sexta-feira, setembro 19, 2008

Ecologia bíblica


"O justo florescerá como a palmeira"

Salmo 92

Imperial palm
Palmeiras Imperiais do Jardim Botânico Rio de Janeiro


Cedrus libani
Cedro do Líbano
Joao Cruzue

A palavra Ecologia tem origem no grego “oikos" e significa casa; "logos", estudo, reflexão. Então: estudo da casa ou de forma mais genérica do lugar onde se vive. Adiante vamos ver alguns textos "ecológicos" da Bíblia.

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus e credes também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver estejais vós também." João 14: 1 - 3.

"O justo florescerá
como a palmeira; crescerá como o cedro do Líbano. Os que estão plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes, para anunciarem que
o Senhor é reto; ele é a minha rocha, e nele não há injustiça" Salmo 92: 12 - 15.

"E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça e de uma e da outra banda do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvores são para a saúde das nações." Apocalipse 22:1-2

"Até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto; então, o deserto se tornará em pomar, e o pomar será tido por bosque; o juízo habitará no deserto, e a justiça morará no pomar. A terra geme e desfalece; o Líbano se envergonha e se murcha; Sarom se torna como um deserto, Basã e Carmelo são despidos de suas folhas. As feras do deserto se encontrarão com as hienas, e os sátiros clamarão uns para os outros; fantasmas ali pousarão e acharão para si lugar de repouso
". Livro do Profeta Isaias

"O deserto e a terra se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso. Os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros, no ermo. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus," Livro do Profeta Isaias

"Abrirei rios nos altos desnudos e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em açudes de águas e a terra seca, em mananciais. Plantarei no deserto o cedro, a acácia, a murta e a oliveira; conjuntamente, porei no ermo o cipreste, o olmeiro e o buxo. Alcem a voz o deserto, as suas cidades e as aldeias habitadas por Quedar; exultem os que habitam nas rochas e clamem do cimo dos montes." Livro do Profeta Isaias

"Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. Os animais do campo me glorificarão, os chacais e os filhotes de avestruzes; porque porei águas no deserto e rios, no ermo, para dar de beber ao meu povo ao meu escolhido
" Livro do Profeta Isaias


cruzue@gmail.com


.


2 comentários:

Ana Carolina disse...

Olá irmão,
Não sou evangélica mas sou filha de Deus assim como você e a humanidade e tudo que ha na Terra e no céu! Preciso muito de sua ajuda, se souber de algum blog ou site que necesseite de colunista, cronista,crítica, enfim, me mande um e-mail, pois, como Deus sabe, estou enferma há anos e não posso trabalhar sem ser pela internet, preciso entrar denovo pra um plano de saúde que saí porque meus pais não pódem mais pagar

Obrigada
poseidon_arthemis@hotmail.com
Ana Carolina

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Analista de Suporte. Melissa.