segunda-feira, setembro 14, 2009

IIª Blogagem missionária coletiva da UBE


PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM.


UBEMISS
UBE - União de blogueiros Evangélicos
João Cruzué

Quero parabenizar o Sammis Reachers pela iniciativa da 2ª BLOGAGEM MISSIONÁRIA COLETIVA UBE. Ele, junto com o Irmão Eliseu, são meus companheiros de trabalho na moderação e administração da Comunidade UBE NING.

Desejo aproveitar esta oportunidade, para deixar registrado também algumas palavras sobre o assunto. Sei que todo dia é dia de missões cristãs, mas hoje é um dia muito especial: é o segundo domingo de setembro - Dia Nacional de Missões.

Partindo do princípio que todo blogueiro evangélico tem empatia por Missões. Publica textos sobre Missões. Conhece pessoas de sua intimidade que são missionários. Sabe também quem são os Missionários da Igreja onde congrega ou atua. É preciso ir além de publicar, e de conhecer, e de falar sobre missões. É preciso ir mais além: contribuir $ para missões, assumindo um compromisso ao menos de um ano com DEUS.

Não me sinto no direito de dizer PARA QUEM você deva contribuir. Mas posso lhe sugerir COMO contribuir. É um ensino ortodoxo de pastores antigos. Dentre eles posso citar o nome do grande servo de Deus canadense Oswald Smith, autor de muitos hinos e muitos, detre os quais posso destacar "O Clamor do Mundo".

Para fazer um compromisso de contribuição com DEUS e ser abençoado, sua contribuição deveria ser um valor anual. Você ora ao Senhor e vai meditando até chegar a um valor real de contribuição anual. Isto feito, você propõe isso para Deus em oração pessoal. Espontaneamente. Missões é compromisso real, por isso não é bom contribuir por acaso ou de vez em quando. Mas por compromisso.

Vou lembrar algumas opções sobre o PARA QUEM contribuir.

PRIMEIRA: você pode entregar sua contribuição para a Secretaria de Missões
ou órgão similar da sua Igreja. Dessa forma você estaria contribuindo indiretamente.

SEGUNDA: Se o Missionário é da sua congregação, e você vê que ele é mesmo um Servo de Deus, você poderia fazer contribuir diretamente na c/c dele.

TERCEIRA: se você já contribue para o órgão de Missões da sua Igreja, mas gostaria de contribuir diretamente para alguém que esteja trabalhando em missões regionais ou transculturais, minha sugestão é que ore, se informe com alguém da sua confiança, para que a contribuição chegue às mãos da pessoa que Deus queira.


O Espírito Santo é a pessoa mais interessada em convencer o mundo do pecado e atuar no sentido de levar o conhecimento da Verdade a todos, na minha opinião, não existiria nenhum cristão obtuso à missões. E nenhum blogueiro que ficasse apenas publicando sobre missões.

Concluindo. a publicação virtual é muito importante. Sou uma das pessoas que mais trabalha para levar mais cristãos a publicar conteúdo na WEB. Mas não posso deixar de pontuar, também, que o virtual sem o amparo de ações reais é com um vaso belo na forma, mas vazio de conteúdo.


..........

Endereço IIª Blogagem Missionária Coletiva da UBE. Participe, divulgue, comente e contribua!



.



Nenhum comentário: