sexta-feira, setembro 19, 2008

Ecologia bíblica


"O justo florescerá como a palmeira"

Salmo 92

Imperial palm
Palmeiras Imperiais do Jardim Botânico Rio de Janeiro


Cedrus libani
Cedro do Líbano
Joao Cruzue

A palavra Ecologia tem origem no grego “oikos" e significa casa; "logos", estudo, reflexão. Então: estudo da casa ou de forma mais genérica do lugar onde se vive. Adiante vamos ver alguns textos "ecológicos" da Bíblia.

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus e credes também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver estejais vós também." João 14: 1 - 3.

"O justo florescerá
como a palmeira; crescerá como o cedro do Líbano. Os que estão plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes, para anunciarem que
o Senhor é reto; ele é a minha rocha, e nele não há injustiça" Salmo 92: 12 - 15.

"E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça e de uma e da outra banda do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvores são para a saúde das nações." Apocalipse 22:1-2

"Até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto; então, o deserto se tornará em pomar, e o pomar será tido por bosque; o juízo habitará no deserto, e a justiça morará no pomar. A terra geme e desfalece; o Líbano se envergonha e se murcha; Sarom se torna como um deserto, Basã e Carmelo são despidos de suas folhas. As feras do deserto se encontrarão com as hienas, e os sátiros clamarão uns para os outros; fantasmas ali pousarão e acharão para si lugar de repouso
". Livro do Profeta Isaias

"O deserto e a terra se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso. Os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros, no ermo. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus," Livro do Profeta Isaias

"Abrirei rios nos altos desnudos e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em açudes de águas e a terra seca, em mananciais. Plantarei no deserto o cedro, a acácia, a murta e a oliveira; conjuntamente, porei no ermo o cipreste, o olmeiro e o buxo. Alcem a voz o deserto, as suas cidades e as aldeias habitadas por Quedar; exultem os que habitam nas rochas e clamem do cimo dos montes." Livro do Profeta Isaias

"Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. Os animais do campo me glorificarão, os chacais e os filhotes de avestruzes; porque porei águas no deserto e rios, no ermo, para dar de beber ao meu povo ao meu escolhido
" Livro do Profeta Isaias


cruzue@gmail.com


.


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá irmão,
Não sou evangélica mas sou filha de Deus assim como você e a humanidade e tudo que ha na Terra e no céu! Preciso muito de sua ajuda, se souber de algum blog ou site que necesseite de colunista, cronista,crítica, enfim, me mande um e-mail, pois, como Deus sabe, estou enferma há anos e não posso trabalhar sem ser pela internet, preciso entrar denovo pra um plano de saúde que saí porque meus pais não pódem mais pagar

Obrigada
poseidon_arthemis@hotmail.com
Ana Carolina