segunda-feira, novembro 26, 2007

Orações no monte

João Cruzué

Houve um tempo em minha vida cristã que fiz companhia a um grupo de irmãos que aos fins de semana seguiam para a Zona Rural de uma grande cidade, que não direi qual é, para orar no monte. E este monte era em uma matinha, à beira de um pasto.

No princípio não houve nenhum problema, mas quando ladrões começaram a desmontar veículos próximos ao "monte", alguns de nós passaram a orar nas madrugadas ajoelhados ao pé do sofá da sala. Mas, de vez em quando recebía notícias das proezas no monte, e duas delas não posso deixar de contar para compartilhar alguns momentos de riso.

Estavam nossos irmãos ajoelhados na matinha, ao lado do tal pasto, quando de repente sem que ninguém percebesse surgiu uma vaca, dessas holandezas, bem mansinhas, em busca de sal que havia nas camisas suadas pela oração.

Os irmãos estavam com o rosto no chão e naturalmente com alguma coisa levantada. Então como é do costume das vacas - e já lidei com muitas - ela chegou e deu uma forte bufada nas "costas" do irmão fulano pretendendo lamber ou mastigar a camisa dele.Foi o bastante para que ele desse um salto passando por cima dos outros e gritando assutado: Sai satanás, em nome de Jesus!

Isto muito nos diverte até hoje.


Outro causo também bem divertido, aconteceu com outro pessoal que também gostava de freqüentar o monte, mas orava em outro local a ums 500 metros da matinha.

E aconteceu que numa noite os dois grupos foram orar sem que soubessem um do outro. Lá pela meia-noite, o grupo da matinha, liderado por um pastor, ouviu hinos de Oséias de Paula cantados a todo volume vindos do outro lado.

"Eram cem ovelhaaaaaaaaaaaas
Juntas no apriscoooooooo..."

Prestando atenção, também ouviu alguém orando na maior altura: "Ó Jesus abençoa o pastor fulano... e era o pastor fulano que estava na escuta.

--Acho que é gente nossa, disse ele. Vamos lá ver quem é, e saber o porquê deste barulho todo. Chegando lá, o pastor acendeu a lanterna no rosto de um jovem que orava em frente ao tronco de uma árvore. Quando sentiu a luz, aquele moço começou a gritar extasiado: Irmãos eu estou vendo a glória de Deus, e repetia: Irmãos eu estou vendo a glória de Deus!

Fulano, disse o pastor, não é a glória de Deus que você está vendo - é a minha lanterna!

Moral da história: não é pecado orar no monte, mas em determinados lugares além de ser perigoso, você pode confundir uma vaca com o diabo e luz da lanterna com a glória de Deus!


João Cruzué - Blog Olhar Cristão
cruzue@gmail.com


.

6 comentários:

Anônimo disse...

*/*Concordo parcialmente com o irmão, mas pior do que confundir uma vaca com anjo, é,o que as lideranças de algumas igrejas estão levando o povo de Deus a acreditar que se a denominação tiver uma bancada política municipal, estadual ou federal vamos mudar a situação no Brasil. Homens e mulheres de Deus que foram chamados para pregar e pastorear, estão agora fazendo acordos políticos com o Diabo, porque sem acordos não podem ter seus progetos aceitos. Com isso as lideranças de algumas igrejas estão compactuando com acordos diabólicos.Fica aqui o meu comentário Deus abençoe o irmão.

Joao Cruzue disse...

.

Réplica ao Pr. Silas G Barbosa

Três coisas:

Fiquei muito honrado com sua visita e seus comentários;

O irmão não confundiu a vaca com um anjo: achou que era o próprio satã;

Terceiro: Estamos em plena colheita do trigo, e descobrimos que o joio amadurece primeiro. Cada cidadão seja crente ou não deve ser exercer atos políticos com bom senso e sabedoria. Agora a maneira neopentecostal (sem generalizar) de pregar o evangelho e de fazer política tem sido uma verdadeira pedra de tropeço.

Embora o contexto da mensagem seja outro, compartilho do mesmo pensamento seu, e tenho procura guardar o meu "pé" para que não ande na roda dos escarnecedores.

O Senhor lhe abençoe sempre com muita graça.

Anônimo disse...

muito legal, me rendeu boas gargalhadas, eu achei esse blog na buscas, é que hoej é a minha 1° vez que vou ao monte , estou anciosa!!!

Anônimo disse...

j neto???. joão crusué você precisa-se converte-se primeiramente ao SENHOR JESUS, cade as suas obras e a sua FÉ, em MATEUS c7v20 portanto,pelos seus frutos os conhecereis. e leia os c7v21,22,23.mais para você joãooõo APOCALIPSE C3V15,16 portanto você precisa ler mais a PALAVRA DE DEUS vai pede ajuda para esses irmaõs que oram no monte, pois são eles que estão pagando o preço para que DEUS tenhão misericordia de você,leia sobre orar no monte 1SM C22V1,5/ C23V14, ISC18V3,MT14V23,MTC5V1,2, MT C17V1,2 llSM C15V30A 32,lRS C19V8-FALA SOBRE O MONTE DO SENHOR VAI ORAR QUE VOCÊ ESTA PRECISANDO.QUEM É TU PARA FALHAR MAL DOS QUE ESTA BUSCANDO A DEUS...???????????

Anônimo disse...

Não há base bíblica para orar no monte, não está escrito na bíblia que vc tem que orar no monte em nenhuma passagem.
http://teophilo.info/analises/monteabaixo.htm#axzz2zYQPQ4J8

Joao Cruzue disse...

Obrigado, Teophilo.

Embora não vejo razões para deixar minha sala para orar no mato, há base bíblica para orar no monte sim. No Monte das Oliveiras. Jesus foi e levou também os discípulos.
Como a oração é pessoal, eles estavam juntos mas Jesus se retirava para que sua oração em agonia não fosse ouvida.