quinta-feira, janeiro 29, 2009

O voo do besouro

.

Por Mariel M. Marra


www.guerreirosdaluz.com.br

No quintal de minha casa havia um grande pé-de-caquí, o qual por ser muito alto, conseguir comer seus frutos era uma tarefa quase impossível, pois caquí maduro quando cai de muito alto, ele se esborracha todo pelo chão, de sorte que quem fazia a festa com isso eram os besouros.

Passei minha infância brincando com besouros, que pelo menos uma vez por ano, vinham me visitar. Eu gostava de observa-los andando, voando, comendo e se labuzando de caquí… pra mim que era uma criança de quase 6 anos, estes eram momentos de muito encanto e assombro com aquelas criaturinhas engraçadas que eu não sabia de onde vinham, nem para onde iam.

Foi então que recentemente num destes domingos de sol tímido no céu, enquanto eu olhava pela janela do meu quarto e saudava o novo dia, sem querer fui invadido por aquelas lembranças do passado em que eu brincava com os besouros no quintal de casa. E foi aí que a doce voz do Espírito Santo interrompeu o silêncio daquelas imagens nostálgicas e disse: -Observe o vôo do besouro.

É maravilhoso quando Deus rasga o silêncio e resolve falar por meio da criação. Semelhantemente aos discursos de Jesus sobre observar os lírios do campo e as aves do céu, quando Deus usa a própria criação para se comunicar conosco, espera-se que venha uma valiosa lição da parte de Deus.

Desse modo, saindo logo da janela, entrei na internet e comecei uma breve pesquisa sobre o vôo do besouro.

Descobri que o vôo do besouro é uma impossibilidade teórica que só funciona na prática. Existe um relato de que há muito tempo vários dos melhores cientistas e engenheiros aeronáuticos, recrutados dentre os mais brilhantes e expressivos em várias partes do mundo, reuniram-se para estudar o besouro. Estudaram com redobrado afinco esse curioso e desajeitado inseto, vindo a constatar que sua aerodinâmica era tremendamente errada; sua superfície exageradamente alta e portanto deficiente; além do seu peso muito bruto e excessivo.

Após deliberarem sobre a sua potência de vôo também visivelmente fraca, pois suas asas eram pequenas demais e seu cérebro microscópico, incapaz de enfrentar as complexas tarefas do vôo, concluíram e provaram por A mais B, após uma série de elaborados cálculos e gráficos, que tal aberração da natureza jamais poderia voar.

Entretanto, mesmo com tantas evidências contrárias, a verdade é que os besouros também voam e desde muito pequeno eu já testemunhava esse milagre de Deus!

Por isso, no momento que escrevo este texto, sinto que vale a pena te dizer, querido leitor(a) que já não importa se um dia deliberaram algo sobre você dizendo: “você é fraco”, “você é insignificante”, “você não pode”, “você não consegue”, “você nunca será nada”, “seus sonhos são altos demais pra você”.

Meu irmão(ã) observe o vôo do besouro! Pra Deus não há impossíveis e mesmo que para muitos você seja uma impossibilidade teórica, apenas creia que você pode ser e fazer tudo aquilo que já te disseram ser impossível!

Eu não sei quais são as limitações que teoricamente te impedem hoje de prosseguir, mas creia que Deus pode fazer o impossível acontecer na sua vida e na frente de todos que um dia desacreditaram do seu potencial, você vai se levantar contrariando todas as evidências que lhe eram desfavoráveis, e testemunhará que os besouros também voam.

Talvez suas evidências limitadoras sejam até físicas, mas em nome de Jesus Cristo de Nazaré, que você possa lavantar dessa cadeira de rodas agora! Desse leito! Que os ouvidos surdos se abram e que em nome de Jesus haja cura completa de qualquer enfermidade que tem trazido limitações pra sua vida!

Que você possa contrariar agora em nome de Jesus, todas as evidências que te dizem que você não pode e que você não vai conseguir. Que em nome de Jesus Cristo de Nazaré, mesmo diante de uma crise mundial e das inúmeras evidências de falência e desemprego que haja agora oportunidades de trabalho em sua vida, as quais para muitos seja impossível acontecer.

Portanto que haja aquilo que para muitos é impossível e que isso aconteça em sua vida em nome de Jesus, para que todos saibam desse milagre, pois apesar de tudo dizendo o contrário, os besouros também voam!




Mariel Marra é bacharel em Teologia e membro da Igreja Batista da Lagoinha.
marielmarra@gmail.com




.
.

4 comentários:

xx disse...

Graça e Paz João
..estou indicando seu blog ao prêmio DARDOS, no meu blog encontrará mais info.
um abraço no carinho do nosso amado Jesus
bjjihns

Joao Cruzue disse...

.

Obrigado Nice.

Dedico este prêmio aos leitores deste blog. Foi com o incentivo deles que estou seguindo há quase cinco anos. Mas não me esqueço de dedicá-lo também àquele que me concedeu a oportunidade de Blogar.

O meu SENHOR.


.

Anônimo disse...

O SENHOR Jesus falou comigo através desse texto, sei que em nome de Jesus minhas dificuldades já foram vencidas, se o SENHOR criou um besouro que pode voar entao nós também podemos superar nossos problemas que parecem impossiveis como o voo do besouro. Gloria à Deus.

Sérgio disse...

Com licença, mas o besouro pode sim voar... Alguém espalhou que ele não podia e virou febre assim como a garrafa de água em cima do medidor de energia... http://cienciasempre.blogspot.com/2009/09/o-voo-do-besouro.html

não se sintam ofendidos pelo nome do blog... a ciência está sempre à disposição para fornecer explicações... se não há explicação, está trabalhando para encontrar uma...