quinta-feira, novembro 13, 2008

Salmo 43 - O resultado da oração em três atos


Photobucket
Galiléia

"Mas graças a Deus que nos dá a Vitória
Por Nosso Senhor Jesus Cristo."
message in english
João Cruzué

Alguma vez você já reparou na mensagem do Salmo 43? Mesmo com tão poucos versículos o Senhor já falou comigo através dele e com certeza pode falar de uma maneira muito especial com você.

Ano passado fui contratado para realizar um trabalho profissional - o treinamento de uma pessoa. Para isso foi combinado e ajustado uma remuneração a ser paga em duas vezes. Realizei o treinamento, mas não consegui ver a cor do dinheiro; nem meu transporte até o local foi reembolsado. Um prejuízo de fato inesperado e como aquele $ fez-me falta. Quem sabe você também esteja passando por dias parecidos? (veja nota no rodapé)

SALMO 43
"Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação contenciosa; livra-me do homem fraudulento e injusto. Pois tu és o Deus da minha fortaleza. Por que me rejeitas? Por que hei de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?

Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos. Então, irei ao altar de Deus, de Deus, que é a minha grande alegria; ao som da harpa eu te louvarei, ó Deus, Deus meu.

Por que estás abatida, ó minh'alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu."

Nos primeiros versículos do Salmo, o autor, muito chateado, reclama com Deus, pois sendo Ele poderoso por que não resolveu sua causa? Depois, mudou de idéia, e ponderou que não valeria a pena ficar lamentando o prejuízo. isto já aconteceu comigo, e pode estar acontecendo com muitos - inclusive com você.

Nos versículos do segundo parágrafo Davi orou pedindo uma direção para se aproximar mais de Deus em lugar de ficar murmurando. Considerando que o Senhor tem muito mais a dar do que o inimigo para roubar, o salmista,com ânimo renovado, vislumbrava dias vitóriosos, e por isto, já se via louvando ao Senhor com alegria dedilhando sua harpa.

Depois de recobrar o ânimo e sentir a alegria da presença do Senhor, o salmista disse consigo mesmo: "Por que estás abatida ó minha alma epor que te perturbas dentro de mim..." olhando para aquele prejuízo que ficou lá atrás?

Espera em Deus, só mais um pouco, porque logo, mais cedo do que pensa, há de me ver louvando e alegrando-me na Presença do Senhor ao som da harpa, por uma bênção dez vezes maior que está lá na frente.

O prazer do diabo é que você e eu fiquemos eternamente focando o passado e lamentando um prejuízo do passado, eternamente. Se nós, ao contrário, buscarmos a presença de Deus em oração - como fez o salmista - nos alegraremos com a presença de Deus e Ele com certeza tem bênçãos maiores no futuro.

Isto é o que O Senhor sempre falou ao meu coração, e também a esta altura já falou com o seu. "Mas graças a Deus que nos dá a vitória, por nosso Senhor Jesus Cristo." I Coríntios 15:57.

Nota: No dia 1º de maio eu escrevi esta mensagem. Em 08 de setembro/2008, 14 meses depois, o Senhor ouviu minha oração e cuidou para que eu recebesse integralmente pelo trabalho que prestei. Fique sempre em oração; de tempos em tempo cobrava de maneira educada, nunca usando do confronto. Esperei com paciência, pois sabia que se o Senhor quisesse aquela "grana" viria para o bolso de minha família. Eu sabia: o que Deus nos dá, o diabo não pode levar embora. Se não oferecermos resistência, ele voltará sempre, para levar coisas nossas cada vez maiores. "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vos".

Se você gostou desta mensagem: Mensagens de João Cruzué


João Cruzué
Blog Olhar Cristão
cruzue@gmail.com

.
.

4 comentários:

Agnaldo disse...

Há poucos meses também passei por situação semelhante.
Começei a orar mais e parei de me preocupar.
Aí Deus começou a fazer as coisas...
Um abraço,
Agnaldo - Blog Desperta Igreja!

Guiomar Barba disse...

Como faz falta para muita gente cristã, saber agir assim...
Como é lindo saber que Deus cuida de nós e de cada detalhe da nossa vida... É o mesmo Deus(através do anjo) que disse a Pedro: Calça as tuas alparcas... Lindo... Ele cuida de tudo que é nosso!
Muito boa postagem. Abraços. Guiomar.

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus Pr. João Cruzué,

Estou passando por uma situação parecida com a sua, e não obtive ainda respostas sobre o pagamento que deveria ter recebido a mais ou menos três meses atrás. Estou desempregado no momento e essa quantia nos daria um pequeno conforto nesse exato momento, mais lendo essa mensagem creio que Deus tem nos preparado algo muito melhor.
Que o Senhor Jesus continue lhe abençoando e lhe usando poderosamente para os leitores do seu blog.

R. Souto disse...

Olá, amigo, Deus o abençoe.

Estava vagando e encontrei um remédio que me fez muito bem. Sua linda e sábia mensagem do Salmo 43. Tenha certeza, que qd a escreveu, Deus pensou em mim, pois sabia que precisava ler aquilo hj. Obrigada, em nome de Jesus.

"Porque se olhares em mim verás... não sou tão má quanto pensas; apenas não sou tão corajosa como imaginas... pareço forte mais no fundo sou fraca fera porém sou bela, as vezes chata mais no meu íntimo há sentimentos diversos pareço metida porém se olhares em meu semblante com seu coração verás apenas humildade calma sempre... posso até parecer solitária ... é que realmente tenho poucos amigos... a diferença é que os poucos que tenho não valem metade de um seu ... pense nisso depois me julgue lembre-se que se me julga pela aparencia... sou apenas o reflexo de sua ignorancia."
Clarice Lispector