quinta-feira, abril 29, 2010

Pastor Silas e os bandidos da Internet


.
Semeador
querendo plantar a mão no seu bolso!

João Cruzué

Assisti o programa do Pastor Silas Malafaia no sábado passado, na Rede TV. Tenho algumas considerações a fazer e confesso que fiquei muito desapontado.


1 - Quando o Pastor Silas criticou a prepotência do Juiz de Goiana, que ordenou arrebentar a porta da Igreja Batista para realizar a cerimônia de casamento de uma moça que se "antecipou" ao casamento, eu apoiei a iniciativa do Pastor.


2 - Quando o Pastor Malafaia liderou um manifesto em Brasília contra a Lei da Mordaça Gay, eu fui a primeira pessoa a colocar uma dezena de fotos do evento nos meus blogs. Recebi a ira de muitos homossexuais pela reportagem. Eu também fui solidário com o trabalho do Pastor.

3 - Quando o Pastor denunciou a falta de alternância de poder na CGADB e com isso trouxe um vento de mudança na cultura daquele órgão - também entendi que foi uma boa crítica.

4 - Quando o Pastor repreendeu o Bispo maior da Igreja Universal pela programação mundana da TV Record, ainda que ele é parte interessada, também aprovei a sua crítica,

5 - Quando o Pastor começou a criticar o PLC 122/06 sobre a pretensão homossexual de se tornar uma casta acima de qualquer crítica, por pretensa discriminação - eu fiz a minha parte e fui solidário com a mesma causa

6 - Quando eu via o Pastor martelando a Constituição sobre o direito inalienável da livre expressão e liberdade de culto - eu também aplaudi.

7 - Se o Pastor quiser mesmo comprar um avião,para se deslocar pelo Brasil afora, posso contribuir, pois não sou mesquinho.

8 - Mas quando o Pastor Malafaia(de uns tempos para cá) começou a rotular pessoas que passaram a não concordar mais com tudo que ele fala na TV, chegando ao ponto de perder a compostura, no sábado passado, e chamar - generalizando - as pessoas que o criticam na Internet de bandidos, eu não posso concordar.

Interessante!

Se a carapuça de "bandido" é destinada aos que não concordam com suas recentes ações públicas ao trazer pastores americanos (no mínimo avarentos) para servirem de seus profetas para lançarem campanhas de ofertas de R$900,00 (Morris Cerullo) ou R$1.000,00 (esqueci o nome) então, de repente virei "bandido." Já vi este "filme" muitas vezes antes. Será que foi nos EUA?

Pastor Silas, sua estratégia de lutar pela defesa de liberdade de expressão contra a mordaça gay, se revelou fraudulenta, partindo das evidências de que não gosta nem um pouco de ser críticado. E quem contribui com seu Ministério, tem, sim, o direito de criticar. É só agir direito, que merecerá o meu louvor.



MILÉSIMO POST


Mais de 1.000.000 de visitas

leitores em 192 países

MESMO NÃO SENDO UM BLOG DE FOFOCAS!

.




14 comentários:

Anônimo disse...

apz, amado.

assino embaixo. (exceto qto à qtão do avião, q ainda tenho certa ressalva, ponderação).

em meu blog fiz uma crítica a ele tb, se o sr. permitir, em um outro post, coloco o link.

abs.

Luciano Vieira disse...

Graça e paz amado!

Excelente e coerente artigo. Quando o Silas esteve a frente de todas manifestações citadas, e mais a busca pela liberdade de expressão do povo evangélico, muitos blogueiros estiveram solidários, e ele não mencionou o apoio. Mas agora que ele perdeu a visão e está metendo os pés pelas mãos, entra em contradição.

Parabéns pelo artigo, e com sua permissão vou publicar em meu blog.

Luciano Vieira

Wilma Rejane disse...

Irmão Cruzue,

Ao clicar no banner do premio Top Blog, do lado direito em sua página, acessa-se a Associação de Blogueiros cristãos. Achei por bem avisá-lo.

Deus o abençoe.

Com carinho.

Joao Cruzue disse...

Oi Irmã Wilma


A Associação de Blogueiros Cristãos foi criada por mim, para continuar compartilhando conhecimento e tecnologia de blogar.

www.ablogzx.ning.com

Obrigado pelo comentário.

Anônimo disse...

Se eles fossem pecuaristas caberia o Salmo 106:20 E converteram a sua glória na figura de um boi que come erva.
A semente que eles pregam é podre, não germina.
Em nosso sitio escolhia-mos as sementes mais ricas e de melhores aparência para o cultivo do milho. Mais tarde, começamos a comprar sementes específicas com as caracteristicas da localidade e testadas em ensaios por agronomos. Porem, sempre algumas delas não germinavam, então la ia nós com uma maquina de plantio manual refazer o plantio. Agora, vem estes dizendo de sementes de prosperidades.
Meu Deus, vamos replantar estes chãos com a verdadeira semente.

Pr João, criei um blog (risos) http://cleversonleal.blogspot.com/
Sou neófito neste assunto, conselhos são bem vindos.

Em Cristo,
Cleverson Leal
Curitiba - PR

Joao Cruzue disse...

Ao irmão Cleverson

Parabéns pela iniciativa de criar um blog. Estou às suas ordens para tirar dúvidas.

Um blog precisa atingir públicos diferenciados. Para isso os textos podem tratar de assuntos variados.

Quanto mais antigo, e postagens regulares a cada semana, mas divulgação ele tem. O próprio Google se encarrega disso. Esqueci de dizer a terceira coisa: textos de própria autoria.

Eu comecei para publicar meus testemunhos. Faltava oportunidade na Igreja, mas sobrava o mundo todo pela internet. Este ano ultrapassei a marca de 1 milhão de visitas e 1,5 milhão de páginas visitadas. Nada mau, para quem não tinha oportunidade de pregar na Igreja.

Eu comecei publicando testemunhos. E ainda faço isto.

Irmão João Cruzué - cruzue@gmail.com


Obrigado pelo convite.


.

Leonardo Gonçalves disse...

Joao,

Parabéns pela postagem, e também pela marca de 1 milhao de acessos. Eu nao tenho dúvida em indicar o Olhar Cristao como um dos blogs evangélicos mais relevantes que existe.

Obrigado por postar sempre literatura edificante, e por reconhecer que "de vez em quando" esses profeteiros merecem uma boa chinelada no bumbum! =)

Amplexos.

Léo.

pastor vanelli disse...

Pois é amado mestre João, como eu já falei em outra postagem, que loucura, sabia que não iria parar no 900, já foi prá 1.000. Há um jogo de interesses fora do comum na intençao destes agricultores americanos, que associaram ao "meeiro" Silas Malafaia. Se considerarmos que o pr.Silas sentavam a pua nos pregadores da prosperidade, parece que a vi$ão dele mudou.

claudiopimenta disse...

O senhor viu os questionamentos do portal ogalileo ?


veja nesse link se abre www.ogalileo.com.br
caso nao abra veja aqui o video do debate em que o silas foi convidade mas nao compareceu

http://www.youtube.com/user/portalogalileo

caso nao abra veja :





http://www.youtube.com/watch?v=tgW4iiA-y9Y

claudiopimenta disse...

Pra ganhar almas tem que gastar um milhao ? aquio no ceara ainda oramos,jejuamos e pregamos na forma mais eficaz do evanglismo , o evangelismo pessoal

Anônimo disse...

Vou começar imediatamente a postar meus testemunhos. São muitos. o Ultimo foi nossa querida filhinha, depois de nove anos.

Em Cristo,

Cleverson

Monsueto Araujo de Castro disse...

ENGANAR AS PESSOAS EM NOME DE JESUS:É com tristeza que vejo muitos pregadores desonestos, enganando as pessoas em nome de JESUS. É muita gente safada, visando apenas dinheiro, mais dinheiro, falando o nome de JESUS. Você para alcançar ou ser atendido por DEUS, não precisa pagar ou dar dinheiro pra ninguem, é só fazer o pedido com fé. Agradeça quando for atendido. Podendo, ajude sim.É importante participar e ajudar as pessoas. Existem muitas instituíções religiosas sérias, procure obter informações,antes de se tornar membro de alguma delas.

Anônimo disse...

Paz do Senhor Irmão!
Sou jovem e sei que a Internet è muito importante mas tambem sei que ela mais prejudica do que ajuda.
Na minha opinião devemos usar a Internet para pregar o Evangelho já que a MÌDIA só da atensam para o que não prestra e para o degrede o nosso país.E nem liga para a opinião cristã e quando liga é só para falar mal.
Nós verdadeiros cristão não devemos enganar pessoas usando o nome de Deus, Jesus deu a vidas por nòs e por isso não temos o direito de fazem issso com ele.
Devemos tomar uma atitude maior porque muitas pessoas que confiam em seus pastores estão sendo roubadas enquendo a India, Africa precisam de missionarios.

claudiopimenta disse...

tem um video na internnet quando o silas ainda usava bigode pregando contra o falso evangelho da prosperidade

ele dizendo quero ver os pregadores da prosperidade pregarem na favela da rocinha