segunda-feira, maio 18, 2009

Cresce nos meios polÍticos a pressão para aprovar lei da homofobia

Folha UOL de São Paulo

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, defendeu hoje, em uma passeata organizada por homossexuais no Rio de Janeiro em favor dos direitos desse coletivo, a aprovação de uma lei que defina a homofobia como crime no Brasil.

"A homofobia já foi classificada como crime em algumas leis estaduais, mas não ainda na legislação nacional", afirmou Minc, a única autoridade presente na marcha de hoje para comemorar o Dia Mundial de Combate à Homofobia e pela Paz.

Atualmente está em trâmite no Congresso um projeto de lei que considera a homofobia um crime e prevê penas para pessoas com comportamentos ou atitudes homofóbicas.

A passeata organizada pelos homossexuais no Rio de Janeiro reuniu cerca de 50 pessoas na praia de Ipanema, que desfilaram com cartazes nos quais condenavam a discriminação.

O Dia Mundial de Combate à Homofobia foi adotado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para comemorar a decisão adotada pelo órgão em 17 de maio de 1990 de retirar o homossexualismo da classificação internacional de doenças.

Comentário: Qual é o conceito exato de homofobia por trás destas pressões? Será criminalizado um pai cristão que discorda de aulas de homossexualismo nas escolas? Quem não se lembra daquele candidato a vereador em São Paulo cuja plataforma era ensinar o amor gay em uma sala de aula? E os pastores e que ensinarem a doutrina cristã bíblica direto do Livro de Romanos serão perseguidos e processados? Se um ministro de meio-ambiente pode levantar bandeira para se promover, eu também posso para defender nosso direito cristão de de divergir. Eis a minha opinião: discriminar (expor ao rídiculo) homossexuais onde quer que seja, eu não aprovo; espancar e matar, eu condeno. Mas a abrangência que se quer dar a este termo "homofobia" na lei brasileira é muito maior que isso. Meu temor é que a lei estabeleça privilégios para um grupo de pessoas acima de todas as outros a tal ponto que sua opção sexual não possa ser criticada. Eu defendo o direito de pais e ministros religiosos de ensinar a seus filhos que a Bíblia trata o homossexualismo como pecado contra Deus. Em casa e nas Igrejas. (João Cruzué)


OUTRA DO MESMO MINISTRO EM MENOS DE UMA SEMANA

Carlos Minc participa da Marcha da Maconha no Rio

www.estadão.com.br/notícias

No Brasil, manifestação, prevista para várias cidades, foi grande no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

EFE / RIO - Mais de mil pessoas, entre elas o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participaram da chamada Marcha da Maconha, uma manifestação que aconteceu em Ipanema, no Rio de Janeiro, e em outras 250 cidades do mundo para pedir a legalização do uso da erva.

A manifestação mais intensa no Brasil aconteceu no Rio de Janeiro, onde cerca de 1.200 pessoas se reuniram a favor da descriminalização do uso da maconha e marcharam pela praia de Ipanema de forma pacífica.

Também foi grande a manifestação em Porto Alegre, onde cerca de 500 pessoas se reuniram com o mesmo objetivo, assim como em Brasília, Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Em todos os casos, os manifestantes repudiaram a decisão de tribunais regionais, que proibiram a marcha em várias cidades do país por considerá-la apologia ao uso de drogas ilícitas.

Comentário: Da mesma forma que o ministro defende a legalização da maconha, eu faço coro com todos evangélicos para que ela não seja legalizada, porque a maconha é como um muro que limita a sociedade. Se esse muro cair, o que virá em seguida: A cocaína? o crack? a "manada" toda? Se uma sociedade não tiver freios morais e conceituais ela caminha para a autodestruição. Que o ministro vá cuidar de suas do meio-ambiente ou será que ele não tem mais o que fazer?(João Cruzué)

.

6 comentários:

Márcia Gizella disse...

Meu Deus!!!!
Temos que estar preparados!!!
Temos que orar muito!!!!

Daladier Lima disse...

O preocupante não é esta "operação do erro", mas a omissão insana das igrejas evangélicas. Parece que estão com medo de represálias, mas certamente no futuro elas virão. Enquanto isto Lula abona o comportamento de seu ministro, permitindo que ele participe de passeatas assim. É agenda do PT se impondo, enquanto os bons se calam.

Laguardia disse...

Romanos 1-2
1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo.
Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.
Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas, bem como em seus blogs dediquem parte dele para defender nossa liberdade de Culto e Adoração ao Deus único e verdadeiro.
Oremos para que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil e que possamos ganhar mais almas para Cristo.
http://brasillivreedemocrata.blogspot.com

Joao Cruzue disse...

.

Oi Daladier,

Acho que na WEB, a única Igreja que atua somos nós - blogueiros. E no dia a dia, como você mesmo diz, não estão muito preocupados com a realidade.

Já leu o email que recebi do Pastor Hector Muñoz do Chile?

Obrigado pelo comentário.


.

Joao Cruzue disse...

.

Oi Irmã Márcia,

Obrigado pelo seu comentário. Nós blogueiros evangélicos estamos fazendo a nossa parte: formando opiniões.

Joao Cruzue disse...

.

Oi Laguardia,

Obrigado pelo comentário.

Hoje, recebi um email de um Pastor Chileno. No Chile, está acontecendo algo que nos preocupa. As coisas não terminam com a aprovação de uma lei de homofobia. Na verdade elas começam.

.