quarta-feira, novembro 04, 2009

Enquete do Senado Federal sobre PL 122/2006 "Lei" da Homofobia


ATENÇÃO ELA VOLTOU!


PARTICIPE DA ENQUETE DO SENADO FEDERAL

OS SENADORES QUEREM SABER:
Você é favorável à aprovação do PLC 122/2006
que torna crime o preconceito contra homossexuais?


Alô Senado
(clique na figura para participar)

Ou use o link
ALÔ SENADO - ENQUETE


A pesquisa vai ficar disponível durante todo mês de novembro.


EU VOTO NÃO!

Opinião do Blogueiro: O texto "Torna crime o preconceito contra os homossexuais" tem um aspecto muito subjetivo na sua exegese. Ele rotula como preconceito a crítica aberta e franca à opção opção homossexual. Que não querem ser criticados. Um pai pode ser acusado de homofóbico se ensinar aos filhos que a opção homossexual é contra os princípios bíblicos. Um pastor pode ir para a cadeia se ensinar o que está escrito, por exemplo, na Carta de Paulo aos Romanos.

Como a causa homossexual não é considerada religião, em outros países, como por exemplo no Chile, são impressos manuais de homossexualismo para distribuir nas Escolas Públicas com o avla do Ministério da Educação.

Na Suécia, onde tal lei foi aprovada, os pastores das Igrejas evangélicas foram constrangidos por medo a modificar a Liturgia dos cultos. Vão ser obrigados, inclusive, a realizar cerimônicas de "casamento" gays.

Isso fere o direito evangélico de culto, pois temos a Bíblia Sagrada como regra de fé e prática. Os evangélicos desta nação não ensinam o ódio a gays dentro da Igreja. Os crentes não matam gays. Se esta lei passar com a redação do substitutivo atual, vai cercear nosso direito de crítica e expressão de opinião.

E por fim, criminalizar alguém por criticar e discordar da opção sexual de alguém é um campo perigoso. Além de hétero e homo tem muitas outras opções inclusive a pedofilia.

É por isso que eu sou contra. Este projeto de lei, no fundo, vai é institucionalizar o preconceito e a discriminação contra os evangélicos e seus pastores. Para mim isto é um cala-boca. Uma mordaça sob o amparo de uma lei incostitucional.


VOTE NÃO!


João Cruzué.




19 comentários:

Alex Araújo disse...

É João, eu concordo plenamente e faço de suas palavras as minhas, tendo em vista que eu discordo publicamente que seja permitido descaradamente, aparado por uma lei, a adulteração do uso natural da sexualidade humana.

Inseri em meu Blog também, um post com sua mensagem e uma observação minha abaixo, com o link da enquete para votação.

Vide meu Blog: http://sonhocristao.blogspot.com
Outros Blogs meus:
http://lexxco.wordpress.com
http://complexovirtual.wordpress.com

Anônimo disse...

E como anda sua mente?
Vc tem certeza que esta livre de tudo? Existem olhos q tudo veem e veem o q vc faz!

=)

Rosinha Tricolor disse...

AINDA TENTANDO ESCLARECER... :/
.
PL 122/2006_TEXTO:
http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/pdf/PLC122.pdf
.
A PL 122/2006, que tanta polêmica(tempestade em copo d'água) causa, apenas acrescenta termos("dá nova redação") e faz novas observações(sobre os termos acrescentados, óbvio) à uma Lei já existente(que assegura proteção às minorias):
.
Em momento algum fala em não poder discordar da homossexualidade de alguém ou que religiosos não poderão mais pregar, que haverá uma "mordaça gay"(mais uma coisa q enfiaram na cabecinha das pessoas que sequer leram a PL). Isso falam para q os novos termos não sejam acrescentados... Se são contra os termos das "minorias", façam campanha para que se retirem TODOS eles(isso inclui o termo "RELIGIÃO")...
.
Os religiosos e extremistas de plantão podem ficar tranqüilos... Não existe nenhuma "ditadura gay"(mais uma invenção tosca) por vir...
.
Quanto a não poder mais pregar, os religiosos podem ficar mais tranqüilos ainda, pois estão protegidos por todos os lados(inclusive pela própria PL 122) da CF:
.
Constituição Brasileira(trechos):
Título II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais - Capítulo I - Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos
.
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
.
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
.
PL 122/2006:
Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, RELIGIÃO, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.?(NR)
.
Quando o ser humano aprender a respeitar seu semelhante, talvez chegue o dia em que nem precisemos mais de lei alguma para nada...
.
Mas enquanto isso...
.
Um dia, quem sabe, as pessoas se metam na vida alheia, apenas, para ajudar... E qd não gostarem de algo relacionado ao outro, apenas ignore, respeite...
.
A frase: “Se não puder ajudar, não atrapalhe”, cai muito bem aos q se metem na vida alheia... Só em não atrapalhar, já é uma ajuda...
.
Abraços...
.
OBS: O ESTADO É LAICO(DEVERIA SER, NÉ?), PORTANTO, DIZER QUE HOMOSSEXUALIDADE É PECADO, NADA TEM A VER COM A CONSTITUIÇÃO, APENAS COM A BÍBLIA, E NÃO É ELA QUE REGE NOSSAS LEIS. GRAÇAS A DEUS...

Anônimo disse...

ESTE BLOG É UMA MERDA E EXPRESSA O PONTO DE VISTA DE LOUCOS E LUNATICOS QUE ACHAM QUE AS LEIS DEVEM OBEDECER A BIBLIA...

PORCOS!

Anônimo disse...

Porque essa omissao de ódio de "cristaos" contra homossexuais em textos e enrolaçoes religiosas?

Sera que é isto mesmo que Deus quer que façamos?

Isso é ser cristao?

cada crstao deveria ler a biblia pelo menos 5 vezes para entender a linda mensagem que ela tenta dizer a humanidade.

Uma pena a biblia ser tao mal interpretada. A "industria da Fé" está desfigurando complletamente o senario religioso.

Pastores carismaticos que conquistam publicos, e acabam se sobrepondo a verdadeira PALAVRA.

Que a justiça divina seja feita!

PS: ha um movimento contra este blog, muitas denuncias com intuiçao ao ódio ja foram feitas. A internet ja esta saturada de odio desnecessario.

Que a justiça divina seja feita!

espresso disse...

ENQUETE do Senado questiona se você é favor do PLC 122/2006 à Lei da Mordaça Gay - Responda NÃO - Vote NÃO no Link - http://bit.ly/1L0SoV

João disse...

Ao anônimo gay acima.


Publiquei seu comentário. Se você não consegue respeitar minha opinião meu trabalho, nem os crentes em geral, não está preparado para ser livre. Nem um nome tem.

Sua discriminação e preconceitos mostram só o desejo do "venha a nós" e o vosso reino, nada!

Isso tem um nome: Intolerância NAZISTA!Se tivesse uma lei a seu favor, o que não faria com os crentes...

Na escola que você frequenta, Hitler já foi professor! Deus me livre.

É exatamente isso que nós crentes não queremos, e por isso nos esforçamos.




.

Anônimo disse...

Isso é uma questão de princípios, porque temos que aceita-los como são e não aceitam nossas opiniões, estamos obedecendo ao grade Deus que criou tudo que existe e isso deve ser respéitado também!!

GLAUKO SANTOS disse...

Obedecendo os princípios estabelecidos por Deus para o ser humano, eu voto NÃO e reafirmo o meu voto sem qualquer receio e com segurança apologética à fé cristã.

⋆ ℛitsuka disse...

Achei os argumentos bem sem sentido, vocês meio que distorceram as coisas pra parecerem vitimas, mas ninguém vai te prender por dizer que isto é contra sua religião.
É só não agredir fisica ou moralmente alguém por ser homossexual e vc se mantem longe de processos :)
Uma coisa é ser contra casamento gay, ou contra a homossexualidade, outra é ser indiretamente a favor da discriminação, quando o teu mesmo Deus disse que todos são iguais para ele, qndo Jesus disse "Quem nunca pecou atirai a primeira pedra" , vocês podem dizer belas palavras e convencer muita gente, mas está em algum lugar da Biblia que julgar é um pegado grave, certo? eu posso estar engnado, estudei a biblia já faz um tempo. Digam a suas crianças que Deus disse que homossexualidade é errada, mas diga que só Deus pode julgar.
Tu amas os homossexuais, ou os condena ?
"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei"

Deveriam olhar pra dentro de si antes de tudo, é o que eu penso, desculpe se ofendi alguém, não foi a minha intenção, só precisava expor meu ponto de vista!
obrigado;

Daiane Serafin disse...

1° Se você achar na bíblia alguma passagem em que o nosso senhor Jesus diz que amor é pecado, por favor me avise.

2° Homossexualismo não é "opção", e aqueles que dizem que estão "curados" são mentirosos que não tiveram força pra aceitar quem são, e cometem o pior pecado de todos, o de não amarem a si mesmos, que dirá amar o próximo então.

3° Há héteros que vivem na luxúria, assim como homossexuais também, mas não são todos, muitas das relações tanto hétero como homossexuais tem amor como base, e isso é o que Jesus nos pede.

4° Se o nosso senhor nunca condenou um homossexual, quem somos nós pra fazermos isso?

5° Essa lei pune aqueles que "discriminam", ou seja, humilham, agridem ou cometem atos incitando a violência, então porque teme-la? Os senhores poderão condinuar dizendo que é pecado, e quem quizer acreditar acredite, mas não há passagem na Bíblia que diz que amor é pecado, mas sim luxúria, e há muitos casais homossexuais que renunciam tais atos pecaminosos.

Por fim, com este comentário, tenho dúvidas de que ele venha a ser postado, mas quero que saiba, que quem prega o ódio, terá a vida eterna baseada nele, e nunca serão felizes nem estarão ao lado de Deus, vocês saberão a verdade um dia, e se arrependerão de não terem amado o ser humano como nosso Senhor Jesus Cristo amou.

Daiane Serafin.
Heterossexual casada, mãe de 2 filhos e muito feliz por amar o ser humano, a mais nobre criação de nosso Deus.

Dennis Mitchel disse...

Engraçado, evangélicos discriminam gays, lésbicas e tal, mas na hora que estes mesmos deixam a grana deles no "culto" aí são bem recebidos...

João disse...

.


Para Dennis Mitchel.

Mitchel, há uma grande diferença entre discrinar pessoas e criticar suas opções de vida.
A crítica não é proibida. E estão querendo criminalizar isto.
Quanto a deixar grana em "cultos" por aí, é ignorância sua. Fica muito difícil comentar sobre dízimos, ofertas e culto com alguém que não faz a mínima ideia do que esteja falando.

Anônimo disse...

As cotas para negros foram criticadas por que causavam mais preconseito.

Se essa lei for aprovada só vai haver mais ódio,preconseito e discriminação contra os homosexuais pois estao os tornando "super cidadãos" sem falar que todos vão pensar que eles são menos que os heteros por isso devem ter vantagem.

Vai a seguinte frase: se preconseito contra gay é crime por que contra o hetero não é?

Ps: Esta lei e inconstitucional por que todo cidadão "deveria ser igual" perante a lei, e isso esta contra e todo cidadao tem direito a expressão, se eu não aprovo nao vou poder falar nada?

Anônimo disse...

Amados,

O que precisa ficar muito claro é que os Evangélicos, não são contra os pecadores, porque todos nós somos, somos sim contra a prática do pecado, e não podemos ser condizentes com a prática moral do pecado.
Jesus Cristo AMA o pecador, mas não ama o pecado, se o homem está certo ou não de criar esta lei, só posso dizer uma coisa, prefiro ser seguidora de CRISTO, seguir o que está na bíblia, assim como o Apóstolo Paulo foi imitador de Cristo, todos nós devemos ser....
Fiquem na PAz do SENHOR.
E Srs. Deputados, por favor pensem muito bem no que vão aprovar, um dia todos nós prestaremos conta de nossos atos perante a DEUS!!!!

Anônimo disse...

Amados,

O que precisa ficar muito claro é que os Evangélicos, não são contra os pecadores, porque todos nós somos, somos sim contra a prática do pecado, e não podemos ser condizentes com a prática moral do pecado.
Jesus Cristo AMA o pecador, mas não ama o pecado, se o homem está certo ou não de criar esta lei, só posso dizer uma coisa, prefiro ser seguidora de CRISTO, seguir o que está na bíblia, assim como o Apóstolo Paulo foi imitador de Cristo, todos nós devemos ser....
Fiquem na PAz do SENHOR.
E Srs. Deputados, por favor pensem muito bem no que vão aprovar, um dia todos nós prestaremos conta de nossos atos perante a DEUS!!!!

marcos vinicios disse...

a biblia e clara em afirmar que os que cometem tais praticas como a idolatria o suisidio a homo sexualismo não erdara os reinos dos ceus não o que quero dizer não somos contra a pessoa mais sim apratica do homo sexualismo tal pratica que levou sodoma e gomorra a destruiçao ja que estamos falando da pl 122 essa lei posso afirmar com certasa que e anticostituciomal uma vez que temos a liberdade de culto religião e expreção o casamento homo sexual prejudicaria a religião a ir comtra tudo que ela acredita uma vez que ela sera quese que obrigada a aceitar isso por isso que lutamos comtra a pl 122 porque ela vai comtra tudo que aprendemos e pregamos mais uma vez repito não somos comtra o pessoa homosexual mais sim a pratica do homosexualismo pesso desculpa se magoei alguem mais esta ea verdade e ela tem que ser dita a paz .

Dorian disse...

Dorian disse...
Todo ser humano tem o direito de ir e vir, mas a bíblia é muito clara,quando fala a respeito,do homossexualismo, nas cartas de Paulo aos Romanos, sou contra a lei PL122/2006
Eles ñao devem ser previlégiados, porque? são melhores do que nos?
Deus deu livre arbítrio, para cada um,façam o que quizerem de suas vidas, somos contra o derespeito e a agressão a eles, agora nos deem o direito de discordarmos com os seus estilos de vida, a lei é para todos: e ñao para favorecimento de alguns, quero ter o direito de interferir sim na criação das minhas filhas, afinal: na minha vida e na minha casa manda eu, e o meu marido, fiquem na paz.

Bih disse...

joão concordo totalmente c/ vc!
DEUS não é contra quem pratica o homossexualismo, mas ELE abomina a pratica desse pecado. E eu sou contra essa lei sim, porque ela não quer legalizar a união de homossexuais, a verdadeira consequencia dessa lei é calar os servos de DEUS e acabar c/ a liberdade que nós temos de pregar a Verdadeira PALAVRA DE DEUS!!! Não devemos nos intimidar nem nos calar! A BIBLIA aberta tem PODER! E se DEUS diz que é o CRIADOR de todas as coisas diz que o homossexualismo é pecado, então É PECADO!!!!!!