segunda-feira, dezembro 07, 2009

Um bom motivo para tomar uma atitude cristã



Irmãos,


A paz de Cristo.

Recebi um comentário escrito por um louco escondido atrás de um anonimato. Eu copiei o comentário e o transformei em uma figura, que pode ser lida um pouco mais abaixo. Não vou ligar para sua ignorância, e mais cedo ou mais tarde será mais um (recalcitrante) que vai dar testemunho de salvação em Cristo. Chama-me a atenção a clareza da sua loucura em contraponto a mornidão de muitos crentes, no conforto de seus belos patrimônios ou na satisfação de suas (pequenas) proezas.

Alguns amigos entendem que eu não deveria mostrar isso, pois seria propaganda gratuita, e motivo de riso para não-cristãos. Eu penso de forma diferente. Uma das razãos pelas quais fui compelido a escrever um blog foi o fato de que ao digitar a palavra "church" na barra do navegador surgisse o site de uma igreja satanista. Na época eu entendi que por falta de entendimento, consciência e atitude a comunidade evangélica estava a reboque dos que servem declaradamente ao diabo. Eu nunca escondi este fato para ninguém.

Há cinco anos venho incentivando e desafiando evangélicos a ter um blog pessoal para escrever textos de conteúdo cristão. A razão é que a Internet precisa ser salgada e iluminada por CRISTO. Ali tem de tudo - inclusive muita porcaria, como a que foi copiada abaixo. Eu não acho justo esconder isto dos leitores cristãos, para que eles continuem pensando que o que estão fazendo para Cristo é o bastante. Eu discordo. Tenho visto os filhos das trevas muito mais animados e focados em influenciar o mundo, do que a maioria dos crentes.
Alinhar ao centro
Veja o que que escreveu este louco:
comentando no Post " O Carro na Frente dos Bois"
Motivo

(aqui termina a cópia do comentário)

Eu vou usar este lixo (acima) para opinar que nós crentes precisamos ser mais atuantes, participantes, ocupar todos os espaços disponíveis na mídia para escrever, comentar e contar o testemunho das coisas que o Senhor tem feito na vida de cada um de nós. Se os filhos das trevas (mesmo sob anonimato) têm coragem de expor suas opiniões, nós, cristãos temos muito mais motivos para ação, pois o que nos move é o Espírito de Deus.


Nota: em respeito a opinião de meus colegas administradores da União de Blogueiros Evangélicos,atendi ao pedido deles e retirei este post do Blog da UBE. Mas não vou deixar de expor este assunto aos leitores desse blog para que saibam claramente minha opinião - que não mudou desde 2005. Quanto mais cristãos escrevendo blogs, livros, jornais, testemunhos, comentários melhor. isso é vontade de Deus. Até hoje, a maioria dos autores, escritores, poetas, jornailistas, repórteres, fotógrafos, é não-cristã, em um país onde se diz que 70% são cristãos e 20% evangélicos. Mas se depender de mim, isso pode mudar. Por um novo entendimento e um novo posicionamento cristão diante dos novos (e velhos) desafios e oportunidades de tornar o nome Cristo conhecido entre as nações.



E, qual é a sua opinião?




Com muito respeito e sinceridade,

Irmão João Cruzué




.

16 comentários:

Fabiano E Pereira disse...

Olá amado, infelizmente, o que disse é uma grande verdade, os filhos das trevas se organizam melhor do que nós cristãos. As vezes fico me perguntando porque isso. Esse louco, expressou sua opinião, enquanto muitos cristãos não expõem as suas. Só para constar, sou seguidor de seu blog e acho ele muito bom.
Graça e paz!

Arca Da Alinça disse...

a paz!!!!! essa mensagem so pode ser coisa de satanas ele tenta colocar agente contra Deus, isso ele fez quando se rebelou contra o criador e por isso foi jogado do céu, e hoje ele tenta levar o que pode para o inferno, mas nos estamos sircunsidado pela palavra de Deus e o que nos temos dentro no nosso coração e a certeza que Deus e real, ele sim e toda coisa nojenta desse mundo, e ele disse isso por que a biblia diz que a boca fala que o coração esta cheio, e pode uma arvore mal dar bons fruta já mais

gildo disse...

Shalom amado companheiro, João Cruzué…
Eu serei o mais sincero possível a respeito deste assunto. Creio que o que tu fez foi o certo, não podemos deixar de publicar este tipo de ameaça.
Direi o que penso a respeito do tal abilolado...
Primeiro: se ele encontrou teu blog o olhar cristão é porque está a procura da verdade.
Segundo : escreveu no anonimato porque não tem coragem de dizer publicamente que necessita desesperadamente de Jesus Cristo como salvador de sua vida.
Terceiro: ou então ele é o ser mais burro que existe e não sabe que Cristo já consumou tudo.
Quarto: se não se arrepender da sua burrice pronto pagará nas chamas do inferno...
Quinto: a única verdade é JESUS CRISTO AUTOR DA VIDA.
Deus em Cristo continue te abençoando mais e mais...
Ah, estou feliz por teu emprego...
Um abraço Gildo & Val.

APASCENTADOR SERENO - AÇÃO VIVEMOS DE ESPERANÇA disse...

QUERIDO IRMÃO EM CRISTO CRUSUÉ! ÉSTA TUA CONSCIÊNTE E POSICIONADA POSTÁGEM, É PARA MIM UM OÁSIS NESTE IMENSO DESERTO DE PALAVRAS OBTUSAMENTE RELIGIÓSAS DEMAIS PARA O MEU GOSTO...
MAIS EVÓCAM RÍXAS E DISCUÇÕES TEMÁTICAS DO QUE ENGRANDECEM O NOME AMADO E ADORADO DE CRISTO JESUS E SEU REAL EVANGÉLHO!
NÃO SOU ESCRITOR, MAS NÃO TEMO ESCREVER SOBRE MEUS TESTEMUNHOS DE VIDA EM CRISTO, INSENTIVANDO PESSOAS Á FÉ E AMOR UNIVERSAIS PELO FILHO DE DEUS! POSTÁGENS COMO ÉSTA, ACRESCENTAM-ME AINDA MAIS CORÁGEM PARA VIVER E AGIR COM CRISTO. NÃO O CRISTO "EVANGÉLICO-DENOMINACIONAL" QUE INÚMEROS TENTAM PÁLIDAMENTE APRESENTAR, MAS O CRISTO CO-CRIADOR DE TODAS AS COISAS, QUE ALCÂNÇA MENTES E CORAÇÕES HUMANOS COM SEU PODEROSO E SOBRENATURAL AMOR, TRANSFORMANDO-OS E TRANSPORTANDO-OS PARA A DIMENSÃO DE GLÓRIA EM QUE ESTÁ INSERÍDO. OBRIGADO CRUSUÉ, POR TUAS ACÕES EM DIREÇÃO AO ENGRANDECIMENTO DE CRISTO! CONTINUE AMOROSA E CONSCIENTEMENTE FIÉL!
FORÇA EM CRISTO!
PR. GILBERTO SERENO
MINISTÉRIO INTERNACIONAL CANTARES

Vilma Pires disse...

Caro irmão,dou graças a Deus por ainda existirem cristãos corajosos,intrépidos e comprometidos com o Evangelho de Cristo como o irmão demonstra.Infelizmente temos nos acovardado diante do mundo,e satanás tem sido cada vez mais influente.Concordo que nós precisamos ser mais influentes no mundo,mas a Igreja de Jesus tem se deixado levar pelo medo...temo que quando Cristo voltar não encontre muitos de pé.Graça e paz.

pastor vanelli disse...

Shalom irmão João.
Porque não publicar?Por causa das palavras sujas que o filho das trevas falou? De jeito nenhum, ele fala do que lhe é proprio, não tem se posicionado em outro lugar a não ser no seu próprio desde o principio. Creio que isto revela o quanto os homens de Deus teem sido utéis usando a blogoesfera para publicar animadoras postagens com conteúdo da Palavra de Deus e tem deixado o demonio "endemoniado", e aí no seu desespero se utiliza de um ilustre desse a seu ser serviço para deixar em forma de comentário num blog tão especial, o lixo de uma alma insatisfeita, porque estudou, se tornou um letrado, mas não teve a felicidade da revelação de Deus na sua vida ainda. Aguardemos, outros já se posicionaram assim, mas no final da carreira, se renderam ao Nazareno. Abraço querido, avante.Continuemos a fazer reboliço no inferno. Pastor Vanelli

Felipe disse...

João, não sei o motivo da censura, mas, talvez, tenha sido pelo fato de o comentário desta pessoa que não quis se identificar conter coisas muito pesadas. O site da UBE provavelmente é acessado por crianças ou adolescentes bem jovens.
Sobre o comentário feito, nem tenho muito o que falar. Vejo (pelo menos na internet) que parece estar aumentando a hostilidade contra o cristianismo. Dê uma olhada, por exemplo, em alguns comentários feitos nesse vídeo do Adauto Lourenço: http://www.youtube.com/watch?v=slJJt2MxIY8&feature=related
(não sei se concordo com o que é dito no vídeo, na verdade nem o assisti, mas veja o nível de alguns comentários...)

Pr. Carlos Roberto disse...

"Transcrição"
Caro irmão João,
Pessoalmente não vi nada demais no seu post, aliás tenho visto certas coisas absurdas por aí.
Como a UBE é uma associação, o irmão fez bem em tirar, para não gerar polêmicas.
Li o post no seu blog.
Sua postura foi firme e ao mesmo tempo moderadora para com a UBE!
Talvez a UBE perca em termos de leitores.
Vamos aguardar!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Daladier disse...

"Transcrição"

Creio que seus brios foram tocados tanto por uma situação como a outra. A premissa da blogosfera é o autor expor sua opinião. Portanto, faça isso e sinta bem. No mais a UBE é uma instituição como outra qualquer, pessoas que querem se preservar. Ás vezes, é preciso sair do status quo, com a graça de Deus.

Siga em frente!

Daladier Lima

Paulo Teixeira disse...

"Transcrição"


A paz de Cristo, irmão João.

Como o Blog da UBE tem mais de um responsável, sou de parecer que artigos polêmicos, como o tal, deve ser veiculado, após um consenso. Além disto, na minha opinião, este tipo de assunto não deve ser publicado, visto que nós sabemos como estão os ímpios - sujos de lama e lodo, e por esta razão lançam de sobre si estas coisas.

Sei que sua intenção foi a melhor, com o intuito de chamar a atenção dos demais blogueiros, para que priorizem mais a pregação da evangelho, além de correr atrás de mais espaço para 'dominar' a net, por Cristo.

Forte abraço em Cristo,

Pb. Paulo Teixeira

Cintia /Japão. disse...

"Transcrição"

Oi Sr. Joao

Não podia deixar de dar a minha opinião sobre esse assunto!
Creio que o seu posicionamento em relação ao comentário idiota foi mais do que certo
Sobre ter retirado o post da Ube, vejo sua atitude como correta em retira-lá, se a administração foi contra, mas não concordo com a infelizmente infelizmente, já que não e uma agressão somente contra o senhor, mas contra todos nos crentes em Cristo e cônscios das coisas espirituais, acho que a administração da Ube ficou em cima do muro neste assunto, parece medo de se expor, infelizmente.

Quero congratula-ló pela atitude valente de publicar o texto em olhar cristão, e como forma de protesto a censura, gostaria de pedir a permissão para colar este post em meu blog

Cintia

Enviado de meu iPhone


.

Luis Ribeiro disse...

"Transcrição"

Irmão João.

1) Você acha que eu agi corretamente ao ter apagado o Post do blog da UBE?

Sim.

Não sei de que forma foi feito o pedido, mas por questões de respeito e colaboração mutua, creio que o irmão agil correto.

2) Você acha que sofri uma censura justa ou injusta?
Difícil definir. Talvez a próxima resposta ajude a esclarecer esta.
.
3) O post que eu apaguei não deveria mesmo ser postado no blog da UBE?
.
Acho que o irmão quiz tranmitir uma mensagem e conseguiu, afinal, ficou muito claro os propósitos da publicação e o repúdio ao tal comentário.
.
Acho que os demais irmãos da UBE tenha seus motivos. Penso, que para evitar polêmicas ou para que alguém não pudesse interpretar errado.

Eu li e fiquei chocado com o tal comentário. entendi sua explicação e ponto, mas temo que nem todas as pessoas (evangélicas ou não) tivesse a mesma visão.
.
Concluo e acredito que houve boa fé de ambos os lados, sua e dos irmãos da UBE. E não havendo má fé fica muito difícil definir o certo ou o errado.

Luis

Leonardo Gonçalves disse...

A paz, João.

Na minha humilde opinião, não há nada demais em publicar este comentário, uma vez que as palavras (palavrões!) utilizados por esta mente doente somente servem de testemunho contra ele mesmo.

Lamento que a postagem tenha sido retirada da UBE.

Leonardo.

Ricardo disse...

Não é uma boa idéia colocar em um Blog que fala de Cristo blasfêmias contra Ele. Poderia haver esse post sem a imagem do comentário anônimo e sem escrever palavrões.
Saiba que há novos convertidos que lê a esse blog é não é razoável ler essas palavras. O diabo é sujo e fica martelando essas palavras na cabeça daqueles que não vigiam e que não estão firmes em Cristo.
É isso.

Joao Cruzue disse...

Réplica a Ricardo

Respeito sua opinião, mas você vê apenas um lado secundário da questão. Este novo convertido também precisa saber que a Internet é um campo a ser salgado e ilumunidado.

Pela lógica do seu raciocínio, fazendo uma analogia, apenas para argumentar, Deus não deveria deixar a árvore da ciência do bem e do mal no Jardim do Édem.

O objetivo de meu texto foi mostrar que os crentes em geral precisam ser mais atuantes e não ter vergonha do Evangelho em qualquer mídia. É bom que ele conheça o nível de podridão que está aí fora mesmo. Se Deus não esconde isso de nós, por que deveria omitir a existência deste fato.

Respeito sua opinião, mas, data vênia, discordo e manenho meu ponto de vista.

Obrigado,

Irmão João
.

Sara Mizraim disse...

o texto eh abençoador e estimulante..
realmente os cristao estao se escondendo dentro das igrejas e esquecendo o ide de Jesus Cristo..
para quem Ele veio senao para pecadores??
É no mundo que devemos iluminar..
e fazer a diferença...

Paz do Senhor a todos