segunda-feira, abril 13, 2009

Escritores Evangélicos - Precisa-se urgente para falar de Cristo


União de Blogueiros Evangélicos
João Cruzué

Há cinco anos, eu digitei na barra de navegação a palavra "church", e o resultado foi uma enorme surpresa . A partir daquela experiência assumi um compromisso diante de Deus de aprender a escrever e publicar conteúdo cristão na Internet. E este compromisso levou-me até à UBE - União de Blogueiros Evangélicos para compartilhar conhecimento e tecnologia digital para uso na divulgação da Palavra de Deus.

Quando digitei "church" no Internet Explorer, em 2004, esperava naturalmente que abrisse o site de uma Igreja cristã. Fiquei muito surpreso quando veio uma página da igreja satânica. Ali estava no meu monitor a cabeça de um bode horroroso com chifres e barbicha enormes sobre uma mandala. Sinceramente, eu não estava esperando por aquilo. Então, um pensamento crítico veio à mente: Por que o povo do Senhor aqui na terra é tão lento no uso das tecnologias de ponta? Mas, depois, a "ficha" caiu e pude perceber que "eu" fazia parte daquele povo, que eu "era" parte da Igreja, e a lentidão em dominar a tecnologia era falta minha. Conclui que antes de criticar, eu deveria agir. E foi assim que tomei uma atitude e comecei a escrever e publicar mensagens e testemunhos na Rede Mundial de Computadores.

Com muita dificuldade comecei com os blogs do UOL. Não entendia nada e o espaço era muito limitado. Procurando alguma coisa maior e melhor achei o Blogger do Google. A curiosidade e meus exercícios de HTML foram providenciais para o começo. Às vezes era preciso muitos meses para descobrir a solução de uma dificuldade. Entre 2004 e 2005 eu praticamente estava só. De repente parece que Deus disse: "Fiat blogs!" E eles começaram a surgir, às dezenas, e hoje às centenas. e milhares. As comunidades apareceram e o irmão Eliseu Antonio Gomes me apresentou à UBE. O selo dos três peixinhos começava a multiplicar-se.

Hoje já somos 3.000 blogueiros reunidos apenas na União de Blogueiros Evangélicos gente assembleiana,Batista, Presbiteriana, Metodista, da CCB, Deus é Amor, O Brasil para Cristo, Igreja Universal, Renascer em Cristo, Igreja Internacional da Graça, Paz e Vida, Igreja Mundial do Poder de Deus, - dezenas de denominações cristãs. Blogueiros experientes, intermediários, iniciantes; pastores, evangelistas, cantores, missionários, pedagogos, médicos, advogados, escritores, economistas; adolescentes, jovens, adultos, pessoas da terceira idade. Gente de Angola, Moçambique, Argentina, Peru, Chile, Venezuela, Nicaragua, Porto Rico, El Salvador, México, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Mali, Inglaterra, Japão, etc. Como isto aconteceu eu não sei, mais um fato importante é inegável: estamos juntos no barco e o nome de Cristo tem sido divulgado.

Estamos satisfeitos? Não! apesar de sermos quase 30 milhões de evangélicos nesta nação, a quantidade de pessoas que escrevem e publicam na forma digital não chega a 5.000 escritores. Poderia ser no mímino 100 mil crentes. A UBE tem condições de oferecer o suporte básico para todos que estejam interessados em aprender, criar e editar um Blog para uso em publicações de conteúdo cristão.Tudo de graça.

Nosso objetivo é compartilhar o "como fazer" desta tecnologia digital disponível à criação e edição de blogs. E Blogs para quem não sabe, são verdadeiros sites de publicação simples e imediata. Você ora, escreve, publica e em menos de um minuto está ao alcance de qualquer computador - em qualquer lugar do mundo. Muitas plataformas gratuitas estão em processo de concorrência, disponíveis: para nós tais como Blogger , Wordpress , Vox , além do Myspace e do Friendster. O blogger arquiva todos os textos em sua biblioteca e oferece um serviço de busca de conteúdo inacreditável. Ele faz literalmente propaganda dos seus textos. Em junho do ano passado eu recebia uma média de 300 visitas por dia. Hoje, na segunda semana de abril 2009 este número subiu para mais de 1,000. Foi difícil? Foi! Aconteceu da noite para o dia? Não! Mas valeu cada minuto dos cinco anos que investi nisso, e o tempo voou!

Estamos aqui para desafiar e convidar cristãos evangélicos de todas as idades e e de todas as Igrejas para escrever, para aprender e publicar conteúdo cristão na Internet. Acreditamos sinceramente que um texto escrito com oração e propósito pode alcançar seu destino com a ajuda do Espirito Santo. A palavra do Senhor publicada na WEB também não voltará vazia. Antes irá e prosperará naquilo para que foi enviada.

A Internet pode conectar hoje dois bilhões de pessoas. É uma ferramenta com enorme potencial de comunicação que compartilha de forma globalizada uma quantidade assombrosa de conhecimentos e informações. Em nenhum outro momento na história do cristianismo, uma tecnologia tão barata esteve disponível à pregação do Evangelho, como em nossos dias. Quer um exemplo concreto? Em menos de um ano o Blog Christian View, editado por nós, foi acessado em mais de 140 países.

Precisa-se de blogueiros com urgência! Homens e mulheres, moços e moças, jovens e velhos, de todas as Igrejas que têm a Bíblia como regra de fé e prática. Cristãos que possuam consciência do senhorio de Cristo, para publicar textos de conteúdo bíblico na WEB. Não prometemos um caminho fácil, pois leva-se algum tempo para amadurecer e desenvolver o potencial e habilidades individuais. Você precisa começar e dar o primeiro passo. Daqui a dois quatro anos já terá crescido muito, aprendido muito, e levado muitos a trilhar o mesmo caminho.

O blogs vieram para ficar. Aceite o desafio. Junte-se a nós e venha publicar a palavra de Deus na Internet. Juntos, nós podemos surpreender.

.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tomo como minhas também, suas palavras. Estou começando nessa de blog e estou amando poder escrever algo sobre Jesus ao mundo, a pessoas evangélicas como nós. Claro estou no começo ainda e ainda estou cometendo gafes e alguns erros de diagramação mas acredito que com o tempo, prática e curiosidade vou estar escrevendo melhor e apresentando também melhor oque procuro passar para as pessoas:Jesus,Jesus, Jesus!
Que a paz do Senhor inunde sua vida!
Lucilene Brito. www.jovensemcristobrasil.blogspot.com

batista disse...

é verdade irmãos, tambem estou começando a blogar e ainda disponho de muito pouco tempo, mas graças a Deus pelos 3000 que hoje fazem parte da UBE, é motivo de júbilo alegria. Deus ainda vai levantar muitos neste ultimos dias...e vai usar muito este meio de comunicação que alcança o mundo inteiro
joao Batista www.amisericordiadedeus.blogspot.com

Unknown disse...

O SER HUMANO FOI CRIADO POR DEUS PARA FAZER A DIFERENÇA DE ATITUDES E AÇÕES À RESPEITO DA SANTA VONTADE DE DEUS QUE É A PALAVRA,OU SEJA, O VERBO,O AGIR,TOMAR ATITUDES DIFERENTES QUE AGRADEM À DEUS.
NÃO TEMOS QUE TER TEMOR OU MEDO EM RELAÇÃO À NADA QUE NOS CERCA, POIS É ISSO QUE ANDA ACONTECENDO DENTRO E FORA DAS IGREJAS E QUE FAZ COM QUE A FALTA DE CORAGEM PREDOMINE E SE DEIXEM FALTANDO TOMAR INICIATIVAS DIFERENTES E CONCRETAS E CORAJOSAS AO REINO DE DEUS.

Unknown disse...

Sonhe o sonho de Deus pra voçê nunca desista de sonhar.

Sônia Regina disse...

Nós somos o Melhor de Deus, somos aqueles que carregam a glória de Deus, poderíamos ser chamados de super-homens e mulheres, pois não somos deste mundo, somos uma raça eleita de DEUS, Para sermos como o PAI.
O mundo passa a conhecer Cristo quando está perto de você e de mim, quando chegamos em nossa cidade, Cristo chega a nossa cidade, pois Cristo está vivo em nós...
Deus vos abençõe!
Visitem nosso blog e sejam abençoados por palavras que vêm direto do coração do Pai para nós!
http://ministrosdanovaalianca.blogspot.com/