domingo, novembro 08, 2009

Pastor Joselito e as caçadoras de demônios


Monte da Tentacao
Monte da Tentação
João Cruzué

Faz algum tempo que não escrevo uma crônica, e para não perder de vez o estilo vou trazer hoje algo bem inusitado. Quer dizer, não tão inusitado assim, pois isto deve acontecer com bastante frequência por essa cidade batizada com o nome do grande apóstolo.

Tenho um amigo, quase parente, que vou chamar de Pastor Joselito. Ele tinha parentesco com minha cunhada, falecida no mês de maio passado. Homem de Deus. Animado. Sábio, bom de enxada, quero dizer, de encher Igrejas, lembrando daquela analogia do uso da pá e da enxada, muito conhecida no meio pastoral.

Certo dia, assim que colocara o garfo no prato, entrou uma senhora muito assustada pela porta. "Pastor, o senhor precisa nos ajudar." Eu e mais algumas irmãs estamos fazendo a "obra" e ao chegar na casa de uma pessoa, ela estava endemoninhada. Nós tentamos expulsar o demônio, mas está difícil! É ali na rua de baixo.

E o Pastor Joselito largou o prato e vai até a rua de baixo. "Sai demônio desta vida. Em nome de Jesus." O demônio caiu fora, sem resistência. Eo pastor voltou para sua casa, mas já encontrou o prato frio. Mas o assunto não ia ficar assim...

Uma semana depois, aparece de novo a mesma irmã. Pastor, corre de novo lá embaixo para nos ajudar. O inimigo está furioso. Nós viemos em consagração, mas o inimigo não quer sair de jeito nenhum!

Surpreso, ele perguntou: O que está acontecendo; porque as senhoras procurando por demônios?

--Ah, pastor depois daquele dia nós voltamos para casa e fomos nos consagrar. Voltamos naquela casa para ver se o demônio tinha voltado. E a mulher estava com cara feia, e nós dissemos: Sai demônio, pois desta vez nós estamos com nossa vida consagrada.

Aborrecido, o Pastor Joselito desceu outra vez à rua.

A casa estava em grande reboliço. Eram panelas voando pela janela, e mulheres rolando pela porta. Um barulhão que chamava atenção de um monte de curiosos. O Pastor entrou e viu aquela cena costumeira. Três senhoras segurando no "demônio." Duas nos cabelos. A mulher esperneava, chutava, mordia e urrava com um voz rouca cavernosa. Uma irmã já estava com um "maço" de cabelo dela na mão. A coisa está muito feia.

--Irmãs, parem em nome de Jesus! Eu vou orar, e Jesus vai expulsar este demônio, mas as senhoras façam-me um favor: vão arranjar serviço nas suas casas. e parem de perturbar as pessoas. Da próxima vez que saírem por aí atrás de demônios, vai ser por conta de vocês.

--Sai demônio, em nome de Jesus. O demônio saiu. A senhora ficou liberta, e o grupo que tinha se "consagrado" uma semana inteira, bateu em retirada de cabeça baixa.

É provável que elas não lessem a Bíblia. Em Lucas 10:20, diz que, quando os discípulos de Jesus voltaram muito alegres, contando suas proezas ao expelir demônios, Jesus os repreendeu quando disse: Não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus."

Moral da história: Isto significa que o foco dos discípulos estava distorcido. A pregação das Boas Novas do Reino de Deus e de sua justiça era e é objetivo principal da grande comissão. Expulsar demônios, apenas uma das consequências do ministério.




.


3 comentários:

pastor vanelli disse...

Boa irmão João, muito boa. E o que é pior, é o que mais vejo aqui pelo interiorzão paulista. É um tal de caça demonio que não tem jeito. Estes dias atrás me comentaram que até um suculento churrasco foi interrompido porque chegou um servo que estava em "consagração" e ia ter uma manifestação do demonio ali naquela festa. Conclusão, a churrasqueira apagou e o churrasco miou(apesar de ser de boi). Pior da história, sobrou para mim fazer aconselhamento ao possivel endemoninhado... até agora nada. A pessoa está mais lúcida do que o consagrado. Parabéns pela crônica.

abraço.

carlinha disse...

A PAZ DE DEUS GOSTARIA DE PARABENIZA-LO PELA CLAREZA E OBJETIVIDADE DE SEU RELATO !! EU TB SOU DA ASS.DE DEUS. E JÁ PARTICIPEI DE EXPULSÕES DE DEMÔNIOS ! O INTERESSANTE É QUE TEM MUITOS QUERENDO TER PODER QUANDO Ñ TEM .QUERENDO SER MAIS AUTORITÁRIOS DO QUE O NOME DE JESUS!EU PREFIRO SER SERVA !!!GRATA PELA ATENÇÃO!!

Ruth e Daniel disse...

Uma dica, quando postar um comentário escreva em minuscula, fica mais elegante. Maiuscula parece que está gritando