terça-feira, julho 15, 2008

Igreja Assembleia de Deus em Portugal


IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS PENTECOSTAL - LISBOA
Pr. Presidente António Vieito Antunes



Ganhando e batizando almas para o Reino de Deus

"A Assembleia de Deus Pentecostal foi fundada em 1933, tendo a sua sede desde 1951 na rua de Neves Ferreira nº13-3º em Lisboa. Está registrada no Ministério da Justiça e integra a Aliança Evangélica Portuguesa.

Compõe-se de 13 congregações, distribuídas por várias Zonas de Lisboa e freguesias limítrofes, através destas desenvolvemos todo um trabalho localizado; isto para além de tudo o que é desenvolvido de uma forma mais concentrada. Para além destas temos diversos trabalhos dentro e fora de Portugal.

As actividades por nós promovidas estendem-se deste do aspecto religioso (cultos e outros tipos de celebrações) até ao campo social. Nestas incluem-se actividades específicas às várias faixas etárias visando não somente a divulgação da nossa fé em Cristo, mas também actuando preventivamente em aspectos sensíveis da nossa sociedade; apoiando socialmente, desta ultima nasceu para suprir uma necessidade a nossa IPSS, denominada ACRAS. Esta associação tem em funcionamento dois lares para a terceira idade e um centro de apoio social na zona J de Chelas.

A razão e o alvo de tudo quanto fazemos, lembrando que é feito maioritariamente de uma forma voluntária, é a convicção plena que Cristo é a solução para o homem de hoje, como tem sido para cada pessoa que o tem recebido em sua vida como Senhor e Salvador. Em outras palavras, tu és causa de tudo quanto fazemos.

'Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará'. Salmo 37:5

HISTÓRIA

Tudo começou no pastorado do cidadão sueco Jack Hardstedt (1895-1973), um ex-oficial da Marinha, homem bastante culto e poliglota. Soube rodear-se de uma plêiade de jovens a saber: Rogério Ramos Pereira, João Chasqueira, Joaquim e Manuel Cartaxo, Angélica Cartaxo Martins, Beatriz da Ribeira, etc..

Jack era um servo de Deus consagrado à oração e com grande amor às pessoas transviadas do Criador. Foi ele que a 3 de Outubro de 1933 alugou uma ex-capela católica romana, situada na Rua da Verónica, à Graça, em Lisboa.

Depois de feitas as respectivas obras de adaptação daquele espaço, para o culto evangélico, a casa de oração inaugurou-se no dia 21 de Janeiro de 1934. A 13 de Maio do mesmo ano celebrou-se aí o primeiro serviço baptismal, obedecendo ao mandamento de Cristo seis jovens eborenses, os quais, na sua maioria, viriam a ser pastores evangélicos.

Quando Jack Hardstedt deixou Lisboa, em 1936, a igreja local tinha dezoito membros em comunhão.

Sucedeu a Jack, o pastor Samuel Nystrom, o qual ministrou no período de 1936 a 1938, regressando ao seu campo missionário, o Brasil. A comunidade em Lisboa, todavia, crescera para 73 membros em comunhão, distribuídos pelas congregações lisboetas de Verónica, Pote de Água e Alvalade, e ainda por Cascais.

Nos setenta anos passados, desde que o missionário Hardstedt chegou à capital portuguesa, vários pastores presidiram à Assembleia de Deus. Citamo-los: Samuel Nystrom, Tage Stahlberg, Alfredo Machado, João S. Hipólito, José de Oliveira Pessoa, Miguel Cóias, Luís Reis, José Neves e A. Vieito Antunes.

A Assembleia de Deus de Lisboa tem sua sede na Rua Neves Ferreira, 13-3º. A Assembleia de Deus de Lisboa, tem congregações em Alvalade, Boa Hora, Brandoa, Buraca, Campo de Ourique, Casal de Cambra, Chelas, Graça, Moscavide, Odivelas, Pontinha e Sete Rios.

Além da beneficência que realiza sobretudo no âmbito das respectivas congregações, mantém a associação de Reinserção e Apoio Social (ACRAS) a qual inclui dois Lares da Terceira Idade (Bicesse e Almeirim) e um centro de Apoio Social (Chelas-Lisboa). Além disso, procura orientar os toxicodependentes a libertarem-se da droga, nos seus Cafés-Convívio em Chelas e Damaia.

Esta Igreja conta com cerca de 1270 membros baptizados e em comunhão. A Assembleia de Deus em Lisboa auxilia a obra missionária em Caminha, Belmonte, Ponte de Sôr, Évora e Odemira. Fá-lo também nas Regiões Autónomas dos Açores (Faial e Pico) e Madeira e no País africano Guiné-Bissau. Ajuda eventualmente nações de expressão portuguesa em África e Timor Leste na Ásia.

PASTOR PRESIDENTE


Nascido na linda cidade de Viana do Castelo, no dia 24 de Novembro de 1946, António Vieito Antunes cresceu com os seus 5 irmãos na quinta dos seus pais, que eram agricultores. Não podendo dar-lhe o que queria, aos 16 anos veio para Lisboa aonde vivia o seu irmão mais velho.

A vida não foi fácil para ele, e quase já não tinha sentido. Aos 19 anos, porém, um colega de trabalho falou-lhe de Alguém que podia dar sentido à sua vida. Esse Alguém é o Senhor Jesus Cristo. Ele assistiu ao culto evangélico, entregou-se a Jesus, e a sua vida mudou completamente para melhor.

Começou a servir a Deus na Igreja de Lisboa, aonde foi cooperador de escala de cultos, professor da Escola Dominical, visitador de doentes, etc.

Em Janeiro de 1972 entrou como aluno no Instituto Bíblico da Convenção das Assembleias de Deus, aonde estudou. Com a sua esposa e filho trabalharam na zona da Boa Hora, aonde se abriu uma casa de oração, e mais tarde outra em Paço de Arcos (zona de Cascais), sendo dos primeiros obreiros a realizar cultos ao ar livre. Permaneceu três anos nesta área da cidade.

Depois o Senhor chamou-o e à sua família (aumentada agora com uma filha) para Azambuja, onde Deus o abençoou e usou na implantação do Evangelho de Cristo em todo esse concelho. Ficou aí durante 14 anos, inaugurando por fim um templo na vila de Azambuja.
Entretanto foi convidado para pastorear (e presidir) a Assembleia de Deus do Porto e suas congregações, bem assim grande parte da Missão do Norte do País, dando um forte incremento no aspecto missionário. Permaneceu aí como pastor 10 anos.

Ao fim de 24 anos regressou a fim de, como pastor, presidir à Assembleia de Deus, aonde se encontra há cinco anos. Durante o seu ministério tem trabalhado em várias áreas. Logo no início nomearam-no para participar da Direcção Nacional do Congresso Juvenil Pentecostal, mantendo-se nessa situação durante muitos anos.

Fez parte da comissão instaladora do Desafio Jovem e colaborou no “grupo dos valentes” que montavam e desmontavam a tenda “Novas de Alegria” que andou por diversas cidades e vilas de Portugal, (aonde se celebravam cultos evangelísticos), sendo o culto de abertura feito pela equipa respectiva.

O pastor Vieito Antunes foi o mentor da Conferência Nacional das Assembleias de Deus e também um dos organizadores da PEK (Conferência Pentecostal Europeia) em Portugal.

Foi tesoureiro e um dos restruturadores do FOAD (Fundo de Obreiros); fez parte de algumas comissões do Campo Bíblico e é membro da Direcção do “Lar de Betânia” há mais de 20 anos.

Além disso faz parte do Concelho Pastoral desde o início. É membro do actual Instituto Bíblico da Convenção das Assembleias de Deus (IBAD), tendo sido um dos fundadores do mesmo e professor desde o início.

Actualmente é o Presidente da Direcção Nacional da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal e Vice Presidente da Aliança Evangélica Portuguesa.

PASTORES

Alexandre Samuel Lopes | António Cardoso | Daniel Borrego | Fernando Martinez | Gracindo Franco | Juvenal Clemente | Pedro Figueiredo | Samuel Almeida Fernandes | Vieito Anunes."

Fonte: http://www.assembleiadedeus.pt/


Cruzue@gmail.com
Blog Olhar Cristão.


13 comentários:

cristhe2008@hotmail.com disse...

que deus abençoe ,vcs que vcs ,seja um canal de bençaos. que enfermos fiquem ,curadosque demonios ,saiam que, a unçao de deus , estejam sobre voces.

Unknown disse...

Deus abençoe a todos. visitem nosso site aqui de Cascavel/Paraná/Brasil
WWW.ADCLARITO.COM.BR
Deus os abençoe

Att.

Roberto

Anônimo disse...

Que Deus e Maria nos abençõe e faça com que todos vocês voltem às origens. Nossa Senhora nos abençõe e nos livre de opurtunistas

Artur C. Carvalho disse...

Tenho acompanhado e aprendido continuem a postar
peço visitem meu blog e compartilhem mande comentario pra mim obrigado o blog é: www.deuseeupalavras.blogspot.com.br abração.

Luciane disse...

Gostaria de saber se tem uma igreja em Casal de Cambra.
Como faço para ter contato com alguém de lá?

Joao Cruzue disse...

Irmã Luciane,

Por favor entre em contato com o Pastor Hugo Pinto:
hugoalexpinto@gmail.com

Ele mora em Portugal.


Irmão João, Brasil


.

Unknown disse...

A paz do Senhor! Estou tendo o prazer de conhecer esta maravilhosa obra de Deus, na terra natal da minha saudosa mãe. Quero conhecer mais, inclusive tentar localizar aluém. ...Que Deus continue abençoando este Ministério. Deixo para meditação Nm.6:24-27 Maria do Carmo docarmo55@hotmail.com

liane preslak disse...

A Paz do Senhor, estou em Portugal e gostaria de saber se existe alguma casa de oração próximo a Castro Daire, sou brasileira e estou residindo aqui e não tenho encontrado nenhuma igreja evangélica. Fico grata se alguem puder me orientar.
lianepreslak@hotmail.com

Anônimo disse...

QUE DEUS CONTINUE ABENCOANDO A TODOS OS IRMAO AI EM PORTUGAL E JUNTOS LEVANDO A PALAVRA DE JESUS CRISTO

Josebias Onorato disse...

Graça e Paz!!!
Que o SENHOR prossiga abençoando grandemente nossos irmãos portugueses.
Já estou seguindo-o.
Quer saber mais sobre Apologética, EBD, vida cristã, louvor e curiosidades, é só acessar:
http://josebiasonorato.blogspot.com.br/ e torne-se um seguidor!!!
Sempre em Cristo,
Dc Josebias

Unknown disse...


A paz do Senhor!O meu hotmail está desativado. O novo é: docarmoenfermeira55@gmail.com Gostaria de saber como localizar familiares de: Maria Maximinea de Jesus da Graça e Maria do Carmo de Oliveira Valente, ambas eram de Ovar.Que o Senhor Jesus continue ungindo, dando sabedoria e discernimento para este Ministério Missionário. Fique na paz!

Anônimo disse...

por favor amados a paz do senhor jesus orem por nazir dias e almerinda reitas e jeronimo freitas e alda freitase sidonia freitas para jesus lhes darem saude e paz no nome de jesuscristo amen que deus lhes de em multiplicadamente a todos deste pais amen hoje e sempre amen

Anônimo disse...

Assista NO YO TUBE os vídeos de Diego Ribeiro o ex pastor da Igreja Universal do Reino de Deus:

EX PASTOR da UNIVERSAL parte1;
EX PASTOR da UNIVERSAL parte2;
EX PASTOR da UNIVERSAL parte3;
EX PASTOR da UNIVERSAL parte4;
EX PASTOR da UNIVERSAL parte5;
EX PASTOR da UNIVERSAL parte6;
EX PASTOR da UNIVERSAL parte7;
EX PASTOR da UNIVERSAL parte8;

Ele conta como foi pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.Um verdadeiro forte testemunho emocionate que vai impactar a vida do povo para alertar a população.

Outras informações estão no site:http://www.ofimdauniversal.com tenhas tu o discernimento se fala a verdade ou mentira