terça-feira, maio 05, 2009

Um vaso novo


João Cruzué

Esta flor tem uma história muito parecida com a ressurreição de Lázaro no capítulo 11 do Evangelho São João. Tirei esta foto no ano passado e depois arranjei uma moldura que harmonizasse com sua beleza. Quero compartilhar com você uma mensagem inspirada na história deste crisântemo.

Minha esposa comprou uma caixa com seis vasos de crisântemos coloridos para uma ornamentação há uns três meses. Naturalmente para compor os arranjos precisou cortar todas as hastes a meio palmo de altura. Como adoro plantas antes de descartar todos os vasos separei dois deles e comecei a regá-los.

Algumas vezes, devido ao meu trabalho no Hospital, esquecia de regá-las por três ou quatro dias; suas folhas murchavam e quase secavam. Arranjei um prato de samambaias, vazio, e coloquei nele os dois vasos de crisântemos. Esse tipo de planta precisa ser umecido de baixo para cima. E assim o tempo passou, e eles não melhoraram muito de aspecto. Achei mesmo que iriam morrer.

Mas em abril coloquei um pouquinho de adubo em suas folhas para ver o que acontecia. Elas brotaram e continuei aguando. Depois vieram alguns botões e abriram-se as flores. A princípio, pensei que fossem lilases e surpreendi-me com esse tom de abóbora.

Quando Lázaro adoeceu e estava à morte suas irmãs mandaram chamar o Mestre que, justamente há pouco tempo, tinha saído às pressas de Jerusalém para não ser apedrejado. Ele tardou em chegar e Lázaro morreu.

Chegando à casa de Lázaro, Marta veio-lhe ao encontro e aborrecida disse: "Se tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido, mas agora eu sei, que tudo o que pedires a Deus, Ele to concederá". Depois de mais algumas frases, disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá!

Crês tu nisto?

Lázaro estava morto há três dias, sepultado atrás de uma pedra. O Mestre mandou que tirassem a pedra, orou ao Pai, e depois gritou: Lázaro, vem para fora! O morto, que já cheirava mal, levantou-se e saiu! Depois Jesus mandou que tirassem as faixas dele. Lázaro ressuscitou.

A fé não pode ser explicada pela razão nem o milagre pela ciência. Deus o Criador está no controle. Ele pode trazer uma nova chuva sobre o deserto da sua vida e saciar novamente com água da vida a sua alma. Como disse o próprio Cristo: Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá! E se estiver vivo e crê em Mim, nunca morrerá!

Em nome de Jesus levante sua cabeça, repreenda este sentimento maligno e glorifique o nome de Jesus mesmo na amargura. Abre a sua boca e comece a glorificar o nome dele. E continue glorificando, e glorificando, até sentir a presença do Espírito de Deus em sua vida. Ela vai reverdecer, vai prosperar, pois o propósito de Deus para você é maravilhoso.

Deus ama você. Para ele você vale muito mais que essa flor. Amém! Agora sobe até o começo do texto e dê dois cliques na foto para ampliar a flor e ver como ela é mais linda do que você pensa. O vaso poderia ter ido para o lixo assim que as flores foram cortadas. Mas eu cuidei dele, e hoje tirei essa foto. Você também foi cortado(a), humilhado(a), mas não abandonado(a). Deus tem cuidado de você e sua vida florescerá para glória do Senhor. Creia nisso! Efésios 6:10.



Um comentário:

ENTARDECENDO disse...

Meu Irmão achei muito bom e muito util o seu blogger, o brasil precisa de vasos novos, precisa de poesias, lirismo e principalmente de coisas que não agrida mais, Deus o abençoe, ja o adcionei espero que me perdoe pela ousadia. Edivaldo Mendonça, Entardecendo com esperança de um novo amanhecer...