sábado, maio 23, 2009

Em 2009 não têm eleições

João Cruzué

Em 2009 não temos eleições. Por isso vou tratar de assuntos políticos de interesse evangélico. Dizer algumas verdades. Provocar o sinergismo e o contraditório. O debate. A renovação do pensamento. Que Deus ilumine nós,os crentes em Cristo, para que assumamos nossa missão principal de ser o sal da terra e a luz do mundo.

"E PRECISO AGIR"

De Maiacovsky:


Na primeira noite

eles se aproximam

e colhem uma flor

em nosso jardim.

E não dizemos nada.


Na segunda noite,

já não se escondem:

pisam as flores,

matam nosso cão,

e não dizemos nada.


Até que um dia,

o mais frágil deles,

entra sozinho em nossa casa,

rouba-nos a lua, e,

conhecendo nosso medo,

arranca-nos a voz

da garganta.


E, porque não dissemos nada,

já não podemos dizer mais nada.


As autoridades políticas desta nação não se movem apenas por orações. Aliás, se apenas bastassem orações, o mundo de hoje seria um lugar de paz. Um paraíso. Se apenas orações resolvessem problemas, Cristo teria feito tudo quando veio à Terra. Orações são o meio de comunicação com Deus. Comunicação que pode se converter em comunhão. De Trazer intimidade com Deus. Mas todos os homens de oração na Bíblia, acima de tudo, eram também pessoas que agiam. E agiam muito.

O fenômeno do avanço do homossexualismo sobre as sociedades não é restrito ao Brasil. As pressões são globalizadas. As autoridades políticas em todo mundo estão sofrendo a pressão de um movimento organizado e bem financiado. Com recursos principalmente públicos. E de organismos internacionais. A Coca-Cola se associou a movimento homossexual americano por motivos de marketing. Aconteceu no ano passado. Sofreu firme pressão de organizações religiosas cristãs e voltou atrás. Só para exemplificar.

Homossexualismo não é benéfico para a sociedade. Nem brasileira nem estrangeira. É uma conduta, velha, anterior à Igreja cristã. A Grécia antiga era homossexual. O que há na Grécia hoje? Ruínas para serem vistas. A Grécia antiga se acabou. O homossexualismo sempre minou a família dos antigos gregos. Como forma de conduta eu posso respeitar seus adeptos. Cristo não tinha preconceitos, eu também não os tenho. Como conduta desagregadora da família - a célula social que estrutura os tecidos da sociedade inteira - eu não posso concordar com ele.

Se homens deixarem de se casar com mulheres. Se mulheres deixarem de se casar com homens. O equilíbrio social se desmorona. Homens e mulheres são diferentes nas estruturas física e psicológica. Quando Deus disse que "Deixará o moço a casa de seus pais para se unir em casamento com sua mulher" descreveu a melhor forma de constituição familiar. A melhor e não a pior. Se uma sociedade inteira se deixar enganar por um sofisma e seguir o exemplo dos antigos gregos ela vai se desconstruir. Ainda mais em tempos tão complexos, em que a sobrevivência de bilhões de pessoas depende do equilíbrio familiar. De onde virão os filhos de um casal homossexual? Adotados? Clonados? Aluguel de barrigas em países paupérrimos? Ou de uniões com mulheres não amadas? Como isso vai funcionar?

O que tem acontecido nos países onde a Lei de "homofobia" tem alterado as cartas constitucionais? As notícias mostram que sob a égide legal os movimentos organizados de homossexuais exigem, junto aos Ministérios de Educação, a inclusão de literatura - manuais de apologia de conduta homossexual. Com o amparo legal os distribuem em todo sistema de ensino nacional. Esses manuais são proselitistas. Se recursos financeiros públicos são usados na confecção e distribuição deles, fique esclarecido de uma coisa. Os impostos que você paga do seu bolso quando compra pão, carne, arroz, feijão. Produtos de limpeza, paga contas de luz, telefone, água. Combustível. Serão parte dos recursos que o governo vai repassar para essas organizações homossexuais, que por sua vez tem como objetivo dar um manual de "diversidade" para crianças adolescentes de 10 ou 12 anos para cima. Entre eles os filhos e netos dos crentes, ou como você gosta de ler: evangélicos.

Se até hoje você tratou seu voto com descaso ou comprometeu o voto da sua Igreja com políticos simpáticos à causa gay, tome um atitude. Não venda e não jogue fora seu voto. Estranha-me muito a omissão da Igreja Evangélica, principalmente no currículo das Escolas Dominicais, a falta de ensino sistemático sobre o exercício da política sem politicagem. Cadê Martin Luther King?

Nos dias atuais um indivíduo religioso que não desenvolveu o conceito de cidadania é uma pessoa ignorante de direitos e deveres. Quando surgirem os bandos de "amalequitas" sua entendimento mal formado será de um alienado. Em lugar de enfrentar a guerra ele vai fugir para e aceitar de novo a escravidão do egito. As Igrejas Evangélicas, principalmente as pentecostais, têm uma dívida muito grande a saldar com seus membros.

Elas ainda estão sob o conceito da ditadura de 64. Quando a consciência política dos cidadãos foi castrada. Eliminada. Todos os outros segmentos sociais brasileiros hoje, sem distinção, tem melhor consciência política que crentes pentecostais. É preciso uma transformação na forma de pensar dos crentes para que haja uma renovação de entendimento. De conceitos sobre o que é o exercício da política. Principalmente quanto a movimentos de pressões políticas.

Ano passado o Pastor Silas Malafaia encabeçou uma Marcha à Brasília para entregar o Manifesto Evangélico. A Imprensa nacional, que há muito tempo rotulou a Igreja como o atraso da sociedade estrilou. Recebi mais de meia centena de emails desaforados de gays, principalmente anônimos, reagindo com palavras duras, ameaças e palavrões. Se não repetirmos a Marcha este ano - quando o Projeto de Lei está em evidência - a sociedade brasileira continuará dispersa. A lei vai passar. Depois não adiante orar, nem falar, nem reclamar, nem enviar carta para deputado ou senador.

As palavras que senadores, deputados, ministros ouvem são as palavras de ordem da Rua. Eles não são pró ou contra Homofobia. Eles são a favor de suas próprias carreiras políticas. Narcisistas por natureza. Se houver um movimento com mais participação em que a presença evangélica for maciça, os políticos brasileiros vão pensar duas vezes antes de levar aquele projeto de lei adiante. Se houver manifestação e reação do povo evangélico, diante das eleições majoritárias que estão logo ali, em 2010, nenhum político terá coragem de mexer em um vespeiro desses.

Se a UBE - União de Blogueiros Evangélicos encerrasse suas atividades hoje, nós que participamos dela poderíamos dizer que estamos na frente da batalha. Combatendo o bom combate. Alertanto, criticando, sugerindo, cobrando, anunciando, escrevendo e formando opiniões. Estamos aqui para isso mesmo, e estamos apaixonados pela causa cristã.

"E PRECISO AGIR"

Paródia de João Cruzué


Na primeira noite


eles difamam as mulheres crentes

de cabelão e saião

como símbolo do atraso e do mal vestir

E não dizemos nada.



Na segunda noite,

já não se escondem.

Difamam os pastores evangélicos

como lobos carniceiros do bolso dos fiéis

e não dizemos nada.



Até que um dia,

o mais frágil deles,

fortalecido pela omissão

Conquista direitos privilegiados.

E quando você menos espera

Seu filho pequeno

entra correndo em sua sala,

com um livro na mão

Que obrigaram a professora

distribuir na Escola.


E, porque não dissemos nada,

E porque não fizemos nada

já não nos resta mais nada a fazer.




Antes que isso aconteça

tome duas atitudes:

Ore e reaja!




Um comentário:

Agnaldo disse...

Infelizmente, acreditar que os "politicos evangelicos" vão fazer alguma coisa diferente dos politicos do mundo está cada vez mais dificil.
Cada vez mais eles agem iguaizinhos(não referente ao aborto ou essa questao do homossexualismo), mas no geral, dão péssimos exemplos fazendo com que venhamos a desconfiar de suas intenções.
Lógico que não se pode generalizar.O senador Magno Malta é um bom exemplo na politica.
Mas a maioria, infelizmente fazem da Igreja um trampolim para projetos pessoais.
O negócio é orar mesmo, pois se o agir estiver relacionado ao voto, estamos perdidos.
Não está dando para confiar nos ditos "politicos evangelicos".

Em Cristo,
AGNALDO GOMES
http://despertaigreja.com