segunda-feira, dezembro 08, 2008

Igreja Assembléia de Deus Pentecostal de Angola - Templo Maculusso


Templo Assembleia Deus Luanda

"Igreja Assembleia de Deus tem novo local de culto"

Jornal de Angola
25.11.2008

"Os fiéis da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus do Maculusso contam, desde sábado, com um novo local de culto, inaugurado pelo pastor presidente do Templo Sede, Francisco Domingos Sebastião.

A nova igreja, um recinto edificado com a contribuição dos seus fiéis, durante cerca de cinco anos, está situada nas imediações do Largo da Independência, por detrás do Supermercado Jumbo, e, em cada culto, pode albergar cerca de 600 pessoas sentadas.

O evento de sábado foi motivo de alegria para os crentes, que acorreram às dezenas para a sua inauguração. Num acto que acabou por se tornar uma verdadeira festa da congregação, não faltaram lágrimas na hora do corte da fita e, depois, ao longo do convívio, com louvores e música religiosa à mistura.

A diaconisa Fernanda Barros, a “Mamã Nanda”, como é carinhosamente tratada, a grande impulsionadora do projecto, não teve palavras para poder expressar a sua alegria para, finalmente, em casa própria, poder continuar a fazer a Obra do Senhor.

Para o pastor Francisco, é ideia da sua Congregação edificar locais de culto que sejam modestos, económicos, mas onde haja comodidade.

“Se o comércio opta pela abertura de estabelecimentos comerciais, nós vamos para a abertura de centros como este, cómodos e económicos”, disse, na altura.

“Combatentes da Fé”, a nova designação da congregação, rebaptizada sob inspiração Divina, como afirmou o seu presidente, funcionou primeiramente na Avenida dos Combatentes, daí o seu nome original, mas depois transferiu-se para o São Paulo num local alugado, com todos os condicionalismos que daí advêm."


Pastor apela à unificação dos cristãos

06.10.2008

O Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Maculusso, Francisco Domingos, lançou ontem, em Luanda, um vigoroso apelo à unificação das igrejas cristãs em Angola, para que Deus possa glorificar e abençoar o país.

Segundo o pastor, que falava durante a homilia dominical, só com a união, o povo se sentirá amparado e com força para ultrapassar todos os problemas e vicissitudes que atravessa. “Não basta a regeneração do Espírito Santo. É necessária a entrega genuína e a ligação completa das nossas vidas em sacrifício para Deus”, frisou o pastor, baseando-se no “ivro Sagrado”.

Convidou os féis presentes a cultivarem o hábito pela leitura bíblica para maior entendimento sobre temas como “a necessidade do amor como veículo de união entre os homens”, disse.

Por outro lado, pediu aos jovens para livrarem-se do consumo de álcool e de outros vícios como a delinquência, que muito tem contribuído para o insucesso do homem na sociedade.

“A Bíblia refere que o uso em de álcool apodrece a alma de qualquer cidadão, de formas que todos aqueles que pretendem viver uma vida cristã devem abdicar de tal vício”, referiu.


Jovens abordam casamento na vida cristã
01.10.2008

Carlos Bastos | Sumbe

Temas como a integridade cristã, casamento, namoro e noivado, foram abordados, no ultimo fim de semana, na localidade da Carimba, a 15 quilómetros da cidade do Sumbe, província do Kwanza-Sul, pelos jovens fiéis da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, durante um acampamento que congregou todos os centros e sub-centros do referido município.

Ao intervir no tema namoro, noivado e casamento, o pastor Guilherme Maurício disse que no seio da Igreja encontram-se certos jovens que não respeitam os padrões religiosos, pautando por uma conduta que nada dignifica os mandamentos de Deus.

“Muitos jovens da Igreja namoram como se fossem ateus, namoram às escondidas no beco e dizem que são crentes, não há diferença entre o namoro cristão e o mundanismo”, disse.

O pastor da Igreja Assembleia de Deus advertiu igualmente à juventude a pautar por um posicionamento digno e de referência para os vizinhos, amigos, colegas de escola e de trabalho, e que assumam as suas responsabilidades religiosas dentro e fora da Igreja, como cristãos que são.


Culto e show gospel encerram acção formativa

29.11.2008

Filipe Eduardo

Sob o lema “a geração dos incluídos”, realiza-se, amanhã, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, um culto geral acompanhado de espectáculo de música gospel, para assinalar o encerramento de um curso de refrescamento de 450 obreiros, realizado pela Igreja Assembleia de Deus.

A acção formativa, uma iniciativa da Escola Bíblica da Assembleia de Deus, realiza-se anualmente e tem como objectivo reciclar os conhecimentos dos obreiros para um melhor desempenho da sua actividade divina.

Com a duração de uma semana, a acção, que contou com a participação de prelectores nacionais e estrangeiros, provenientes do Brasil, Portugal, África do Sul e Espanha, contou, também, com a participação de membros das áreas de influência da igreja, espalhados pelas províncias do Namibe, Bengo, Malanje e Lunda-Norte.

Por seu turno, o pastor presidente da Assembleia de Deus Pentecostal do Maculusso e vice-representante legal das Assembleias de Deus Pentecostal de Angola, reverendo Francisco Domingos Sebastião, apelou a todos os membros da instituição e às igrejas congéneres para que façam parte da manifestação e que juntos busquem a inclusão, desde social à espiritual.

A Assembleia de Deus Pentecostal conta, actualmente, com treze mil membros.

Fonte: Jornal de Angola - Busca/Procura "Assembleia de Deus"

Cruzue@gmail.com

.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria muito do contato do pastor presidente

Pr. Marconde Silva (Brasil)

marconde22@hotmail.com

gaucho disse...

A Paz do senhor.
Gostaria de ter contato com a missão de luanda Angola.
estou iniciando em minha igreja um curso de missões, aguardo sua resposta.
Desde já agradeço.

Dc. Cleber Boufleur (Brasil S.C)

cleberboufleur@hotmail.com

Unknown disse...

muito bom,é muita alegria poder observar uma melhoria no trabalho da assembleia de Deus pentecostal do maculusso, igreja k me viu nascer e aonde conheci o soberano,o poderoso,o omnipotentente,o senhor do senhores,Uma grande potencia ,pastor Fanscisco PR,sempre sera Um grande pai espiritual para mim,Homem Usado Por Deus ,ungido e guiado,K Deus abençoe a tia Nanda,ela merece e é uma Mulher de muito valor....saudaçoes BRAULIO PONTES ,HUMBEERTO SOLANO COSTA E ELIABETH COSTA E ROSA CELESTE

SEARA EM CHAMAS disse...

a paz do senhor.sou pb leandro assembleia de Deus do estado da bahia.amo missoes seara em chamas.que o senhor abençoe muito muito assembleia de Deus do macaculosso angola povo abençoado.