terça-feira, setembro 16, 2008

Pastor Silas Malafaia - entrevista em Camboriú


ENTREVISTA CONCEDIDA EM 2007

Pastor Silas Malafaia
Pr. Silas Malafaia pregando no Congresso dos Gideões Missionários - Camboriú

FORUM CRISTÃOS ONLINE
Recorte

"DIARINHO – O senhor é um crítico nacional da TV Globo e suas práticas. Como é que o senhor vê hoje a TV Record se igualando à Globo, com programas quase semelhantes?

Pastor Silas – Lamento. Meu filho, eu já falei no meu programa e só vou repetir pra você: fico triste de ver o dinheiro do povo de Deus ser jogado na imoralidade e na porcaria. Sabe o que é isso? Quando uma igreja tem um veículo de comunicação, só pode ter um objetivo: glorificar a Deus. Só isso. Não pode ter outro. A Universal, o Macedo, tem uma gana relação à Globo porque ele foi tão massacrado pela Globo, que arrebentou em cima deles. É inglória essa corrida deles, na minha opinião. Isso não tem nada a ver. Então você compra uma emissora que foi adquirida e levantada com o dinheiro do povo de Deus, para ser usada para disputar mídia comercial? Isso é ridículo, vergonhoso, e a comunidade evangélica em geral desaprova.

DIARINHO – Pastor, como o senhor vê o envolvimento do crente com a mídia, essa questão da bancada evangélica, que é polêmica. A igreja, para crescer, tem que buscar a mídia ou a política?

Pastor Silas – Não. A igreja para crescer, tem que pregar o Evangelho, que Jesus não pediu para pregar. Ele ordenou: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho". É uma ordenança, não é pedido. É o que chamamos de ordem imperativa de Cristo. Então aí se usam as mídias para pregar o Evangelho: radio, televisão, internet, out-door, carro de som, tudo isso tá certo. Não há nenhum problema. Eu gasto quase R$ 2 milhões por mês com televisão. E não sou pastor de igreja, sou um conferencista. Mas não tenho verbas da minha denominação. Eu tenho parceiros que acreditam no que eu falo, que me ajudam. E a minha editora, que dá suporte para pagar essa brincadeira que é a televisão no Brasil, que é caríssima. Então eu prego o Evangelho, mas não pautado na premissa de que o cara vai ficar rico. Isso seria uma incoerência. Se eu fizer uma pregação dizendo que todo mundo vai ficar rico, é perigoso.

DIARINHO – Pastor, voltando ao início da sua resposta, o senhor disse que esse argumento de que a igreja cresce no meio dos pobres é tentativa da imprensa de ridicularizar o Evangelho. O que parece é que sempre os evangélicos vêm com o argumento de que são perseguidos, que são discriminados, vítimas de preconceito... Não seria um pouco uma "teoria da conspiração"?

Pastor Silas – Não. E eu vou te provar isso – não preciso nem pegar dados de jornal. Primeiro, um episódio recente: Igreja Renascer, Estevão Hernandes. Aí aconteceu o fato, a imprensa divulgou, e acho que tem que dar a notícia mesmo, não tenho nada contra isso.

A Globo passou uma semana no Jornal Nacional repetindo a mesma coisa. Tinha SBT, Bandeirantes – não vou nem comentar sobre a Record, porque é de uma igreja. Por dois dias a Band deu a mesma notícia, o SBT também, a Globo deu por nove dias!

E aí olha o que a Globo falou, e você venha me dizer se isso não é preconceito: a Globo chamou a igreja de "organização criminosa". Eu falei para um líder deles: "se eu sou vocês, eu mandava todos os membros do país entrar com uma ação na justiça e arrombar a Globo". Que chame o pastor de bandido, mas não chame a igreja de organização criminosa!

Além disso, quando a Globo citou e cita até hoje o caso da Renascer, ela diz: "os pastores da Igreja Renascer estão sendo processados nos EUA porque entraram com milhares de dólares". Por que ela não diz: "com US$ 56 mil?" Porque é uma importância pequena. Então, para poder criar uma imagem gigante, fala: "milhares de dólares". Mas isso aqui é só um feijãozinho com arroz.

Mas eu tenho mais: passeata Gay em São Paulo. Uma semana antes, a Globo já vinha fazendo o anúncio; já vinha fazendo propaganda para eles da passeata. A passeata deu 300 mil pessoas, o editorial da Folha mostrou.

No jornal O Globo: "Passeata gay, segundo os organizadores do evento, (não é a polícia Militar), três milhões de pessoas". Agora, a passeata evangélica, Marcha pra Jesus. "Os evangélicos fizeram a passeata, segundo a PM, três milhões de pessoas". Segundo a PM, e era verdade, com a diferença que não teve propaganda antes.

Na última semana de janeiro, a rede Globo começou a fazer propaganda da vinda do Papa. Eu pensei até que a emissora tinha virado a "Canção Nova", porque começou a botar no ar o testemunho das pessoas católicas. Todo dia no Jornal Nacional tinha família dizendo: "eu vou ver o Papa". Rapaz, foi o maior fiasco a vinda do Papa ao Brasil! E a imprensa brasileira escondeu isso. Foi um fiasco do tamanho de um bonde; mas na Itália, na Europa e na Argentina abriram a boca!

E falaram que tinha 300 mil pessoas no Campo de Marte. A Band News e a CBN de manhã disseram: "olha, o público está entre 250 mil, 300 mil". De noite, a Globo passou para um milhão. O que é isso, meus amigos? Não faz isso com a gente não!... Tudo que é de evangélico é para dar lapada!

Ah, no mesmo episódio da Igreja Renascer, que o Jornal Nacional e O Globo largaram o pau, saiu com um destaque minúsculo: "Padre é preso em BH por pedofilia". Não deu nada... Há 15 dias, numa operação da polícia Federal, um bispo católico de uma região de Belo Horizonte, envolvido em fraude de INSS. Saiu no Globo numa notinha... Ah, se é um pastor, tava na capa!"

Fonte: Leia a entrevista integral
diretamente da fonte: >>www.cristaosonline.com/forum<<


Nota: Pastor Sillas Malafaia completou mais um aniversário domingo passado dia 14/09/2008. Vamos continuar orando por ele, para que o Senhor lhe conceda mais da sua graça e sabedoria.

Cruzué@gmail.com

.

2 comentários:

margarete pires disse...

Admiro o Pr. Silas, louvo a Deus pela vida dele! Porque ainda temos homens como ele que lutam pelo evangelho e não se intimidam no meio de uma nação corrompida e entregue ao pecado. Mas aqueles que confiam no Senhor voarão como aguia. Aleluia!!!

Unknown disse...

Pr Silas força para o senhor, que Deus continue abençoando sua vida e a nossa pelo seu intermédio, tamo junto pastor.