segunda-feira, agosto 03, 2009

Assembleias de Deus - Nota de Repúdio a assuntos ministeriais na Internet

.
Anônimo
Morei com a família do missionário N. Lawrence Olson no Rio de Janeiro, na década de 70, quando estudante de Teologia. Para mim, um exemplo de missionário, pai, professor, pastor e líder. Certa ocasião, ele pregou uma mensagem no programa “A Voz das Assembléias de Deus”, intitulada: “Quando os líderes erram o caminho”. Registro minha pergunta: O que está acontecendo com a cúpula das ADs no Brasil? Por que estão levando assuntos desta ordem para a Rede Mundial de Computadores - a Internet?
.
Sem dúvida, isso é uma afronta para o Evangelho! A quem interessa esse assunto? Só a satanás. De tabela, para desmoralizar a Igreja, o trabalho que os pioneiros realizaram; que milhares de pastores estão realizando neste país.

Tanto o pastor José Wellington quanto o pastor Samuel Câmara são grandes líderes, merecem respeito e não podem permitir que assuntos desta natureza venham para a internet. Estes líderes e seus pastores estão acima destas questões. Podem, inclusive, resolvê-las na justiça comum, onde haverá princípios penais a serem seguidos, como o devido processo legal, a ampla defesa, o contraditório, o princípio da inocência, evitando assim que muitos pastores, irmãos e partidários até cometam delitos penais, como crimes contra a honra e falsidade de declarações (quem fala/escreve/denuncia precisa provar), conforme pode ser observado nos comentários relativos à matéria.

E assim, se evite expor à Igreja do Senhor ao sarcasmo de muitos, preocupados mais com o reino dos homens do que o Reino de Deus. A justiça dos homens existe para resolver questões dessa ordem. Por tudo isso, a Igreja do Senhor Jesus é, sem dúvida, a mais prejudicada. Isso é pisar o sangue de Jesus Cristo emanado da Cruz do Calvário.

Meu respeito ao pastor José Wellington, por sua liderança, por seu trabalho, por contribuir com o progresso do Evangelho.

Meu respeito ao pastor Samuel Câmara, por suas conquistas, por seu desejo de renovação, por sua liderança jovem, por estar dedicando sua inteligência, seu trabalho empresarial à causa do Senhor.

Que ambos possam estar unidos, de mãos dadas e no espírito de grandeza com que Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram a este país e, juntamente com as suas lideranças, contribuam para a defesa do Evangelho, libertando o nosso Brasil da miséria, da fome, da idolatria, da feitiçaria, da má administração pública e da cegueira espiritual.


“E eis que cedo que venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra”,
Ap 22.12.


Comentário publicado na postagem:
.

6 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro irmão João Cruzue,
Graça e Paz!

Parabéns pela postagem!

Não sei de quem é a autoria, mas nos chama para uma profunda reflexão;

O que estão fazendo com a Igreja?

Reflitamos!

Um grande abraço!

Seu conservo,

Pr. Carlos Roberto

Ruy Cavalcante disse...

Quando foi que o Brasil se libertou da miséria, da fome, da idolatria, da feitiçaria, da má administração pública e da cegueira espiritual?
A Assembleia de Deus não é a "igreja de Deus". Esta é formada por todos aquele que serve o Senhor JEsus de todo o seu coração, seja ele da AD ou não...

claudio pimenta disse...

Nobre blogueiro! otimo texto! infelizmente nossos lideres que eram para ser exemplo de cristianismo tem abandonado ele há muito tempo!

Ruy Cavalcante disse...

Amigo e irmão João Cruzué...

Respondendo sua mensagem sobre meu comentário, gostaria de retificar uma coisa:

Não foi minha intenção ser sarcastico ou ofensivo e peço perdão se o fui... realmente não havia lido o destino do link no rodapé (não hoje) e não liguei os pontos. Acontece que em tempos onde as denominações buscam ser a "franquia" de Deus na terra, acabei por interpretar o texto de maneira passional...

Deus nos ajude a crescermos em sua graça cada dia mais...

Ruy Cavalcante (intervalocristao.blogspot.com)

Anônimo disse...

moacir, rio claro, sp

é isso aí vamos deixar os caras pintar e bordar e ficarmos de boca fechada engolindo tudo o que eles querem fazer.....isso sim ta certo.
tenha a paciencia:
1 Timóteo
4:12 Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.

se eles vivessem isso não seria nescessario espor esses camaradas.

Anônimo disse...

Mais uma para matar de vergonha de ser assembleiano! fico imaginando qual a diferença deles para outros da tv!


http://exejegues.blogspot.com/2009/08/nao-acredito-mais-no-silas-veja-o.html


http://www.youtube.com/watch?v=QXyTDsbjsnc


neste video chocante vemos um americano multimilionario pedindo 900 reais para o brasileiro liso!