sábado, janeiro 16, 2010

Fotos do Haiti depois do terremoto


Foto:Daily Mail

Haiti
A vida em Porto Príncipe - Capital do Haiti, depois do terremoto.



Foto by Nasa
Foto da Nasa da Capital Porto Príncipe - depois do terremoto.
Foi como se um arado passasse sobre as casas da cidade.
(clique para ampliar)



Foto: Daily Mail
Porto Príncipe - Daily Mail
(amplie)

1 - Daily Mail: album - 11 fotos


Foto: USA Today
Haiti
Pulando sobre corpos.

2 - USA Today : Album 64 fotos


ATUALIZANDO

Um terremoto, de 7,0 graus na Escala Richter, atingiu o Haiti na terça-feira, às 16:53h, horário do Haiti; 19:53h horário de Brasília. É provável que os mortos passem de 200 mil pessoas. Morreram lá 14 militares brasileiros e 22 ficaram feridos. Também a médica sanitarista Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança, da Igreja Católica brasileira.

Há pessoas ainda vivas embaixo dos escombros de Porto Príncipe, Capital do Haiti. Sexta-feira, encontraram uma senhora viva, depois de quatro dias debaixo dos escombros. Domingo (17.01), cinco dias depois, ais três pessoas - um homem, uma senhora e uma criança, foram encontradas debaixo de um supermercado que desablouInfelizmente faltam ferramentas: tesouras pneumáticas, macacos hidráulicos, retro-escavadeiras, tesouras pneumáticas para libertar os feridos.

A falta d'água potável tem levado as pessoas usarem a água que escorre no meio da rua para banho de crianças e adultos. O mau cheiro é insuportável, tanto de corpos em deconposição ainda por retirar dos escombros quanto excrementos humanos feitos em plena rua, pois não há quase mais nada de pé em Porto Príncipe.

Há necessidade de remédios e principalmente materiais médicos para primeiros socorros de pessoas feridas. Com certeza vai precisar de doadores de sangue para os hospitais de campanha que estão sendo erguidos na Capital.

A imprensa do mundo inteiro está chegando no Haiti. O Terceiro Setor (ONGs) também está se movendo para lá. É provavável que aconteça um "mutirão" ainda não visto em catástrofes anteriores. Com certeza a Internet (Twitter, Facebook, Blogs) vão ser muito atuantes no Haiti.

A médica sanitarista, Dra. Zilda Arns Neumann, 75 anos, irmã do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, também perdeu a vida. Ela acabara de dar uma palestra para 150 pessoas em uma Igreja Católica de Porto Príncipe, quando um pedaço do teto caiu sobre sua cabeça. Ela foi velada e sepultada no Cemitério Água Verde em Curitiba. Ela deixou 04 filhos e 10 netos. A Senadora Marina Silva, evangélica, esteve presente ao velório, entre outras autoridades, e disse que a Dra. Zilda Arns foi uma pessoa que viveu o Evangelho e acreditava no que fazia, defendendo os pobres e buscando a solidariedade.

Já se fala em 200 mil mortes.

Veja os dados sobre o Haiti: fonte: Departamento de Estado Americano

Site Oficial do Haiti depois do terremoto: Embaixada do Haiti nos Estados Unidos

Manual de Donativos: CIDI- Centro de Informação sobre desastres Internacionais


.

6 comentários:

Luís disse...

Olá João!
Parabéns pelo blog, as matérias estão excelentes, já estou seguindo.
Quero aproveitar para divulgar o meu blog http://wwwadoradoresemverdade.blogspot.com/ quando puder faça uma visita.
Um abraço fik na paz.

Geeh Rodrigues disse...

Olaa
Parabéns pelo blog, e quero reforçar a ideia que devemos ter um OLHA CRISTÃO .
E por nossos deveres em ação e clamar por este povo e pela a sua Salvação .


Fca com Deus .
http://yokoge.blogspot.com/

Anônimo disse...

Saiba como foi causado o misterioso terremoto no Haiti Em um comunicado divulgado na rede estatal de televisão venezuelana "Vive, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou que "o sismo do Haiti foi um claro resultado de um teste da Marinha americana" com uma de suas armas de (provocar) terremoto". Chávez citou um relatório preparado pela Frota Russa do Norte e disse que o "terremoto experimental dos EUA devastou o país caribenho", informa o jornal espanhol "ABC". __A frota do Norte, segue o texto, "monitorou os movimentos e as atividades navais americanas no caribe desde 2008,quando os EUA anunciaram sua intenção de restabelecer a Quarta Frota, dissolvida em 1950".__O relatório citado por Chávez compara, ainda, "o teste de duas destas armas de terremoto" realizados na semana passada pela Marinha americana. A experiência feito no Pacífico provocou um terremoto de magnitude 6,5 em Eureka, na Califórnia, sem vítimas, "enquanto o teste realizado no Caribe provocou a morte de pelo menos 140 mil inocentes", diz o documento;Segundo indica o texto russo, "é mais que provável" que Washington "tivesse conhecimento total do catastrófico dano que este teste de terremoto poderia ter sobre o Haiti e por isso posicionou seu comandante do Comando Sul, o general P.K. Keen, na ilha para supervisionar os esforços de ajuda, caso fosse necessários.

João disse...

.

Para o anônimo, se os Americados quizessem estourar alguma bomba, não a colocaria no Haiti.

O que o Chapolim Colorado da Venezuela fala, não se escreve. É besteira.

Terremoto ele esta fazendo na economia venezuelana. Está arrasando com tudo, e usa como desculpa o poder americado.

Quando ele tiver acabado com a economia e a Imprensa vai acabar com as Igrejas Cristãs.

Infelizmente.


É caso de muita oração.

.

Lêtycia disse...

parabens por mostrar as coisas que aconteceram lá

Anônimo disse...

Que DEUS acolhe todos que estão sejam Haitianos,soldados e pricipalmente os pais de família brasileiros,que muitas vezes são esquecidos pela população brasileira,pouco se fala de soldados brasileiros,só vejo quando há coisas ruins,mostrar coisas boas é muito bom,tanto pra família que estão no Brasil,como pra incentivar a eles que estão tão longe,que Maria passe sempre na frente.E que cada vez tenha vitória neste lugar tão sofrido.