quarta-feira, dezembro 02, 2009

O carro está na frente dos bois

João Cruzué

Se um dia o modo de fazer política no Brasil for sério, quem de fato pode mudar esta cultura seria o povo evangélico, hoje por volta de 20 a 25% da população. Mas para que isto aconteça a forma atual de fazer política de nossas lideranças está precisando de uma mudança de foco radical.

A visão atual é investir na participação política. Irmão votando em irmão. Os mais populares da Igreja (pastores) retirados da frente das malhadas para servir na política. O resultado tem sido desastroso. Dados? Aqui vão alguns: Os anões do orçamento, na época imediatamente pós Collor; mais recentemente a Operação Sanguessuga, e na semana passada o assunto do deputado por Brasília dando graças por um "suposto" caixa dois de campanha. Hilário!

Como participante da administração da União de Blogueiros Evangélicos quero expressar minha opinião. A cultura política que os líderes da comunidade evangélica vêm trabalhando está equivocada. Está errada. Invertida. O carro, na frente dos bois.

Se as lideranças de "nossas" Igrejas investissem o mesmo entusiasmo em um grande projeto de evangelização para o Brasil, nos moldes do "Minha Esperança Brasil" de Billy Graham, a participação evangélica na população brasileira dobraria. E com tanta gente salva em Cristo não teríamos tantas preocupações como as que temos enfrentado hoje.

Ainda há tempo de repensar, e mudar para melhor. O que precisa ser feito não é eleger pastores para representar a Igreja em Brasília, mas levar o Evangelho para eleger o povo brasileiro em Cristo. A segunda opção é mais eficiente.


.

6 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso parentes de pastores assembleianos sao cassados em sao paulo
Em Brasilia pastores oram agradecendo propina!

Rosângela disse...

Amado irmão João Cruzue, achei suas palavras pertinentes e de uma pessoa preocupada com o Reino.

Creio que todos já sabem quem é Jesus e estão Evangelizados, o que está faltando é o crente expulsar de si mesmo o orgulho e a soberba, caracteristicas de ex-lúcifer, para assim os demônios irem embora e todos manifestarem o Reino d Senhor Jesus.

Veja este site:
www.retauracaodahumildade.com.br

Um abraço.
Na ternura de Jesus Rei Grandão.

Rosângela

Rosângela disse...

Já estou seguindo o seu blog. o Senhor Jesus te abençoe!

Anônimo disse...

jesus é gay, deus é filho da puta , jeova é bixa e satanas é viado você acredita mesmo que deus existe , quando eu era criança acreditava em papai noel mas cresci e descobri que ele não existe , estudei muito e descobri que deus também não existe é como o papai noel um ser imaginario. cristão retardado

Daladier Lima disse...

Acho que o problema não é quantidade (termos mais evangélicos no Brasil), mas qualidade (termos melhores evangélicos no Brasil). Os políticos evangélicos que temos são em sua maioria ou apadrinhados dos pastores ou seus familiares, e nada nos indica que tenham aprendido ética em casa.

Elano Sudário disse...

Realmente,a política brasileira deve ter uma mudança radical.O povo de Deus deve começar a forçar esta sendo criterioso em escolher seus futuros governantes.E lamentar a prática de alguns ditos evangélicos na política,deixando claro ao mundo que tais práticas não representam os ideais cristãos.