terça-feira, junho 03, 2008

Petróleo a 130 dólares o barril

João Cruzué

Vivemos mesmo em um mundo com grandes hipócritas. A partir do momento que o petróleo foi elevado a categoria de "commodity", começou uma especulação tamanha, que elevou seu preço artificialmente. Enormes contratos de compra foram negociados; a mercadoria não pertence mais ao produtor, mas sim ao especulador na outra ponta do contrato. Aconteceu assim com o café, quando os maiores possuidores de estoques disponíveis para venda eram especuladores de "bolsa", que muito provavelmente, jamais viram um pé de cafeeiro. Agora é a vez do petróleo.

E o que tem a ver isto com cristianismo?

Através de nosso olhar cristão enxergamos que o petróleo tem a ver com o custo do transporte, que por sua vez encarece em cadeia o preço dos alimentos. As populações mundiais carentes que mal sobreviviam agora tiveram sua cruz sobrecarregada por milionários assentados em salas com ar condicionado, os quais ainda têm o desplante de "doar" migalhas através de ONGs que levam "caridade" aos mesmos miseráveis. Miséria esta que os primeiros provocaram e amentaram.

Encarecem o preço do petróleo, do arroz, do trigo, de qualquer coisa, e aumentam a miséria do mundo. Depois distribuem as migalhas publicamente para serem chamados de benfeitores da humanidade, entre seus pares. Publicidade enganosa e vil. Se eles perguntassem para o "espelho da verdade": Espelho, espelho meu: quem é mais "caridoso" do que eu? Nós, parodiando o espelho, diríamos: Sois verdadeiramente muito "caridosos", mas ainda estais em segundo lugar, pois o primeiro lugar ainda continua nas mãos de vosso "pai" o diabo!

Eu não queria dizer isto, mas escapuliu!


Joao Cruzue
Blog Olhar Cristao
cruzue@gmail.com


.

Nenhum comentário: