quinta-feira, maio 08, 2008

Deus fala através de uma foto


Myanmar/Birmânia

Photobucket

João Cruzué

O que você diria ao ver esta foto? Estranha? Diferente? Singela? Um culto de Oração?

E, se eu disser que nesta foto estão orando juntos: um padre católico romano, um bispo da Assembléia de Deus, e à direita, estão ministros da Igreja Quadrangular e Presbiteriana? Estão reunidos em uma cerimônia de ação de graças relacionada à tradução da Bíblia na língua de Burna.

Isso me trouxe à mente este versículo: 1 Timóteo 2:8 "Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda".

Qual é a razão por que eles estão juntos? Por que esqueceram os preconceitos, se é que existe isto no meio cristão em Myanmar? Bom, a Birmânia é budista e os cristãos são minoria. Existe uma das piores ditaduras do mundo oprimindo e matando o povo birmanês, há décadas.

Neste momento, estão passando por uma das maiores provações deste século: suspeita-se que mais de 100 mil pessoas foram mortas e 1,5 milhão estão desabrigadas à beira da fome, doença e sede, no rastro de destruição deixado por um Ciclone, no fim de abril 2008.

Se antes eles não tinham tempo para preconceitos e rusgas religiosas "intercristãs", agora muito menos. Oremos pelo povo birmanês e se alguém puder fazer algo além da oração, Deus que o abençoe.

João Cruzué

.

Um comentário:

laerço dos Santos disse...

Estava olhnando o meu mais novo blog-Evangelização: O Ide de Jesus, e lembrei-me de fazer uma visita ao Olhar Cristão.

Cada vez que leio o relato do seu blog citado,mas sinto renovar os tempos que passamos como companheiros e participantes de grandes expectativas que a cada momento ia surgindo; é como fosse uma fita cinematográfica que passa pela memória.

Deus tem seus Caminhos e projetos a executar,e,no tempo certo será realizado. É assim que eu vejo acontecer meu irmão/amigo; foi exatamento contigo, vc que trilhou o caminho da dificuldade nos propósitos divinos....Sendo que no tempo de Deus estás servindo para alcançar e confortar outrem que muito tem recebido o alento,através de seu testemunho.

Um forte abraço,e continue como instrumento a ser usado pelo Senhor em ajudar os aflitos em razão do seu testemunho maravilhoso,o qual conheço de perto.

Shalom.

Seu irmão em Cristo Laerço dos Santos.

Maceió,Al.