quinta-feira, julho 31, 2008

Igreja da China preparada para os Jogos Olímpicos


Boas Novas da China

Photobucket
O estádio olímpico "Ninho de Passáro"

Photobucket
Amity Publicadora - joint-venture sediada em Nanjing

Photobucket
Impressoras de alta velocidade

Photobucket
Páginas e mais páginas impressas das Escrituras

Photobucket
E o precioso produto final - a Bíblia Sagrada

China Daily
tradução de João Cruzué

Atletas, oficiais, espectadores e turistas podem adquirir a Bíblia ou apenas o Novo Testamente gratuitamente durante os jogos olímpicos em agosto.

Dezenas de milhares exemplares da Bíblia, Novo Testamento e livros apenas com os quatro Evangelhos ( segundo Mateus, Marcos, Lucas e João) foram impressos para este propósito, dizem os oficiais da Sociedade Cristã da China.

As notícias de impressão das Escrituras devem encerrar os rumores divulgados penas agências estrangeiras dizendo que as autoridades chinesas não disponibilizariam a Bíblia durante os jogos.

O Reverendo Xu Xiaohong, um dirigente do Conselho Cristão da China de Shangai, responsável pela publicação, disse que 50.000 exemplares do livro que contém os quatro evangelhos já tinham sido impressos em junho. Eles estão a caminho das seis cidades que hospedam os eventos olímpicos ma pátria chinesa.

Com tem sido a prática nos jogos anteriores, os livros do Evangelho estarão disponíveis principalmente nas igrejas e na Vila Olímpica em Pequim, Quindao, Shangai, Shenyangm Tianjin e Quinhuangdao, afirmou o Reverendo Xu.

Lugares de adoração para as pessoas de outras religiões também têm sido preparados na Vila Olímpica, disse Chen Guangyuan, o presidente da Associação Islâmica da China.

A capa dos Evangelhos terá o logotipo dos Jogos Olímpicos de Beijing. Isto tem um significado especial, pois, pelo que sei, esta é a primeira vez que o logo dos jogos olímpicos será estampado em literatura religiosa, disse XU. O espírito olímpico e o espírito de viver uma vida dirigida com propósito que os cristãos crêm se unir nesta combinação.

A Amity Printing Co, com base em Nanjing, a maior editora de Bíblias do país, imprimiu os livros com o Evangelho. Seu diretor geral Li Chunnong disse que 30.000 exemplares do Novo Testamento bilíngüe em chinês-inglês estão sendo impressos para distribuição gratuita durante os Jogos.

O Conselho Cristão de Beijing acertou um novo pedido à Amity para imprimir uma nova edição de 10.000 exemplares da Bíblia bilíngüe para serem distribuídas na Vila Olímpica, disse Li.

A Amity Printing é uma joint-venture entre a Fundação Amity do país e a Sociedade Bíblica Unida Internacional.

Esta é uma grande e emocionante oportunidade. Nós somos privilegiados em ser capazes de apoiar a Igreja na China na publicação da bíblia durante os Olímpicos, disse James Catford, executivo-chefe da Sociedade Bíblica.

A Sociedade, entretanto, não tem planos para providenciar exemplares gratuitos da Bíblia em hotéis, segundo o reverendo Xu.

As Igrejas em Pequim têm sido convidadas para providenciar escalas de religiosos para dirigir os cultos e orações na Capela da Vila Olímpica, disse Liu Bainian, vice-presidente da Associação Católica Patriótica da China.

Não deixe de ver as Fotos da Igreja Cristã da China


Tradução de João Cruzué para o Blog Olhar Cristão

Fonte: http://www.chinadaily.com.cn/cndy/2008-07/07/content_6822863.htm

Fotos: http://www.amitynewsservice.org/page.php?page=462&albumID=46






2 comentários:

GERALDO CARLOS PRATA disse...

Parabens Pastor João Cruzue ! maravilhoso ter estas noticias sendo divulgadas em seu blog para motivar as pessoas em fazerem missões e também verem que Deus tem presa em ganhar almas para o seu Reino.Aproveito também para blogar no meu blog Obrigado Pastor!

Andreia disse...

GLORIA A DEUS !!!
Maravilhosa mensagem...fiquei muito feliz...