sábado, maio 03, 2008

Pastor Oseas Pereira - 20 anos na Colômbia

Pastor Oseas Pereira
Líder del Centro Familiar Cristiano
Ciudad de Monteria, Provincia de Córdoba, en Colômbia
João Cruzué

Esteve conosco ontem para pregar a palavra de Deus, no segundo dia das festividades das Irmãos do Círculo de Oração - da Igreaja Evangelica Assembléia de Deus em São Paulo - Setor Seis/Santo Amaro, O Pastor Oseas Pereira. Ele pregou sobre a ação de Deus fortalecendo os filhos de Deus na lutas do dia a dia no Livro de Josué, capítulo 17:

"E os filhos de Manassés não puderam expelir os habitantes daquelas cidades, porquanto os cananeus queriam habitar na mesma terra. E sucedeu que, engrossando em forças os filhos de Israel, fizeram tributários aos cananeus, porém não os expeliram de todo. Então, os filhos de José falaram a Josué, dizendo: Por que me deste por herança só uma sorte e um quinhão, sendo eu um tão grande povo, visto que o SENHOR até aqui me tem abençoado?

E disse-lhes Josué: Se tão grande povo és, sobe ao bosque e corta para ti ali lugar na terra dos ferezeus e dos refains, pois que as montanhas de Efraim te são tão estreitas.


Então, disseram os filhos de José: As montanhas nos não bastariam; também carros ferrados há entre todos os cananeus que habitam na terra do vale, entre os de Bete-Seã e os lugares da sua jurisdição e entre os que estão no vale de Jezreel.porém as montanhas serão tuas; e, pois que bosque é, corta-o, e as suas saídas serão tuas; porque expelirás os cananeus, ainda que tenham carros ferrados, ainda que sejam fortes".

Antes de pregar a palavra de Deus, Pastor Oséias Pereira apresentou à congregação um documentário sobre o grande movimento " Abre tus Ojos ala Luz de Cristo" que liderou na Cidade de Montería, província de Córdoba, na Colômbia. Vieram 200 ônibus de irmãos do Interior, foram mais de 15.000 pessoas reunidas ao ar-livre. Os pastores da Igreja voaram de helicóptero sobre a cidade para orar por ela. A Imprensa local entrevistou o Pastor Oséias. O Pastor Eduardo Cañas, Presidente da Igreja Manancial de Colômbia, parabenizou o esforço dos irmãos de Montería.

Contou o Pastor que os recuros financeiros para o grande evento "Abre tus Ojos ala luz de Cristo" foram arrecados pela Igreja através de iniciativas de venda de peixes assados, churrasco que depois foram investidos fabricação de camisetas, que depois forma vendidas.. O mais importante vem através desta notícia: mais de 1.800 pessoas entregaram suas vidas a Jesus Cristo.

Gostaríamos de ter mais informações para completar esta reportagem, enquanto isto não acontece, queremos fazer uma simples homenagem aos 20 anos que o Pastor Oséias Pereira e sua esposa estão comemorando de missões na Colômbia, segue algumas fotos do congresso de Montería, na Colômbia.

Congresso Abre tus Olhos ala luz de Cristo.

Pastor Oséias e Família

15.000 personas estuveran oindo e alabando al Senhor

Predicando la Palabra de Dios

Guitarra e Bajo para alegrar el pueblo de Dios

Nota: O Centro Familiar Cristiano é um trabalho de Missões da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em São Paulo - Ministério Belenzinho, Setor de ITAQUERA/SP, sob a supervisão do Pr. José Pereira da Silva - pai do Pastor Oséias.



João Cruzué - cruzue@gmail.com

.

3 comentários:

Pr. Flávio Lauton disse...

A Paz Senhor, gostaria de parabenizar ao prezado irmão que postou essa linda reportagem, porém gostaria também de fazer uma correção.
"No final da reportagem ha uma
informação dizendo que o Pr.Oséias Pereira, é missionário de osasco. Mas na verdade ele é missionário enviado pelo setor de Itaquera(setor 9) Pr. José Pereira da Silva(pai do Pr. Oséias Pereira da Silva)". Que os Abençoe.

Joao Cruzue disse...

.

Pastor,

Sua informação está correta, obrigado pela visita e pelos comentários.

Texto corrigido.


.

eliezer disse...

ótima reportagem... Parabéns pelo Blog. vou linkar voces no nosso site. A Paz. www.aditaquera.com.br
Pr. Eliezer Pereira.