sexta-feira, agosto 07, 2009

Jesus vai fazer um milagre em sua vida

.
João Cruzué

Hoje é sexta-feira. Neste momento já são quase oito horas da noite. O trânsito está muito carregado. Buzinas impacientes, motores irritados e motoristas...bem eles já estão acostumados. Assim, esperando uma melhora no trânsito, tomei a Bíblia e pensei. O que o Senhor gostaria que eu escrevesse agora? Quem estaria precisando ouvir a voz de Deus através da leitura de uma simples mensagem? Eu sei, com certeza, que minha atitude foi movida pela vontade Dele. E por isso abri a Bíblia e vi o texto do profeta Ezequiel narrando sobre a torrente de águas purificadoras.

Ezequiel teve uma visão especial de Deus. Quatorze anos depois da destruição de Jerusalém pelo exército babilônico sob o comando do Rei Nabucodonozor. O SENHOR tomou o profeta Ezequiel e o transportou para um monte muito alto de onde ele via a Cidade. E depois de ouvir muitas palavras do SENHOR, chegou um momento que o profeta viu um homem com um cordel de medir. E ele começou a medir um pequeno filete de água que saía de uma casa em Jerusalém. Mediu mil côvados daquela água. Era um simples filete. O profeta molhava apenas a planta dos pés. O homem tornou a medir mais mil côvados e aquelas águas aumentaram. Molhavam seus tornozelos.

O homem continuou medindo. Mediu outros mil e aquelas águas já formavam um córrego que molhava até os joelhos do profeta Ezequiel. Quando mediu 4.000 côvados, aquelas águas já molhavam até a altura de seu pescoço. E quando mediu 5.000 côvados, Ezequiel não podia mais caminhar pelo leito do ribeiro, pois não dava mais pé. Somente poderia ser atravessado a nado.

Eu me lembro. Me lembro que no meio dos dez anos de lutas que minha esposa e eu passamos com problemas financeiros, o SENHOR fez uma promessa para nós. Não foi uma solução imediata. Esperamos ainda outro tanto. Eu nunca perguntei a Deus qual era seu propósito sobre aquelas lutas. Então em 2003, Deus começou a medir um filete de bênção para nós. Nós tínhamos o básico. Casa - que ELE não permitiu que fosse a leilão. Não havia mais carro. No ministério, arrumava revistas de escola dominical usadas, com mais algumas bíblias e mandava pelo correio para os presídios de São Paulo. Nesse tempo o Senhor me abriu a porta de um emprego provisório. Não esqueci a data 14 de julho de 2003. Em setembro comprei meu primeiro computador. Seis anos depois ele está "inteiraço"; mais rápido do que nunca.

No ano seguinte o SENHOR mediu mais "1000 côvados". Houve um concurso, e eu me classifiquei. E de provisório meu emprego passou a ser definitivo. Seis anos depois, hoje, continuo abençoado no mesmo lugar. Pela primeira vez na vida, compramos nosso carro novo. Era um Celta 2004. Minha esposa era professora substituta em uma escola.

E em 2005, o SENHOR mediu outros mil. Minha esposa passou a ser professora titular. No trabalho meu salário melhorou. Passei a ter direito a mais coisas. Nossa filha mais velha passou na Fuvest. Hoje ela está no quarto ano de Letras, fazendo alemão na USP.

E assim foi. A cada ano o SENHOR tem medido "1.000 côvados". E eu não me esqueço do dia, que pude comprar meio quilo de café, e quando cheguei em casa, dei graças ao SENHOR e chorei porque pude comprá-lo.

Ah! querido/a, não é a "multidão de águas" que faz um coração feliz. Muitos tem tanto e vivem tristes. Outros, tem uma vida com tantas privações, mas quando oram sentem a presença de Deus. É por isso, que o Senhor Jesus nos dá um grande exemplo, que prova bem este assunto. Ele estava com muita fome. E o diabo apareceu e disse: "Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães." Jesus não ouviu a voz do diabo. Como também não lhe deixou sem resposta. Disse Jesus: está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

Quem tem sido o seu conselheiro? Os conselhos que ele lhe dá se parecem com a voz de Deus ou provêm da boca do diabo? Isto vai decidir o seu futuro. Se você der ouvidos a voz de Deus, as águas da bênção vão molhar seus pés, seus tornozelos, joelhos, até o pescoço e depois serão tão profundas, que somente poderão ser atravessadas a nado. A boca do diabo só faz murmurar, mostrar as impossibilidades do cotidiano. O diabo não tem fé. Seus mensageiros só falam de montanhas. De dificuldades. Guarde bem isso: o conselho do diabo foca somente o lado material das coisas. Ele murmura de Deus e seus "secretários" querem nos ver murmurar também.

É por isso que nós viveremos, venceremos e jubilaremos em Cristo, pois ele é que provê o milagre, a vitória na batalha contra as adversidades da vida. O Salmo 121 diz: Elevo os meus olhos para os monte; De onde me virá o socorro? E o mesmo salmista respondeu: O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. E tanto os céus como a terra são maiores que os montes. Se Deus é tão poderoso a ponto de criar os céus e a terra - o que é um simples monte para Ele?

Portanto querido leitor/a, a solução dos problemas materiais e a vitória contra as adversidades do dia a dia não estão no campo de visão material. Elas estão em outra dimensão. Na dimensão espiritual onde Deus atual. E para mover a mão de Deus em seu benefício, você não pode abandonar a oração. Vou repetir: você não pode abandonar a oração. Ainda que o peso de uma montanha inteira esteja sobre suas costas - não pare pedir o que precisa para o Senhor Jesus. Porque para Deus não há nada impossível.

Quando a sua bênção chegar, a cada ano o Senhor vai medir um cordel de mil côvados para você também. E depois desses dias, siga o meu exemplo: dê seu testemunho, para que a voz de Deus fale com alguém que esteja muito precisando de uma palavra. Como você está!


cruzue@gmail.com

.

3 comentários:

Mateus Santana disse...

Sim, a oração pode mudar nossa vida. Quando vivemos uma vida diária com Deus, descobrimos coisas maravilhosas a respeito Daquele que foi, que é, e sempre vai ser Deus.
Agradeço a Deus, porque Ele, em sua plenitude, escolhe nos usar para testemunhar do seu amor.
Ótimo texto, um grande abraço, Mateus Santana.

ps: em meu blog há um testemunho pessoal, que fala sobre oração e ter fé em Deus.

Unknown disse...

Que lindo! Maravilhoso!

Reservado disse...

Nome do autor - resguardado.

caro Irmao Cruzue gostaria de agradecer primeiramente a DEUS por ter entrado na internet e ter conectado essa mensagem e testemunho tao lindo que confesso eu estava precisando ouvir da parte de DEUS por intermedio do irmao eu estava me encontrando muito aflita e triste me sentindo vazia mas o SENHOR`JESUS nunca nos desampara e foi atraves dessa mensagem que ELE falou comigo estou passando por uma situaçao parecida com a que o irmao passou e confesso ao irmao que meus olhos estavam mais ligados nas coisas da terra do que no CEU eu sou evangelica a dois anos meu marido esta afastado dos caminhos do SENHOR e eu confesso que hoje me destruturei com ele em palavras que eu poderia ter me calado nós estamos esperando o termino da construçao da nossa casa e a maioria das brigas é por isso e infelizmente nós brigamos e ele ficou muito nervoso e hoje é o dia da SANTA CEIA na minha Igreja e eu não fui porque me encontrava muito nervosa eu sei que errei porque o SENHOR me ensina que eu devo ORAR sempre e vigiar mas confesso que falhei e estava aponto de me levar por coisas que eu sei que o inimigo de nossas almas quer mas o nosso DEUS nunca nos desampara e eu abri a internet e lá estava a mensagem do SENHOR para meu coraçao confesso que não me contive e chorei por saber que por mais que sejamos ingratos o SENHOR é aquele que não nos desampara e o seu testemunho e da sua esposa foi o que eu precisava ouvir através do Profeta Ezequiel Obrigada Irmaõ DEUS continue abençoando grandemente sua vida da sua esposa e de toda sua familia AMÈM