do Evangelho. Sei que a quantidade não significa qualidade. Entretanto, se cada um, pelo menos escrevesse um post contando seu testemunho, o estrago na "horta" do diabo seria muito grande.

Um texto escrito com oração não é um conteúdo qualquer. Ele vai e não voltará vazio, porque se erige sobre uma promessa de Deus. Também estou bem consciente do tipo de conteúdo que muitos cristãos vêm publicando na Internet. Textos de fofocas, porfias, inimizades, barracos, réplicas estúpidas. Coisas que fariam uma pessoa não crente evitar a porta de uma Igreja evangélica. Infelizmente, o joio nasceu e infestou a blogosfera evangélica, mas eu não concordo e não serei dominado por ele. E sei que não estou sozinho.

É preciso ética e bom testemunho cristão para levar as pessoas a Cristo usando a Internet. E não estamos aqui para perder, senão para remir o tempo. Pela WEB é possível evangelizar o mundo.

Se neste sentido, você também tiver um propósito com Deus, afilie-se na Associação de Blogueiros Cristãos - ABC


Presbítero João Batista Cruzué
Blog da Abc

cruzue@gmail.com


.

Um comentário:

Anônimo disse...

Digo com a maior satisfação que tenho um imenso respeito pela vossa pessoa.

Fiquei muito contente pelo comentario e vou pesquisar o maximo possivel, que Deus o Abençoe.

Em Cristo,

Cleverson