domingo, março 21, 2010

Novela da TV Globo: apologia do adultério

.


.João Cruzué

Fiquei impressionado com a insatisfação de tantas pessoas, inclusive jornalistas, sobre a quantidade de traições e adultérios que acontecem na velha novela das oito - mal-entitulada de "Viver a Vida".

Minha surpresa veio do fato de que não são os crentes, mas os não-crentes que estão fartos de sua apologia ao adultério.
As provas disso estão nos blogs com o nome da novela, no site da Editora Abril, etc.

É impresionante a quantidade de adultérios e traições que são despejados todo dia, há decadas, por esta emissora de TV. Ninguém é obrigado a ver porcarias, mas se a TV é uma concessão pública, porque aceitar passivamente que a concessão vá para um grupo que se prima por destruir os valores que restam da família brasileira?

É uma pedagogia nefasta. Creio que a família brasileira merece coisas melhores. É ela quem paga a conta quando copia estas más influências. Perguntar não é pecado. E os comentaristas dos blogs de Viver a Vida perguntaram: O que faz uma criança no meio daqueles atores? Recebendo aulas de adultério?

Isto é vergonhoso!

O nome correto dessa novela deveria ser "Viver mal a Vida"




.

3 comentários:

israel batista disse...

é uma realidade, eu perdi o gosto por novelas, prefiro desenhos repetidos do picapau do que estas pouca vergonha que a globo coloca a noite, e o pior é que a rede record de dono evangélico também louco por audiência entra no ramo de novelas também, mas como sabemos que é mister que tudo isso viesse acontecer pois está próximo o fim e a volta de Jesus já nos é uma grande realidade presente

andréia disse...

Esta novela é uma podridão, graças a Deus me libertei das malditas novelas há anos. Acredito que aqueles que conseguem enchergar o quão nocivas são as mensagens das novelas, devem alertar, em amor, os irmãos. Meu marido (que é pastor) disse uma frase irrefletida: "cansei de alertar sobre o mal das novelas, pois não adianta falar"! E logo eu respondi: - Quando você se cansar, deixará de cumprir sua missão! Peço que ore para que os líderes não se corrompam e nunca desistam de lutar! abç

Joao Cruzue disse...

.


Retorno aos Irmãos Israel e Andréia.

Agradeço o tempo e o carinho dos irmãos, pelos comentários.

A razão desta postagem e da Outra sobre a TV Record foi minha forma de protestar contra o lixo que as duas TVs ando despejando sobre os lares brasileiros.

É claro que existe as coisas ruins, mas o exagero no foco sobre coisas ruins vai produzindo insegurança e medo na sociedade. E o diabo se utiliza do medo das pessoas, para que elas fiquem cada dia mais reclusas e desesperançadas. O Medo leva a falsa impressão de que não há mais nenhuma esperança.

E os adultérios e traições produzem também um sofisma muito difundido de que o Casamento é perda de tempo. Eu discordo, pois foi Deus que o instituiu para que a família nasça forte.

Divulgação excessiva de crimes e obras do diabo junto com novelas de adultério e traição é tudo o que a família brasileira NÃO PRECISA.


A Paz do Senhor Irmão Israel,

A Paz do Senhor Jesus, irmã Andréia e esposo Pastor.


Irmão João Cruzué

.